Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Edital 654/2018, de 10 de Julho

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal de seleção para contratação de doutorados em regime de contrato de trabalho a termo de resolutivo incerto

Texto do documento

Edital 654/2018

1 - Por delegação de competência, conforme Despacho 9524/2017, de 18 de outubro, publicado no Diário da República 2.ª série, n.º 208, de 27 de outubro de 2017, o Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Prof. Doutor Fernando José Pires Santana, faz saber que está aberto concurso documental internacional, pelo prazo de 30 dias úteis, a contar do dia imediato ao da publicação deste Edital no Diário da República, para recrutamento dos postos de trabalho suscitados ao abrigo do artigo 23.º do Decreto-Lei 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei 57/2017, de 19 de julho, para contratação de doutorados em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, abrangendo 60 procedimentos concursais, a seguir indicados.

2 - Disposições comuns a todos os procedimentos concursais abrangidos pelo presente concurso.

2.1 - Tipo de procedimento concursal

Todos os procedimentos concursais são documentais e regem-se pelas disposições constantes do Decreto-Lei 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei 57/2017, de 19 de julho, pelo Decreto Regulamentar 11-A/2017, de 29 de dezembro, e pelo Código do Trabalho aprovado pela Lei 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual.

2.2 - Perda de eficácia

Tendo os procedimentos concursais abrangidos pelo presente concurso, nos termos do n.º 1, sido suscitados ao abrigo do artigo 23.º do Decreto-Lei 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei 57/2017, de 19 de julho, ficarão sem efeito todos aqueles a que não se apresentarem os correspondentes bolseiros doutorados que suscitaram as respetivas aberturas.

2.3 - Condição suspensiva

Os contratos com os candidatos selecionados através dos procedimentos concursais, abrangidos pelo presente concurso, ficam sujeitos à condição suspensiva do seu adequado cabimento orçamental através de contrato de desenvolvimento a ser assinado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia com a Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, com o fim de custear os contratos decorrentes do concurso.

2.4 - Modalidade de Contratação

Os procedimentos concursais abrangidos pelo presente concurso são abertos no regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto.

2.5 - Regime de exercício de funções

O exercício de funções correspondentes a cada procedimento concursal é o consignado no Artigo 7.º do Decreto-Lei 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei 57/2017, de 19 de julho.

2.6 - Requisitos de admissão:

A cada procedimento concursal podem candidatar-se os doutorados nacionais, estrangeiros e apátridas que sejam detentores de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.

2.7 - Nível remuneratório:

O nível remuneratório será o que decorre da aplicação do Artigo 15.º do Decreto-Lei 57/2016, de 29 de agosto, na redação dada pela Lei 57/2017, de 19 de julho, conjugado com o Artigo 2.º do Decreto Regulamentar 11-A/2017, de 29 de dezembro.

2.8 - Apresentação da candidatura:

2.8.1 - Os documentos que instruem a candidatura devem ser submetidos até ao trigésimo dia útil, contado a partir do dia seguinte à data da publicação deste Edital no Diário da República.

2.8.2 - Os candidatos apresentarão os seus documentos de candidatura em suporte digital (pen), entregue por via postal ou presencialmente na Divisão de Recursos Humanos da FCT/UNL, sita no Campus de Caparica, 2829-516 Caparica.

2.9 - Instrução da candidatura:

2.9.1 - A candidatura deve ser instruída com o preenchimento do respetivo formulário de candidatura, que se encontra disponível em http://www.fct.unl.pt/faculdade/concursos/investigadores, devendo o candidato manifestar o seu consentimento para que as comunicações e notificações, no âmbito deste procedimento concursal, possam ter lugar por correio eletrónico, indicando o respetivo endereço.

2.9.2 - O processo de candidatura deverá ser instruído com a documentação a seguir indicada, que deverá ser apresentada em Língua Portuguesa ou Inglesa, requerendo-se o domínio da Língua Portuguesa:

a) 6 exemplares, em suporte digital (pen), do curriculum vitae do candidato;

b) Certidão comprovativa do grau de Doutor na área científica do procedimento concursal e a respetiva tradução oficial para língua portuguesa ou inglesa, quando tiver sido emitida noutra língua;

c) Informação pertinente à avaliação do percurso científico e curricular do candidato sobre a relevância, qualidade e atualidade:

c.1) Da produção científica, tecnológica, cultural ou artística dos últimos cinco anos considerada mais relevante pelo candidato;

c.2) Das atividades de investigação aplicada, ou baseada na prática, desenvolvidas nos últimos cinco anos e consideradas de maior impacto pelo candidato;

c.3) Das atividades de extensão e de disseminação do conhecimento desenvolvidas nos últimos cinco anos, designadamente no contexto da promoção da cultura e das práticas científicas, consideradas de maior relevância pelo candidato;

c.4) Das atividades de gestão de programas de ciência, tecnologia e inovação, ou da experiência na observação e monitorização do sistema científico e tecnológico ou do ensino superior, em Portugal ou no estrangeiro;

d) Se o candidato não for de nacionalidade portuguesa, ou de um país cuja língua oficial seja o português ou o inglês, o respetivo processo de candidatura incluirá uma certificação reconhecida internacionalmente de adequado domínio da língua inglesa;

e) Os candidatos devem organizar a apresentação do seu percurso científico e curricular de acordo com a sistemática da alínea c);

f) Os candidatos que, sendo bolseiros da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, suscitaram os procedimentos concursais, abrangidos pelo presente concurso, estão dispensados de apresentar a certidão requerida na alínea b);

3 - Critérios de Seleção

3.1 - Os candidatos a cada procedimento concursal serão avaliados com base nos critérios a seguir indicados, sendo ponderados pelos fatores constantes da secção relativa a cada procedimento abrangido pelo presente Edital.

Critério A, avalia a produção científica, tecnológica, cultural ou artística dos últimos cinco anos considerada mais relevante pelo candidato;

Critério B, avalia as atividades de investigação aplicada, ou baseada na prática, desenvolvidas nos últimos cinco anos e consideradas de maior impacto pelo candidato;

Critério C, avalia as atividades de extensão e de disseminação do conhecimento desenvolvidas nos últimos cinco anos, designadamente no contexto da promoção da cultura e das práticas científicas, consideradas de maior relevância pelo candidato;

Critério D, avalia as atividades de gestão de programas de ciência, tecnologia e inovação, ou da experiência na observação e monitorização do sistema científico e tecnológico ou do ensino superior, em Portugal ou no estrangeiro.

3.2 - O processo de avaliação, se assim for deliberado pelo júri, pode incluir uma entrevista ou uma sessão de apresentação ou demonstração pública pelos candidatos, ou por uma parte dos candidatos a selecionar pelo júri, dos resultados da sua investigação.

3.3 - Cada vogal do júri efetuará o seu exercício de avaliação, pontuando cada candidato em relação a cada critério na escala numérica de 0 a 100 pontos.

3.4 - Terminado o prazo das candidaturas, o júri reúne para avaliação e ordenação dos candidatos.

3.5 - Com base na apreciação dos currículos e dos percursos científicos e curriculares associados, da sua adequação à área científica em que é aberto o concurso, das demais peças concursais e nas classificações atribuídas conforme critérios indicados e respetivas ponderações, o júri procede à admissão dos candidatos com classificação final, em mérito absoluto, igual ou superior a 50, ou à sua exclusão, quando tenham classificação final inferior a 50.

3.6 - Determinados os candidatos admitidos, cada vogal do júri apresenta um parecer escrito com a ordenação dos candidatos admitidos.

3.7 - A ordenação dos candidatos admitidos é feita por votação dos vogais, respeitando a ordenação apresentada no parecer referido no número anterior.

3.8 - Se algum candidato não for admitido será notificado, para se pronunciar, nos termos do Código do Procedimento Administrativo.

4 - Procedimentos concursais abrangidos pelo presente concurso

4.1 - Procedimento concursal 1

4.1.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Ana Cláudia Madeira Botas Gomes Pimentel, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/76992/2011.

4.1.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Nanotecnologia, com ênfase em produção e caracterização de nanoestruturas sintetizadas por micro-ondas para aplicação em nano eletrónica e eletrónica em papel.

4.1.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.1.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Rodrigo Ferrão de Paiva Martins, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Pedro Miguel Cândido Barquinha, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Cristina Moreira Freire, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto;

Doutora Maria de Fátima Grilo da Costa Montemor, Professora Associada, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

4.1.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.1.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.2 - Procedimento concursal 2

4.2.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Daniela da Silva Nunes Gomes, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/84215/2012.

4.2.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia dos Materiais, com ênfase em síntese de nanoestruturas de óxidos metálicos produzidas por métodos químicos, e a sua caracterização utilizando as técnicas de microscopia eletrónica de varrimento e transmissão para aplicação em fotocatálise e sensores.

4.2.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.2.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Rodrigo Ferrão de Paiva Martins, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Luís Miguel Nunes Pereira, Professor Associado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Cristina Moreira Freire, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto;

Doutora Teresa Maria Fernandes Rodrigues Cabral Monteiro, Professora Associada com Agregação, da Universidade de Aveiro.

4.2.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.2.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.3 - Procedimento concursal 3

4.3.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Suman Nandy, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/70367/2010.

4.3.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Física, com ênfase em investigação da dinâmica do transporte de carga através de nanomateriais inorgânicos/orgânicos por AFM (Microscopia de Força Atómica).

4.3.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.3.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Rodrigo Ferrão de Paiva Martins, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Joana Maria Dória Vaz Pinto Morais Sarmento, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Pedro Miguel Félix Brogueira, Professor Catedrático, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;

Doutora Florinda Mendes da Costa, Professora Associada, da Universidade de Aveiro.

4.3.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.3.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.4 - Procedimento concursal 4

4.4.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Asal Kiazadeh, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/99136/2013.

4.4.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Física, com ênfase em Investigação de propriedades Eletrónicas de memórias resistivas e integração com transístores de filmes finos a base de óxidos.

4.4.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.4.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Rodrigo Ferrão de Paiva Martins, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Pedro Miguel Cândido Barquinha, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Carlos da Palma Goes, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Vítor Manuel Grade Tavares, Professor Auxiliar, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

4.4.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.4.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.5 - Procedimento concursal 5

4.5.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Susete Maria Brazão Nogueira Fernandes, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/78430/2011.

4.5.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia dos Materiais, com ênfase em materiais celulósicos líquidos cristalinos: celulose nanocristalina, derivados celulósicos, síntese, funcionalização e propriedades óticas.

4.5.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.5.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Helena Figueiredo Godinho, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Paulo Miranda Ribeiro Borges, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Carlos Pascoal Neto, Professor Catedrático, Diretor-Geral da Raiz - Instituto de Investigação da Floresta e Papel, Aveiro;

Doutor José Paulo Sequeira Farinha, Professor Associado, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

4.5.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.5.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.6 - Procedimento concursal 6

4.6.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor João Paulo Heitor Godinho Canejo, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/101041/2014.

4.6.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia dos Materiais, com ênfase em materiais poliméricos e mesomorfos, filmes e micro/nano fibras anisotrópicas de materiais celulósicos - produção e caracterização mecânica e morfológica.

4.6.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.6.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Helena Figueiredo Godinho, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor José Paulo Sequeira Farinha, Professor Associado, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;

Doutor João Luís Maia Figueirinhas, Professor Auxiliar com Agregação, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;

Doutor Pedro Lúcio Maia Marques de Almeida, Professor Adjunto, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

4.6.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.6.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.7 - Procedimento concursal 7

4.7.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Ana Catarina Bernardino Baptista, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/104407/2014.

4.7.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia dos Materiais, com ênfase em fibras funcionalizadas para aplicação em energia e medicina.

4.7.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.7.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Helena Figueiredo Godinho, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Paulo Miranda Ribeiro Borges, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Filipe Colardelle da Luz Mano, Professor Catedrático, da Universidade de Aveiro;

Doutor João Carlos Salvador Santos Fernandes, Professor Auxiliar, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

4.7.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.7.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.8 - Procedimento concursal 8

4.8.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Maria del Coro Echeverria Zabala, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/88779/2012.

4.8.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia dos Materiais, com ênfase em Reologia de sistemas líquidos cristalinos e géis: derivados celulósicos.

4.8.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.8.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Helena Figueiredo Godinho, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Maria Teresa Varanda Cidade, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Carlos Pascoal Neto, Professor Catedrático, Diretor-Geral da Raiz - Instituto de Investigação da Floresta e Papel, Aveiro;

Doutora Catarina Marques Mendes Almeida da Rosa Leal, Professora Coordenadora, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

4.8.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.8.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.9 - Procedimento concursal 9

4.9.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Elin Maria Soares de Figueiredo, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/97360/2013.

4.9.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Humanidades, Subárea Científica de História e Arqueologia, com ênfase em Arqueometalurgia, metalurgia experimental e caracterização elementar e microestrutural.

4.9.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 30 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.9.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Elvira Maria Correia Fortunato, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Rui Jorge Cordeiro Silva, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Pedro Botelho Veiga, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Maria Isabel Garrido Prudêncio, Investigadora Coordenadora do Departamento de Engenharia e Ciências Nucleares do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;

Doutor António José Estevão Grande Candeias, Professor Associado com Agregação, da Universidade de Évora.

4.9.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.9.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.10 - Procedimento concursal 10

4.10.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Maria da Nazaré Parada Figueiredo de Sousa Couto Alves, cuja bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/81122/2011.

4.10.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia do Ambiente, com ênfase em Tecnologias de Remediação.

4.10.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 40 %

Critério B: 40 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.10.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Rui Jorge Fernandes Ferreira dos Santos, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Rosa dos Santos Paiva, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências de Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Alexandra de Jesus Branco Ribeiro, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências de Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa.

4.10.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.10.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.11 - Procedimento concursal 11

4.11.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Hugo José Silveira da Silva Pereira, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/95212/2013.

4.11.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Humanidades, Subárea Científica de Filosofia, Ética e Religião, com ênfase em História da Ciência e da Tecnologia tema História dos caminhos-de-ferro coloniais portugueses.

4.11.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 0 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.11.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Paula Pires dos Santos Diogo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Bruno José Navarro Marçal, Investigador Doutorado CIUHCT; Presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa;

Doutora Ana Isabel Araújo da Silva Simões, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;

Doutora Ana Maria Oliveira Carneiro, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.11.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.11.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.12 - Procedimento concursal 12

4.12.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Jaume Valentines-Alvarez, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/93264/2013.

4.12.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Humanidades, Subárea Científica de Filosofia, Ética e Religião, com ênfase em História da Ciência e da Tecnologia, tema Tecnocracia, crises internacionais e nacionalismos na Península Ibérica, 1929-1973: política, engenharia e resistências.

4.12.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 0 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.12.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Paula Pires dos Santos Diogo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Bruno José Navarro Marçal, Investigador Doutorado CIUHCT, Presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa;

Doutora Ana Isabel Araújo da Silva Simões, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;

Doutora Ana Maria Oliveira Carneiro, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.12.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.12.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.13 - Procedimento concursal 13

4.13.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Maria Luísa de Castro Coelho de Oliveira e Sousa, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/93517/2013.

4.13.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Humanidades, Subárea Científica de Filosofia, Ética e Religião, com ênfase em História da Ciência e da Tecnologia, tema: História da mobilidade rodoviária em Portugal e nos seus territórios imperiais.

4.13.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 0 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.13.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Paula Pires dos Santos Diogo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Álvaro Ferreira da Silva, Professor Associado com Agregação, da Nova School of Business and Economics;

Doutora Ana Isabel Araújo da Silva Simões, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências da Universidade Lisboa;

Doutora Ana Maria Oliveira Carneiro, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.13.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.13.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.14 - Procedimento concursal 14

4.14.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Ana Rita Merelo Lobo, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/ 110936/2015.

4.14.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Humanidades, Subárea Científica de Filosofia, Ética e Religião, com ênfase em História da Ciência e da Tecnologia no tema História da entomologia médica e da medicina tropical em Portugal.

4.14.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 0 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.14.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Paula Pires dos Santos Diogo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Jorge Manuel Torgal Dias Garcia, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Isabel Araújo da Silva Simões, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Pereira Amaral, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.14.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.14.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.15 - Procedimento concursal 15

4.15.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Bárbara Pinto Teixeira Direito, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BGCT/ 113570/2015.

4.15.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Humanidades, Subárea Científica de Filosofia, Ética e Religião, com ênfase em História da Ciência e da Tecnologia tema História da medicina veterinária na África Colonial portuguesa.

4.15.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 0 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.15.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Paula Pires dos Santos Diogo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Jorge Manuel Torgal Dias Garcia, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Isabel Araújo da Silva Simões, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Pereira Amaral, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.15.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.15.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.16 - Procedimento concursal 16

4.16.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Alejandro Khalil Samhan Arias, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/100069/2014.

4.16.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em caracterização estrutural e funcional de metaloproteinas e flavoproteinas em particular nos sistemas citocromo b5, citocromo c e reductase do citocromo b5, e nos seus estados não nativos, como fontes e alvos de espécimes reactivas de oxigénio e de azoto.

4.16.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 65 %

Critério B: 20 %

Critério C: 10 %

Critério D: 5 %

4.16.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Jorge Manuel Pinto Lampreia Pereira, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor José João Galhardas de Moura, Professor Catedrático Aposentado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Andrade Martins Galhardas de Moura, Professora Catedrática Aposentada, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Maria Cristina de Oliveira Costa, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Sofia Rocha Pauleta, Investigadora Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.16.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.16.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.17 - Procedimento concursal 17

4.17.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Artur Jorge Carneiro Moro, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/69210/2010.

4.17.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase Materiais e Sensores luminescentes baseados em auto-associação de complexos organometálicos de ouro(I)-alquinilo e das suas interacções metalofílicas intermoleculares.

4.17.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 75 %

Critério B: 5 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.17.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor António Jorge Dias Parola, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Carlos Lodeiro Espiño, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

4.17.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.17.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.18 - Procedimento concursal 18

4.18.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Biplab Kumar Maiti, cujo projecto de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª UCIBIO/QUI/50006.

4.18.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em estudos estruturais em metaloproteínas, modificações químicas/reconstituição de centros ativos de metaloenzimas e em reatividade enzimática seletiva (Química Inorgânica, Química Bioinorgânica, Biofísica, Biocatálise, Espectroscopia).

4.18.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 50 %

Critério B: 30 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.18.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Jorge Manuel Pinto Lampreia Pereira, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor José João Galhardas de Moura, Professor Catedrático Aposentado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Andrade Martins Galhardas de Moura, Professora Catedrática Aposentada, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Maria Cristina de Oliveira Costa, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Sofia Rocha Pauleta, Investigadora Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.18.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.18.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.19 - Procedimento concursal 19

4.19.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Carla Maria Carvalho Gil Brazinha de Barros Ferreira, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/79533/2011.

4.19.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia Química, com ênfase em processos com membranas na recuperação de solutos a partir de matrizes líquidas e gasosas e sua monitorização.

4.19.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 85 %

Critério B: 15 %

Critério C: 0 %

Critério D: 0 %

4.19.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor João Paulo Serejo Goulão Crespo, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Rôla Coelhoso, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.19.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.19.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.20 - Procedimento concursal 20

4.20.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Cláudia Cristina Lage Pereira cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/108959/2015.

4.20.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Química Inorgânica de líquidos iónicos baseados em lantanídeos e materiais com aplicação na deteção e separação de gases e evapores.

4.20.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 75 %

Critério B: 5 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.20.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Fernando Jorge da Silva Pina, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor António Jorge Dias Parola, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.20.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.20.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.21 - Procedimento concursal 21

4.21.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Cláudia Filipa Reis Galinha Loureiro, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/95864/2013.

4.21.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia Química, com ênfase em desenvolvimento de técnicas de monitorização de processos com membranas.

4.21.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 85 %

Critério B: 15 %

Critério C: 0 %

Critério D: 0 %

4.21.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor João Paulo Serejo Goulão Crespo, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Rôla Coelhoso, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.21.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.21.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.22 - Procedimento concursal 22

4.22.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Cristina Maria Grade Couto Silva Cordas, cujo projeto de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª PTDC/BBB-BQB/0129/2014.

4.22.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em Mecanismos da Desnitrificação, em particular, as propriedades eletroquímicas da reductase do óxido nítrico (NOR);

4.22.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 55 %

Critério B: 30 %

Critério C: 10 %

Critério D: 5 %

4.22.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Jorge Manuel Pinto Lampreia Pereira, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor José João Galhardas de Moura, Professor Catedrático Aposentado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Andrade Martins Galhardas de Moura, Professora Catedrática Aposentada, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Maria Cristina de Oliveira Costa, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Sofia Rocha Pauleta, Investigadora Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.22.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.22.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.23 - Procedimento concursal 23

4.23.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Fátima Moscoso Diaz, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/86887/2012.

4.23.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas, Subárea Científica de Química, com ênfase em desenho, caracterização e medida de propriedades termodinâmicas de líquidos iónicos para o desenvolvimento de processos industriais sustentáveis.

4.23.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 80 %

Critério B: 0 %

Critério C: 20 %

Critério D: 0 %

4.23.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor José Manuel da Silva Simões Esperança, Investigador Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor José Nuno Aguiar Canongia Lopes, Professor Associado, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;

Doutor Luís Paulo da Silva Nieto Marques Rebelo, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.23.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.23.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.24 - Procedimento concursal 24

4.24.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Fernando Jorge Araújo Lino da Cruz, cujo projeto de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª UID/QUI/50006/2013.

4.24.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Métodos de Mecânica Estatística aplicados a biofísica molecular, no contexto de nanotubos de carbono para encapsulamento/manipulação de DNA, nomeadamente Dinâmica Molecular Clássica com utilização de campos de força atomísticos. Algoritmos de Hamiltonian-biasing para amostragem conformacional de ácidos nucleicos e determinação das correspondentes superfícies de energia-livre.

4.24.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 5 %

Critério C: 20 %

Critério D: 5 %

4.24.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor José Paulo Barbosa Mota, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Jorge Carreira Gonçalves Calado, Professor Catedrático Aposentado, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;

Doutor Manuel Luís de Magalhães Nunes da Ponte, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Fernando Manuel Sebastião Silva Fernandes, Professor Catedrático, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;

Doutor José Nuno Aguiar Canongia Lopes, Professor Associado, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

4.24.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.24.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.25 - Procedimento concursal 25

4.25.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Gonçalo Valente da Silva Marino Carrera, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/72095/2010.

4.25.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Chemoinformatic/Fluid Phase Studies on CO(índice 2)-based Systems and Development of Biopolymer-based CO(índice 2) capture.

4.25.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 85 %

Critério B: 15 %

Critério C: 0 %

Critério D: 0 %

4.25.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Manuel Luís de Magalhães Nunes da Ponte, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Luís Paulo da Silva Nieto Marques Rebelo, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Luís Alexandre Almeida Fernandes Cobra Branco, Investigador Principal, do Laboratório Associado de Química Verde/REQUIMTE;

Doutor João Montargil Aires de Sousa, Professor Auxiliar, com Agregação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.25.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.25.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.26 - Procedimento concursal 26

4.26.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Hugo Gonçalo da Silva Cruz, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/102705/2014.

4.26.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Eletroquímica e Electrocromismo, síntese e desenvolvimento de novos eletrólitos baseados em líquidos iónicos e solventes eutéticos.

4.26.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 5 %

Critério C: 20 %

Critério D: 5 %

4.26.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Luís Alexandre Almeida Fernandes Cobra Branco, Investigador Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Fernando Jorge da Silva Pina, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.26.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.26.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.27 - Procedimento concursal 27

4.27.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor José Silva Lopes, cujo projeto de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª FCTUNL/MPP Bio/01/2013.

4.27.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em gestão de educação e ciência em programas doutorais de ciências exatas e de engenharia.

4.27.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 5 %

Critério B: 10 %

Critério C: 15 %

Critério D: 70 %

4.27.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Manuel Luís de Magalhães Nunes da Ponte, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor João Paulo Serejo Goulão Crespo, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Susana Filipe Barreiros, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.27.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.27.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.28 - Procedimento concursal 28

4.28.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Luísa Bernardina Lopes Maia, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/111404/2015.

4.28.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase na caracterização espectroscópica e cinética de molibdoenzimas e outras metaloproteínas envolvidas em novas vias de sinalização em humanos; caracterização in situ destas vias em condições fisiológicas e patológicas.

4.28.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 40 %

Critério B: 40 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.28.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Jorge Manuel Pinto Lampreia Pereira, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor José João Galhardas de Moura, Professor Catedrático Aposentado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Isabel Maria Andrade Martins Galhardas de Moura, Professora Catedrática Aposentada, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Maria Cristina de Oliveira Costa, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Sofia Rocha Pauleta, Investigadora Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.28.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.28.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.29 - Procedimento concursal 29

4.29.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Márcia Gonçalves Ventura, cujo projeto de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª REQUIMTE/006/2016.

4.29.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia Química, com ênfase em síntese e otimização de materiais porosos à base de polímeros naturais para aplicação como suporte de catalisadores e de compostos ativos com interesse farmacêutico (sistemas de distribuição controlada) e agroalimentar (aditivos/alimentos funcionais).

4.29.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 55 %

Critério B: 20 %

Critério C: 20 %

Critério D: 5 %

4.29.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Isabel Maria de Figueiredo Ligeiro da Fonseca, Professora Associada, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Luís Alexandre Almeida Fernandes Cobra Branco, Investigador Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Nuno Carlos Lapa dos Santos Nunes, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Inês Alexandra Morgado do Nascimento Matos, Investigadora, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.29.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.29.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.30 - Procedimento concursal 30

4.30.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Maria Florbela Bento Martinho de Sá Pereira, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/108237/2015.

4.30.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Quimio - Informática - Abordagem big data na descoberta de novos materiais orgânicos com propriedades optoelectrónicas relevantes.

4.30.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 35 %

Critério B: 35 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.30.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor João Montargil Aires de Sousa, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Ana Maria Ferreira da Costa Lourenço, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor António Gil de Oliveira Santos, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.30.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.30.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.31 - Procedimento concursal 31

4.31.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Maria Isabel Fernandes Pombo Cardoso, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/73281/2010.

4.31.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Conservação do Património Cultural, Subárea Científica de Outras Humanidades, com ênfase em investigação de materiais e técnicas utilizados na camada de preparação da escultura portuguesa e no desenvolvimento de novos produtos para o restauro.

4.31.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 65 %

Critério B: 20 %

Critério C: 10 %

Critério D: 5 %

4.31.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria João Seixas de Melo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Adelaide Miranda, Professora Associada Aposentada, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Leslie Carlyle, Professora Associada, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

4.31.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.31.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.32 - Procedimento concursal 32

4.32.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Maria Manuel Serrano Bernardo, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/93407/2013.

4.32.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia Química, com ênfase em síntese e otimização de materiais de carbono nanoporosos para aplicação em adsorção em fase líquida de compostos orgânicos micropoluentes tais como resíduos farmacêuticos e para aplicação como agentes de descontaminação em casos de envenenamento oral agudo e sobredosagem de medicamentos.

4.32.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 10 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.32.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Isabel Maria de Figueiredo Ligeiro da Fonseca, Professora Associada, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor José Paulo Barbosa Mota, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Nuno Carlos Lapa dos Santos Nunes, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Inês Alexandra Morgado do Nascimento Matos, Investigadora, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.32.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.32.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.33 - Procedimento concursal 33

4.33.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Miglena Kolcheva Georgieva, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/104323/2014.

4.33.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em modelação molecular de mecanismos de reações químicas em sistemas orgânicos assimétricos.

4.33.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 100 %

Critério B: 0 %

Critério C: 0 %

Critério D: 0 %

4.33.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor António Gil de Oliveira Santos, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Eurico José da Silva Cabrita, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Montargil Aires de Sousa, Professor Auxiliar, com Agregação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.33.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.33.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.34 - Procedimento concursal 34

4.34.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Nuno Miguel Jesuíno Basílio, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/84805/2012.

4.34.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em síntese e caracterização termodinâmica e cinética dos multi-equilíbrios de antocianinas e compostos análogos e respetivas aplicações na estabilização da cor e desenvolvimento de sistemas supramoleculares com resposta a estímulos luminosos.

4.34.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 75 %

Critério B: 5 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.34.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Fernando Jorge da Silva Pina, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor António Jorge Dias Parola, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.34.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.34.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.35 - Procedimento concursal 35

4.35.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Rui Pedro Pinto Lopes Ribeiro, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/103533/2014.

4.35.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Engenharia Química, com ênfase em processos cíclicos de separação gasosa por adsorção, nomeadamente Electtric Swing Adsorption para captura de Dióxido de Carbono.

4.35.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 5 %

Critério C: 20 %

Critério D: 5 %

4.35.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor José Paulo Barbosa Mota, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor João Pires da Silva, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;

Doutora Isabel Maria de Figueiredo Ligeiro da Fonseca, Professora Associado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Mário Fernando José Eusébio, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.35.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.35.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.36 - Procedimento concursal 36

4.36.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Vítor Rosa, cujo projecto de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª UID/QUI/50006/2013.

4.36.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Química de coordenação e organometálica.

4.36.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 65 %

Critério B: 15 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.36.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Teresa Avilés Perea, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Carlos Lodeiro Espiño, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.36.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.36.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.37 - Procedimento concursal 37

4.37.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Zeljko Petrovski, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/111262/2015.

4.37.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Líquidos Iónicos para aplicações farmacêuticas e em processos de conversão de energia.

4.37.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 5 %

Critério C: 20 %

Critério D: 5 %

4.37.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Luís Alexandre Almeida Fernandes Cobra Branco, Investigador Principal, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Manuel Luís Magalhães Nunes da Ponte, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Mário Emanuel Campos de Sousa Diniz, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.37.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.37.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.38 - Procedimento concursal 38

4.38.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Elisabete de Jesus Oliveira Marques, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/108660/2015.

4.38.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em sensores químicos fluorescentes aplicados a Nanotecnologia.

4.38.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 75 %

Critério B: 5 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.38.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Carlos Lodeiro Espiño, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor José Luís Capelo Martinez, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Teresa Avilés Perea, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Hugo Miguel Baptista Carreira dos Santos, Investigador Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Gilberto Paulo Peixoto Igrejas, Professor Associado com Agregação, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

4.38.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.38.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.39 - Procedimento concursal 39

4.39.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Javier Fernandéz Lodeiro, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/93982/2013.

4.39.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Química de Calcogénicos (S, Se, e Te) aplicada a sínteses de Nanomaterias com aplicação em meio ambiente e proteómica.

4.39.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 75 %

Critério B: 5 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.39.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor José Luís Capelo Martinez, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Teresa Avilés Perea, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Carlos dos Santos Silva e Pereira de Lima, Professor Associado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Hugo Miguel Baptista Carreira dos Santos, Investigador Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Gilberto Paulo Peixoto Igrejas, Professor Associado com Agregação, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

4.39.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.39.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.40 - Procedimento concursal 40

4.40.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Alda Sofia Pessanha de Sousa Moreno, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/94234/2013.

4.40.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Física, com ênfase em aplicações de Espectroscopia de raios-X em estudos de tecidos biológicos.

4.40.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 80 %

Critério B: 10 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.40.4 - Composição do Júri

Presidente: José Paulo Moreira dos Santos, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Luísa Dias de Carvalho de Sousa Leonardo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências de Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Paulo Manuel Assis Loureiro Limão-Vieira, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.40.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.40.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.41 - Procedimento concursal 41

4.41.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Marta Cunha Monteiro Manso de Almeida Sampaio, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/70031/2010.

4.41.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Física, com ênfase em aplicações de espectroscopia de raios-X em estudos do Património Cultural.

4.41.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 80 %

Critério B: 10 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.41.4 - Composição do Júri

Presidente: José Paulo Moreira dos Santos, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Luísa Dias de Carvalho de Sousa Leonardo, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências de Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Paulo Manuel Assis Loureiro Limão-Vieira, Professor Catedrático, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.41.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.41.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.42 - Procedimento concursal 42

4.42.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Marta Susana Silvestre Gouveia Martins, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/109734/2015.

4.42.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências da Terra e Ciências do Ambiente, com ênfase em contaminação, ecotoxicologia e avaliação de risco ambiental, em particular de contaminantes carcinogénicos em sistemas sedimentares costeiros.

4.42.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 55 %

Critério B: 15 %

Critério C: 25 %

Critério D: 5 %

4.42.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Helena Ferrão Ribeiro da Costa, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor João Pedro Salgueiro Gomes Ferreira, Professor Associado, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Sandra Sofia Ferreira da Silva Caeiro, Professora Associada, da Universidade Aberta;

Doutor Mário Emanuel Campos de Sousa Diniz, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.42.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.42.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.43 - Procedimento concursal 43

4.43.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Mônica Maria Borges Mesquita, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/87248/2012.

4.43.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Sociais, Subárea Científica Ciências da Educação, com ênfase em Literacia Oceânica Costeira e Comunidades Resilientes, em particular etnografia crítica em sistemas costeiros.

4.43.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 35 %

Critério B: 30 %

Critério C: 20 %

Critério D: 15 %

4.43.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Helena Ferrão Ribeiro da Costa, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Vogais:

Doutora Lia Maldonado Teles de Vasconcelos, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Correia de Freitas, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Henrique Nogueira Cabral, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

4.43.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.43.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.44 - Procedimento concursal 44

4.44.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Ana Sofia Diogo Ferreira, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/88144/2012.

4.44.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exactas e Naturais, Subárea Científica de Química, com ênfase em Ressonância Magnética Nuclear aplicada a estudos de difusão em materiais heterogéneos e em solução.

4.44.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 55 %

Critério B: 10 %

Critério C: 25 %

Critério D: 10 %

4.44.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Eurico José da Silva Cabrita, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor António Gil de Oliveira Santos, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Susana Filipe Barreiros, Professora Associada com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Filipa Margarida Barradas de Morais Marcelo, Investigadora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Alexandre Babo de Almeida Paiva, Investigador Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.44.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.44.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.45 - Procedimento concursal 45

4.45.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Ana Sofia Fidalgo Pombo Mendes Pina, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/97585/2013.

4.45.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Médicas e da Saúde, Subárea Científica de Biotecnologia Médica, com ênfase em Bioengenharia de péptidos para purificação de produtos biológicos por processos de afinidade e para produção de biomateriais miméticos de enzimas. Desenvolvimento e avaliação de bibliotecas combinatoriais químicas e biológicas baseadas em péptidos e peptidomiméticos como moléculas esqueleto.

4.45.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 15 %

Critério C: 10 %

Critério D: 5 %

4.45.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Ana Cecília Afonso Roque, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutor Carlos Alberto Gomes Salgueiro, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Rita Gonçalves Sobral de Almeida, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.45.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.45.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.46 - Procedimento concursal 46

4.46.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Anouk Ferreira de Freitas Baptista Duque Pascoal dos Santos, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/88705/2012.

4.46.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Biotecnologia Ambiental, com ênfase em tratamento de águas residuais e valorização de resíduos e subprodutos industriais através da produção de polihidroxialcanoatos (PHA), usando culturas microbianas mistas, da escala laboratorial à piloto. Caracterização de PHAs e de populações microbianas.

4.46.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 20 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.46.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Nídia Lourenço de Almeida, Investigadora do UCIBIO;

Doutora Ana Maria Martelo Ramos, Professora Associada, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.46.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.46.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.47 - Procedimento concursal 47

4.47.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Arménio Jorge Moura Barbosa, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/112543/2015.

4.47.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Médicas e da Saúde, Subárea Científica de Medicina Básica, com ênfase em modelação molecular aplicada ao estudo de proteínas epigenéticas, ribonucleoproteínas, e canais iónicos. Desenvolvimento de bibliotecas moleculares para screening virtual de fármacos anticancro. Desenho computacional de enzimas e péptidos.

4.47.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 65 %

Critério B: 20 %

Critério C: 5 %

Critério D: 10 %

4.47.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Ana Cecília Afonso Roque, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria João Lobo de Reis Madeira Crispim Romão, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Luísa Moreira de Carvalho, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.47.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.47.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.48 - Procedimento concursal 48

4.48.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Benedita Andrade Pinheiro, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/68563/2010.

4.48.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em análise estrutural e funcional de proteínas envolvidas no reconhecimento de glicanos em diversos sistemas biológicos (bactéria e humano). Biologia Molecular, Glycoarrays, Cristalografia de raios-X e outras técnicas biofísicas como o ITC (Isothermal Titration Calorimentry) e MST (Microscale Thermophoresis).

4.48.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 60 %

Critério B: 20 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.48.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria João Lobo de Reis Madeira Crispim Romão, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Maria Angelina de Sá Palma, Investigadora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Luísa Moreira de Carvalho, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.48.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.48.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.49 - Procedimento concursal 49

4.49.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Catarina Maria Campos Coelho, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/84581/2012.

4.49.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em Cristalografia de raios-X aplicada à análise estrutural e funcional de Proteínas contendo cofatores de Molibdénio e envolvidas em mecanismos de detoxificação de xenobióticos.

4.49.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 10 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.49.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria João Lobo de Reis Madeira Crispim Romão, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Teresa Sacadura Santos Silva, Investigadora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Luísa Moreira de Carvalho, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.49.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.49.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.50 - Procedimento concursal 50

4.50.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Catarina Silva Simão de Oliveira, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/88817/2012.

4.50.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Biotecnologia Ambiental, com ênfase em valorização de resíduos agro-industriais através da produção de polihidroxialcanoatos por culturas microbianas mistas à escala laboratorial e piloto. Respirometria de pulsos in situ. Caracterização e processamento de biopolímeros.

4.50.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 20 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.50.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Nídia Lourenço de Almeida, Investigadora UCIBIO;

Doutora Isabel Maria Rôla Coelhoso, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.50.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.50.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.51 - Procedimento concursal 51

4.51.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Cristiana Andreia Vieira Torres, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/87774/2012.

4.51.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Biotecnologia Industrial, com ênfase em valorização de resíduos agro-industriais para produção microbiana de polissacáridos ricos em açúcares raros e polihidroxialcanoatos. Reologia de polímeros.

4.51.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 20 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.51.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Nídia Lourenço de Almeida, Investigadora UCIBIO;

Doutor Vítor Manuel Delgado Alves, Professor Auxiliar, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

4.51.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.51.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.52 - Procedimento concursal 52

4.52.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Irina Luísa Saraiva Franco cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/102378/2014.

4.52.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em análise funcional de efectores de Legionella pneumophila envolvidos na modulação do citosqueleto de actina e no tráfego de vesículas na célula hospedeira.

4.52.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 80 %

Critério B: 5 %

Critério C: 10 %

Critério D: 5 %

4.52.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Luís Jaime Gomes Ferreira da Silva Mota, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Rita Gonçalves Sobral de Almeida, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Sérgio Joaquim Raposos Filipe, Professor Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.52.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.52.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.53 - Procedimento concursal 53

4.53.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Joana Costa Fradinho, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/101642/2014.

4.53.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Biotecnologia Ambiental, com ênfase em utilização de culturas mistas fotossintéticas enriquecidas em bactérias púrpura para a produção de polihidroxialcanoatos a partir de águas residuais e resíduos agroindustriais.

4.53.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 20 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.53.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Nídia Lourenço de Almeida, Investigadora UCIBIO;

Doutora Isabel Maria Rôla Coelhoso, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.53.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.53.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.54 - Procedimento concursal 54

4.54.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Jorge da Silva Dias, cujo projeto de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª UCIBIO/Multi/04378.

4.54.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em Ressonância Magnética Nuclear aplicada à determinação da estrutura tridimensional e a estudos funcionais de proteínas em solução.

4.54.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 40 %

Critério B: 10 %

Critério C: 20 %

Critério D: 30 %

4.54.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutor Eurico José da Silva Cabrita, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Filipa Margarida Barradas de Morais Marcelo, Investigadora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor António Gil de Oliveira Santos, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Maria dos Anjos Lopez de Macedo, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Carlos Alberto Gomes Salgueiro, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.54.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.54.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.55 - Procedimento concursal 55

4.55.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Márcia Alexandra da Silva Correia, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/64917/2009.

4.55.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em Cristalografia de raios-X aplicada à análise estrutural e funcional de Proteínas. Biologia Molecular, Small Angle X-ray Scattering (SAXS) e outras técnicas bioquímicas e biofísicas como o ITC (Isothermal Titration Calorimentry) e MST (Microscale Thermophoresis).

4.55.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 40 %

Critério B: 10 %

Critério C: 20 %

Critério D: 30 %

4.55.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria João Lobo de Reis Madeira Crispim Romão, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Ana Luísa Moreira de Carvalho, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Teresa Sacadura Santos Silva, Investigadora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.55.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.55.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.56 - Procedimento concursal 56

4.56.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Mónica Isabel Gonçalves Carvalheira, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BDP/103501/2014.

4.56.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Biotecnologia Ambiental, com ênfase em utilização de culturas microbianas para tratamento de águas residuais (remoção de fósforo), valorização de resíduos agro-industriais (produção de biopolímeros ou biogás) ou degradação de agentes quelantes. Modelação metabólica de remoção de fósforo.

4.56.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 20 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.56.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Nídia Lourenço de Almeida, Investigadora UCIBIO;

Doutora Luísa Alexandra Graça Neves, Investigadora UCIBIO.

4.56.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.56.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.57 - Procedimento concursal 57

4.57.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Zélia Silva, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/108686/2015.

4.57.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Médicas e da Saúde, Subárea Científica de Biotecnologia Médica, com ênfase em terapias celulares com células dendríticas. Imunoensaios funcionais, incluindo citometria de fluxo aplicada à análise de antigénios glicosídicos em células do sistema imunológico e células tumorais.

4.57.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 55 %

Critério B: 30 %

Critério C: 10 %

Critério D: 5 %

4.57.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Paula Alexandra Quintela Videira, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Margarida Castro Caldas Braga, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Carlos Manuel Mendes Novo, Investigador Auxiliar, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa.

4.57.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.57.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.58 - Procedimento concursal 58

4.58.1 - Este procedimento concursal é suscitado pela Doutora Maria Filomena de Andrade Freitas, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/72280/2010.

4.58.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Subárea Científica de Biotecnologia Industrial, com ênfase em desenvolvimento e monitorização de processos fermentativos microbianos, da escala laboratorial até à escala piloto e industrial para produção de bioplásticos, polissacáridos e químicos finos.

4.58.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 20 %

Critério C: 5 %

Critério D: 5 %

4.58.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria Ascensão Carvalho Fernandes Miranda Reis, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Ana Cecília Afonso Roque, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Vítor Manuel Delgado Alves, Professor Auxiliar, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

4.58.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.58.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.59 - Procedimento concursal 59

4.59.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Muthukumaran Jayaraman, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/97719/2013.

4.59.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em Bioinformática, Modelação Molecular, Docking Molecular e simulações por dinâmica molecular.

4.59.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 10 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.59.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria João Lobo de Reis Madeira Crispim Romão, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Ana Cecília Afonso Roque, Professora Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Ana Luísa Moreira de Carvalho, Professora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutora Teresa Sacadura Santos Silva, Investigadora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.59.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.59.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

4.60 - Procedimento concursal 60

4.60.1 - Este procedimento concursal é suscitado pelo Doutor Cristiano de Sousa Mota, cuja bolsa de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia tem a Ref.ª SFRH/BPD/84581/2012.

4.60.2 - O procedimento é aberto para recrutamento de um posto de trabalho na Área Científica de Ciências Exatas e Naturais, Subárea Científica de Ciências Biológicas, com ênfase em novos métodos e estratégias de recolha de dados de difração em laboratórios de radiação de Sincrotrão. Cristalografia de raios-X aplicada à análise estrutural e funcional de Proteínas contendo cofatores de Molibdénio.

4.60.3 - Fatores de Ponderação dos critérios de seleção

Critério A: 70 %

Critério B: 10 %

Critério C: 15 %

Critério D: 5 %

4.60.4 - Composição do Júri

Presidente: Doutora Maria João Lobo de Reis Madeira Crispim Romão, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vogais:

Doutora Teresa Sacadura Santos Silva, Investigadora Auxiliar, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor Eurico José da Silva Cabrita, Professor Auxiliar com Agregação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

4.60.5 - Local de trabalho: Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, 2829-516 Caparica, e/ou outros locais necessários ao desenvolvimento das atividades objeto do procedimento concursal.

4.60.6 - Nível remuneratório inicial: Posição 33 da TRU, no valor de 2 128,34(euro).

E para constar se publica o presente Edital.

20 de junho de 2018. - O Diretor, Prof. Doutor Fernando Santana.

311458977

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3397214.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-02-12 - Lei 7/2009 - Assembleia da República

    Aprova a revisão do Código do Trabalho. Prevê um regime específico de caducidade de convenção colectiva da qual conste cláusula que faça depender a cessação da sua vigência de substituição por outro instrumento de regulamentação colectiva de trabalho.

  • Tem documento Em vigor 2016-08-29 - Decreto-Lei 57/2016 - Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento

  • Tem documento Em vigor 2017-07-19 - Lei 57/2017 - Assembleia da República

    Primeira alteração, por apreciação parlamentar, ao Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento

  • Tem documento Em vigor 2017-12-29 - Decreto Regulamentar 11-A/2017 - Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Define os níveis remuneratórios previstos no regime de contratação de doutorados aprovado pelo Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda