Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9391/2018, de 11 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação de coordenador municipal de Proteção Civil

Texto do documento

Aviso 9391/2018

Nomeação de Coordenador Municipal de Proteção Civil

Torna-se público que o Presidente da Câmara, no uso de competência que lhe é conferida pelo n.º 2 do artigo 13.º da Lei 65/2007, de 12 de novembro, conjugado com o n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, proferiu despacho com data de 25 de outubro de 2017 a nomear o Técnico Superior de Proteção Civil ao serviço desta Autarquia, Dr. Nuno Miguel Gonçalves de Sá Bento, para ocupar o cargo de Coordenador Municipal de Proteção Civil, com efeitos a partir da mesma data.

O trabalhador nomeado CMPC, fica inserido na mesma posição e nível remuneratório da sua carreira de origem.

Nota relativa ao currículo académico e profissional:

Nuno Miguel Gonçalves de Sá Bento, licenciado em Motricidade Humana pelo ISEIT-Instituto Piaget, Pós-Graduado em Atividade Física Adaptada, pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, Pós-Graduado em Gestão e Comando Operacional pelo ISLA-Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa, Mestrado em Direção Internacional de Segurança e Proteção Civil pela Universidad Europea Madrid e Mestrado em Recursos Florestais pela Escola Superior Agrária de Coimbra-Politécnico de Coimbra.

Frequentou o curso de formação para comandante operacional municipal (COM), promovido pela Fundação CEFA e pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB), curso de engenharia natural, técnico credenciado em fogo controlado e encontra-se a finalizar o curso de análise de incêndios e uso do fogo de Supressão (Técnicos Especializados em Fogo de Supressão, promovidos pela Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

Desempenha as funções de técnico superior, com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na Câmara Municipal de Sátão, onde é responsável pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil.

Exerceu as funções de comandante operacional municipal na Câmara Municipal de Sátão (DR, 2.ª série, de 27 de junho de 2014).

Em 1994 ingressou na Associação de Bombeiros Voluntários de Sátão e entre 2004 e 2006 desempenhou funções de 2.º Comandante desse Corpo de Bombeiros.

Desde 1998, frequentou várias formações na ENB, nomeadamente, Módulo de Organização e Liderança e o Módulo de Gestão Operacional.

Participou em vários cursos e seminários, nomeadamente no curso sobre gestão de grandes incêndios florestais, curso básico sobre comportamento de um incêndio florestal, curso sobre segurança pessoal no combate aos incêndios florestais, curso de legislação na área específica dos riscos (LAER) e curso de planeamento de emergência, promovidos pela Fundação CEFA.

Foi também orador em seminários destinados ao tema da Proteção Civil e elemento da Comissão Organizadora das Edições dos Seminários subordinados ao tema "Incêndios Florestais - "Uma Cultura de Prevenção e Combate" em Sátão.

25 de junho de 2018. - O Presidente da Câmara, Paulo Manuel Lopes dos Santos.

311454115

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3398221.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-11-12 - Lei 65/2007 - Assembleia da República

    Define o enquadramento institucional e operacional da protecção civil no âmbito municipal, estabelece a organização dos serviços municipais de protecção civil e determina as competências do comandante operacional municipal.

  • Tem documento Em vigor 2013-05-31 - Decreto-Lei 73/2013 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abreviadamente designada por ANPC.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda