Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 300/2018, de 17 de Maio

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha da Defesa Nacional, 4.ª classe, à Assistente Técnica Maria Beatriz dos Santos Sousa

Texto do documento

Portaria 300/2018

Louvo a Assistente Técnica Maria Beatriz dos Santos Sousa pelos serviços prestados no meu Gabinete, designadamente no apoio de secretariado prestado aos Adjuntos e Assessores do Ministro e do Secretário de Estado da Defesa Nacional.

Ao fim de cerca de 55 anos de desempenho de funções públicas, a Assistente Técnica Maria Beatriz dos Santos Sousa passa à situação de aposentação em 11 de maio de 2018, cessando nessa data o seu vínculo laboral com o Estado.

Na sua longa carreira dedicada ao serviço público, a Assistente Técnica Maria Beatriz dos Santos Sousa, entre 1963 e 1968, prestou serviço nas Oficinas Gerais de Material de Engenharia. Em 1968 foi admitida no Depósito Geral de Adidos como Escriturária Datilógrafa. Em 1982, após a extinção deste órgão, foi colocada no Depósito Geral de Material de Engenharia. Desde 1984, e até à presente data, foi requisitada para o desempenho de funções no Gabinete do Ministro da Defesa Nacional, onde desempenhou o cargo de Escriturária-Datilógrafa Principal.

Ao longo de 34 anos de serviço no Gabinete do Ministro da Defesa Nacional transmitiu um notável testemunho de serviço público, revelando excecional competência técnica e profissional, permanente disponibilidade, extraordinário zelo e rigor na execução das múltiplas tarefas que lhe foram atribuídas. Por essa razão acumulou diversos louvores e distinções atribuídos pelos meus antecessores, que dessa forma reconheceram a excelência dos seus serviços.

No cumprimento das suas funções revelou, ainda, um conjunto de qualidades pessoais, das quais se destacam a irrepreensível educação, a absoluta lealdade e a sólida formação moral que, associadas às suas capacidades profissionais, a tornaram credora do respeito, da estima e da admiração de todos os que com ela privaram ao longo dos seus anos de serviço no Ministério da Defesa Nacional.

Pelas razões anteriormente expostas é-me muito grato reconhecer e dar público louvor dos serviços prestados pela Assistente Técnica, Maria Beatriz dos Santos Sousa, que no âmbito técnico-profissional sempre revelou elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento ao disposto nos artigos 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 4.ª classe, à Assistente Técnica Maria Beatriz dos Santos Sousa.

30 de abril de 2018. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

311328622

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3341657.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda