Ao cessar funções como Ministro da Defesa Nacional, é-me particularmente grato expressar público louvor ao Chefe, n.º 151646, Mauro Filipe Peixinho Esteves, da Unidade Especial de Polícia/Corpo de Segurança Pessoal da Polícia de Segurança Pública, pela forma extremamente profissional e dedicada como chefiou a Equipa de Segurança Pessoal responsável pela minha segurança.
Profissional competente, é um exemplo de aprumo e bem servir, constituindo-se como uma referência a seguir. O exercício das suas funções impõe, pois, como elementar dever de justiça, que exprima o meu público reconhecimento pelas suas qualidades e dinâmica em benefício do serviço, revelando-se um elemento zeloso e dedicado.
Dotado de um invulgar espírito de missão e possuidor de elevados dotes de carácter, soube o Chefe Mauro Filipe Peixinho Esteves granjear o respeito e a estima de quantos com ele privaram, pautando a sua atuação pelos referenciais de dedicação, competência e lealdade.
É assim de inteira justiça apontar ao respeito e consideração pública as excecionais qualidades e virtudes profissionais demonstradas nos serviços por si prestados, tendo contribuído para o prestígio da Unidade Especial de Polícia/Corpo de Segurança Pessoal e da Polícia de Segurança Pública.
12 de outubro de 2018. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.
311740126