Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5085/2018, de 22 de Maio

Partilhar:

Sumário

Mobilidade intercategorias da técnica de informática Ana Cláudia Coelho Leite da Silva

Texto do documento

Despacho 5085/2018

A Lei 35/2014, de 20 de junho, no seu artigo 92.º dispõe sobre situações de mobilidade, referindo que "quando haja conveniência para o interesse público, designadamente quando a economia, a eficácia e a eficiência dos órgãos ou serviços o imponham, os trabalhadores podem ser sujeitos a mobilidade interna". Acrescenta o n.º 1 do artigo 93.º que "A mobilidade reveste as modalidades intercarreiras ou categorias".

Atento ao desempenho de funções da trabalhadora Ana Cláudia Coelho Leite da Silva conclui-se que:

a) A técnica de informática acumula diversas funções, dando resposta a todas as solicitações e desafios que têm vindo a ser colocados;

b) As responsabilidades que lhe são atribuídas, atualmente, são executadas em instituições congéneres por vários trabalhadores, atendendo à complexidade e diversidade das atividades, sendo mesmo executadas por equipas diferenciadas;

c) O trabalho executado permite ao STJ, uma poupança significativa em remunerações e em prestação de serviços externos, uma vez que a Trabalhadora faz uma gestão eficaz dos recursos que tem disponíveis, bem como leva a cabo a implementação de soluções técnicas abrangentes;

d) A técnica de informática possui várias qualificações profissionais na área de Segurança e é detentora de Curso Técnico Superior que lhe confere um perfil profissional de Técnica Especialista em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação.

Pelo exposto e considerando que a categoria da trabalhadora é de técnica de informática, grau 1 nível 1 e a complexidade das funções que a trabalhadora tem vindo a exercer conforme se enunciou supra é superior, determino que a mesma passe a exercer funções de técnica de informática, grau 2 nível 1, em regime de mobilidade interna, na modalidade intercategorias ao abrigo do disposto da alínea a) do n.º 3 do artigo 93.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, conjugado com a alínea b) n.º 1 do artigo 18.º da Lei 114/2017, de 29 de dezembro, tendo em conta que a carreira de informática, regulada pelo Decreto-Lei 97/2001, de 26 de março, é uma carreira não revista.

A duração máxima da mobilidade interna objeto deste despacho é de 18 meses, nos termos do disposto no artigo 97.º da Lei 35/2014, de 20 de junho.

9 de maio de 2018. - O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Henriques Gaspar.

311344482

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3346204.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda