Na sequência do procedimento concursal de seleção e provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão da Divisão de Apoio a Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., aberto pelo aviso 3765/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 57, de 21 de março e publicitado na Bolsa de Emprego Público e em jornal de expansão nacional, e após aplicação dos métodos de seleção, foi nomeado em comissão de serviço, nos termos do n.º 9 e n.º 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, conjugado com a alínea b) do n.º 3 da Deliberação 254/2018, o licenciado Rodrigo Nuno Godinho Santos, no cargo de Direção Intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão da Divisão de Apoio a Bolsas, pelo período de três anos, com efeitos a 1 de agosto de 2018.
31 de julho de 2018. - A Vogal do Conselho Diretivo, Ana Maria Sanchez.
Nota Curricular
1 - Elementos de Identificação:
Nome: Rodrigo Nuno Godinho Santos
Data de Nascimento: 6 de março de 1978
2 - Formação Académica e complementar:
Frequência da parte curricular do Mestrado em Direito e Prática Jurídica, especialidade de Direito Administrativo e Administração Pública, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2016.
Licenciatura em Direito, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2009.
Diplomas de Especialização "Compras e Contratação Pública" e "Simplificação da Comunicação Legislativa e Regulamentar", Instituto Nacional de Administração (INA, I. P.), 2011.
Pós-Graduação em "O Direito e os Direitos das Pessoas com Deficiência", Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2010.
3 - Experiência Profissional:
De fevereiro de 2017 à presente data - Chefe de Divisão da Divisão de Apoio a Bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., em regime de substituição;
Desde fevereiro de 2010 a janeiro de 2017, Técnico Superior da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., com funções de assessoria jurídica ao Conselho Diretivo. Principais áreas de atuação: bolsas de investigação, recursos humanos (direito público e privado) incluindo carreiras especiais de investigação científica e docência; incentivos à contratação de investigadores; representação do organismo em grupos de trabalho informais para a elaboração de diplomas legislativos; elaboração de normas regulamentares; contratação pública; representação judicial da instituição em processos de contencioso administrativo.
De março de 2007 a janeiro de 2010, Assistente técnico (área de telecomunicações) no Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara municipal de Lisboa.
4 - Participação Cívica:
Desde junho de 2008 até ao presente, Membro de órgãos sociais da ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, tendo desempenhado as funções de Tesoureiro da Direção Nacional até janeiro de 2014 e, desde então, Presidente do Conselho Fiscal e de Jurisdição.
311553762