Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 624/2018, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha de serviços distintos, grau prata, ao Capitão de Polícia Aérea Eduardo Filipe Areia da Silva Brás

Texto do documento

Portaria 624/2018

Louvo o Capitão de Polícia Aérea Eduardo Filipe Areia da Silva Brás, pela forma extraordinariamente competente, dedicada e eficiente como desempenhou, desde 26 de novembro de 2015, as exigentes funções de ajudante-de-campo do Ministro da Defesa Nacional.

Militar esclarecido, decidido e pragmático, dotado de elevada capacidade intelectual, com muita iniciativa e elevado espírito de missão, o Capitão Eduardo Brás desenvolveu permanentemente as tarefas inerentes às suas funções com exímia, cuidada e rigorosa metodologia de procedimentos.

No âmbito das suas funções, distinguiu-se como um notável colaborador quer pelo acompanhamento, quer pelo claro domínio do conhecimento dos vários assuntos relativos aos atos formais, sessões solenes e visitas oficiais a que tem estado ligada a minha ação governativa. A sua capacidade de organização, de previsão e planeamento foram fundamentais para a consecução das várias tarefas de preparação dos eventos e visitas ministeriais que lhe competiram, demonstrando também aptidão para bem servir e espírito de sacrifício, contribuindo de forma significativa para o sucesso das atividades protocolares do Ministro da Defesa Nacional.

O Capitão Eduardo Brás revelou ser um oficial de elevada e sólida formação militar e cívica, possuidor de uma forte personalidade, que pautou toda a sua ação pela determinação, saber, excecional zelo e empenhamento no cumprimento das funções que lhe foram confiadas. Afirmando-se constantemente por uma conduta moral irrepreensível, elevados dotes de caráter e exemplar correção, granjeou assim reconhecida estima e consideração pessoal por parte de todos os que com ele trabalharam.

Pelos atributos enunciados, destacando as excecionais qualidades e virtudes militares, extraordinário desempenho e competência profissional do Capitão Eduardo Brás, é de inteira justiça manifestar o meu reconhecimento público pelos serviços que prestou no meu Gabinete, considerando-os extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultou honra e lustre para a Força Aérea e para o Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 13.º e 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha de serviços distintos, grau prata, ao Capitão de Polícia Aérea Eduardo Filipe Areia da Silva Brás.

12 de outubro de 2018. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

311741885

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3532668.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda