1 - De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, foi aberto procedimento concursal para seleção do titular do cargo de direção intermédia de 3.º grau, de Coordenador do Núcleo de Normalização e Desenvolvimento, da Unidade Operacional de Controlo, do Departamento de Controlo (DCO/UOPC/NORD), previsto no n.º 2 do artigo 2.º dos Estatutos do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P., aprovados pela Portaria 393/2012, de 29 de novembro.
2 - O referido procedimento foi publicitado e concluído de acordo com os respetivos condicionalismos e formalismos legais, tendo o Júri do concurso apresentado proposta de designação da licenciada Cláudia Simone Kosters, para o desempenho daquele cargo, com base nos factos, razões e fundamentos constantes da referida proposta, que integra o respetivo procedimento concursal.
3 - Tendo em conta a citada proposta de designação, considera-se que a candidata possui a competência técnica, a experiência profissional e a aptidão necessárias para o exercício do cargo, bem como o perfil adequado para o exercício das funções em causa.
4 - Pelo exposto, o Conselho Diretivo deliberou, em 30 de novembro de 2017, aprovar a proposta e designar para o cargo de Coordenadora do Núcleo de Normalização e Desenvolvimento, da Unidade Operacional de Controlo, do Departamento de Controlo, a licenciada Cláudia Simone Kosters, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, com efeitos a partir de 1 de junho de 2018, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, cuja nota curricular se encontra em anexo à presente deliberação.
20 de agosto de 2018. - O Presidente do Conselho Diretivo, Pedro Ribeiro.
Nota curricular
Cláudia Simone Kosters
Data de Nascimento: 5 de novembro de 1965
Naturalidade: Leiden, Países Baixos
Habilitações académicas:
Licenciada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa;
Desenvolvimento do estágio em Olivicultura ao abrigo do Programa Erasmus na Escuela Técnica Superior de Ingeniería Agronómica y de Montes de Córdoba.
Experiência profissional:
2007-2018 Técnica superior na Unidade Operacional de Controlo do Departamento de Controlo no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P.
2000-2007 Técnica superior do Serviço de Controlo de Superfícies (SCS), na Direção de Inspeção e Controlo do Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola (INGA)
1992-1999 Técnica Superior na Empresa FOB, Consultoria, Projetos de Engenharia Lda.
Outros aspetos relevantes:
Participação, na qualidade de representante do IFAP, I. P., no 2017 IACS Workshop, em 2018 em Vilnius;
Preparação e acompanhamento de auditorias realizadas pelos serviços técnicos da Comissão Europeia, pela Inspeção Geral de Finanças, pelo Tribunal de Contas Europeu e pelo Gabinete de Auditoria do IFAP, I. P.;
Participação, na qualidade de representante do Departamento de Controlo do IFAP, I. P. nas reuniões da Comissão Técnica de Avaliação das Medidas Agroambientais e do Grupo de Gestão das Medidas Agroambientais no âmbito do ProDer;
Controlo de qualidade a entidades delegadas através do grupo de Supervisão e Acompanhamento das Funções Delegadas;
Chefe de Projeto na Componente Agronómica, de Controlo por Teledeteção de Superfícies Agrícolas no âmbito do FEOGA-Garantia;
Coordenação técnica do Projeto de Controlo por Teledeteção de Superfícies Agrícolas no âmbito do FEOGA-Garantia;
Coordenação Regional da Operação Piloto do Cadastro Citrícola (Algarve).
311679629