Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7656/2018, de 10 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição da licenciada Ana Margarida Pereira Lopes Celestino, para exercer o cargo de Chefe de Divisão da Conta das Administrações Públicas, da Direção de Serviços de Análise e Finanças Públicas

Texto do documento

Despacho 7656/2018

A Portaria 432-C/2012, de 31 de dezembro, veio estabelecer a estrutura orgânica nuclear da Direção-Geral do Orçamento e fixar as unidades orgânicas flexíveis.

Pelo Despacho 2386/2013, de 5 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 12 de fevereiro, foi criada a Divisão da Conta das Administrações Públicas, que funciona na dependência da Direção de Serviços de Análise e Finanças Públicas. O lugar de chefe de Divisão encontra-se vago, por um período que se prevê ser superior a 60 dias, tornando-se urgente garantir o normal funcionamento desta unidade orgânica.

Ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 128/2015, de 3 de setembro, e verificando-se todos os requisitos legais exigidos, nomeio, em regime de substituição, a licenciada Ana Margarida Pereira Lopes Celestino, do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Estatística, para exercer o cargo de Chefe de Divisão da Conta das Administrações Públicas, da Direção de Serviços de Análise e Finanças Públicas, com efeitos a partir de 18 de julho de 2018.

A nomeada possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo currículo académico e profissional, anexo.

17 de julho de 2018. - O Diretor-Geral, em substituição, Mário Monteiro.

Síntese Curricular

Nome: Ana Margarida Pereira Lopes Celestino.

Naturalidade: Lisboa.

Nacionalidade: Portuguesa.

Habilitações Académicas: Licenciatura em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Atividade Profissional:

Desde janeiro 2015: Técnica Superior Especialista em Estatística no Serviço das Contas das Administrações Públicas do Departamento de Contas Nacionais - compilação das contas trimestrais não financeiras das Administrações Públicas de acordo com o Sistema Europeu de Contas e do Manual do Défice e da Dívida.

De março 2012 a dezembro 2014: Técnica Superior no Departamento de Estatística do Emprego Público na Direção-Geral da Administração e do Emprego Público - análise, validação e tratamento dos dados relacionados com os recursos humanos dos organismos da Administração Pública com vista à publicação dos principais indicadores estatísticos sobre emprego público.

De maio de 2011 a março 2012: Coordenadora do Núcleo de Licenciamento do Imobiliário do Instituto da Construção e do Imobiliário (atual Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção) - qualificação das empresas nas atividades reguladas pelo Instituto na área do imobiliário.

De agosto 2007 a maio 2011: Chefe do Departamento de Qualificação do Instituto da Construção e do Imobiliário (atual Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção) - qualificação das empresas nas atividades reguladas pelo Instituto nas áreas da construção e do imobiliário.

De março de 2001 a agosto 2007: Técnica Superior no Departamento de Qualificação das empresas de construção do Instituto da Construção e do Imobiliário (atual Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção) - análise técnica dos requisitos ao nível técnico e económico-financeiro das empresas de construção para efeitos de atribuição, reclassificação, manutenção e revalidação de alvarás.

De março 2000 a março 2001: Analista de risco de crédito no BBVA FinanZiamento Automercantil.

Formação Profissional: Frequência do Curso de Pós-Graduação em Regulação Pública e Concorrência (CEDIPRE/Faculdade de Direito de Coimbra); Curso de Formação em Gestão Pública - FORGEP (ISCTE); Government Finance Statistics (Fundo Monetário Internacional); Seasonal Adjustment (INE/Insee/Istat).

311535059

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3430153.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-12-31 - Portaria 432-C/2012 - Ministério das Finanças

    Fixa a Estrutura nuclear da Direção-Geral do Orçamento.

  • Tem documento Em vigor 2015-09-03 - Lei 128/2015 - Assembleia da República

    Sexta alteração à Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e primeira alteração à Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, que modifica os procedimentos de recrutamento, seleção e provimento nos cargos de direção superior da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda