Na sequência do procedimento concursal de seleção e provimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão da Divisão de Coordenação Operacional de Concursos de Projetos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., aberto pelo aviso 7657/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 109, de 7 de julho e publicitado na Bolsa de Emprego Público e em jornal de expansão nacional, e após aplicação dos métodos de seleção, nomeio em comissão de serviço, nos termos do n.º 9 e n.º 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, conjugado com a alínea b) do n.º 3 da Deliberação 254/2018, a mestre Nanete Robalo de Sousa Pereira da Silva, no cargo de Direção Intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão da Divisão de Coordenação Operacional de Concursos de Projetos, pelo período de três anos, com efeitos a 1 de agosto de 2018.
31 de julho de 2018. - A Vogal do Conselho Diretivo, Ana Maria Sanchez.
Nota Curricular
1 - Elementos de Identificação:
Nome: Nanete Robalo Sousa
Data de Nascimento: 28 de junho de 1977
2 - Formação Académica:
Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa, 2011.
Licenciatura em Engenharia Química - ramo de Processos de Indústria, Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa, 2000.
3 - Experiência Profissional:
De fevereiro de 2017 à presente data - Chefe de Divisão da Divisão de Coordenação Operacional de Concursos de Projetos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., em regime de substituição;
De dezembro de 2009 a janeiro de 2017, Técnica Superior do Departamento de Programas e Projetos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., com a função de Coordenadora da Equipa de Projeto de Atividades de Avaliação e Seleção.
Desde outubro de 2001 a novembro de 2009, Bolseira de Gestão de Ciência e Tecnologia, no Departamento de Programas e Projetos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., com a função de gestão de projetos de IC&DT.
De setembro de 1999 a setembro de 2001, Bolseira de Iniciação à Investigação Científica no Grupo de Eletroquímica de Materiais, do Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa.
No âmbito das funções exercidas na Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., ao longo de 17 anos de experiência profissional na área de gestão de Ciência e Tecnologia, desenvolveu competências ao nível da gestão de concursos e de projetos de IC&DT, cofinanciados por Fundos Europeus, nomeadamente no que se refere a: lançamento e acompanhamento de concursos públicos para o financiamento de projetos de IC&DT; verificação do cumprimento dos requisitos normativos das candidaturas; coordenação e acompanhamento de processos de avaliação de candidaturas a projetos de IC&DT; análise de audiências prévias; avaliação dos relatórios científicos finais dos projetos de investigação.
311553665