Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7054/2018, de 25 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeia como vogal da Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Coimbra a licenciada Sofia Margarida Trigo e Vaz de Romão Lourenço

Texto do documento

Despacho 7054/2018

Considerando que, nos termos da Lei 30/2000, de 29 de novembro, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei 114/2011, de 30 de novembro, a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência é composta por três pessoas nomeadas por despacho dos membros do Governo responsáveis pela coordenação da política da droga e da toxicodependência;

Considerando que a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Coimbra encontra-se sem quórum deliberativo:

Nomeia-se, nos termos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 7.º da Lei 30/2000, de 29 de novembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 114/2011, de 30 de novembro, e atendendo à adequabilidade do respetivo currículo e qualificações às funções em causa:

1 - Como vogal da Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Coimbra Sofia Margarida Trigo e Vaz de Romão Lourenço, cuja nota curricular consta em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de agosto de 2018.

17 de julho de 2018. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem. - 11 de julho de 2018. - O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo.

ANEXO

Nota curricular

Identificação: Sofia Margarida Trigo e Vaz de Romão Lourenço.

Habilitações académicas: licenciada em Psicologia, na área de pré-especialização de Consulta Psicológica de Jovens e Adultos, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto; mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro na área da Psicopatologia da Família e do Casal e Problemas Ligados ao Álcool; doutorada em Psicologia pela Universidade Fernando Pessoa nas áreas da Conjugalidade, Transgeracionalidade e Bonding, em Comportamentos Aditivos e Dependências; especialista por equiparação ao estágio da carreira de técnico superior de saúde do ramo de psicologia clínica pela Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.; com o grau de especialista em psicologia clínica e da saúde reconhecido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses; diplomada em Gestão da Formação, Gestão de Projetos e em Metodologias de Investigação.

Atividade profissional: realizou estágio pós-graduado com prática de consulta com supervisão clínica e investigação no Centro Regional de Alcoologia do Norte, na Unidade de Investigação e Ensino, de novembro de 2004 a setembro de 2006.

Desempenhou funções como técnica superior de psicologia - ramo de psicologia clínica e membro da Assessoria de Saúde Mental da Sub-Região de Saúde de Bragança da Administração Regional de Saúde do Norte, de setembro de 2006 a setembro 2007. Desempenhou funções como técnica superior de psicologia, no Núcleo de Apoio Técnico na Assessoria à Delegação Regional Norte do Instituto da Droga e da Toxicodependência, I. P., nas áreas de missão da prevenção e da formação, de setembro de 2007 a março de 2011; e desempenhou também funções na área do tratamento, na consulta de ambulatório da Unidade de Alcoologia do Porto, de janeiro a dezembro de 2010.

Designada pelo conselho diretivo do IDT, I. P., para a integração, em setembro de 2008, do Grupo Nacional Responsável pela Coordenação do Plano Nacional para a Redução dos Problemas Ligados ao Álcool e para a cocoordenação da área dos Sistemas de Informação e Recolha de Dados do PNRPLA. Exerceu funções, de outubro de 2011 até junho de 2015, no cargo de diretora do Centro de Respostas Integradas de Bragança da Delegação Regional do Norte do Instituto da Droga e da Toxicodependência, I. P., e, após extinção do IDT, I. P., designada coordenadora técnica da Unidade pela ARS Norte, I. P., e acumulando funções clínicas na área do tratamento daquela Unidade.

Atualmente, exerce funções de técnica superior de psicologia no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E. P. E., no Centro de Responsabilidade Integrada de Psiquiatria - Unidade de Psicologia Clínica -, realizando consulta de psicoterapia e psicologia clínica (Polo HUC) na Unidade de Patologia Dual e consulta externa de adições (Polo Sobral Cid), de desabituação tabágica - (S. Pneumologia - Polo Covões) e integra, ainda, a Equipa de Saúde Mental e Comunitária do Pinhal Interior Norte, nos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital.

Participou como membro da Comissão Organizadora das Comemorações Nacionais dos 37 Anos do Serviço Nacional de Saúde e, atualmente, designada pelo conselho de administração do CHUC para a integração da Comissão Organizadora da World Health Summit Regional Meeting Coimbra 2018. Membro do Núcleo de Estudos da Patologia Dual.

Experiência na orientação de estágios académicos e de docência na área da saúde mental; formadora certificada pelo IEFP com participação em várias ações, cursos de formação e seminários. Prémios atribuídos nas áreas de investigação da sua especialização, como a alcoologia, outras adições e a psicopatologia do casal; e com vários trabalhos comunicados em congressos, conferências e outras reuniões científicas.

311516461

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3411642.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2000-11-29 - Lei 30/2000 - Assembleia da República

    Define o regime jurídico aplicável ao consumo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas, bem como a protecção sanitária e social das pessoas que consomem tais substâncias sem prescrição médica.

  • Tem documento Em vigor 2011-11-30 - Decreto-Lei 114/2011 - Ministério da Administração Interna

    Transfere competências dos governos civis e dos governadores civis para outras entidades da Administração Pública, liquida o património dos governos civis e define o regime legal aplicável aos respectivos funcionários.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda