Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 605/2018, de 15 de Maio

Partilhar:

Sumário

Designação, em comissão de serviço pelo período de três anos, renovável, no cargo de Chefe do Departamento de Recursos Patrimoniais, da Licenciada Márcia Maria Pereira Pinheiro

Texto do documento

Deliberação 605/2018

Pelo aviso 11464/2017, publicitado no Diário da República n.º 1881, de 28 de setembro de 2017 e divulgado na Bolsa de Emprego Público com a ref: OE201709/0555, foi aberto procedimento concursal para preenchimento do cargo de direção intermédia do 2.º grau - Chefe do Departamento de Recursos Patrimoniais do IMT, I. P.

Concluído o respetivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos dos números 9 a 11 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro e republicado em anexo à Lei 51/2005, de 30 de agosto, na sua versão atual, o Conselho Diretivo do IMT, I. P. designa, em comissão de serviço pelo período de três anos, renovável, no cargo de Chefe do Departamento de Recursos Patrimoniais, a Licenciada Márcia Maria Pereira Pinheiro, com os seguintes fundamentos:

Detém os requisitos legais para o exercício de cargos dirigentes;

A designada possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta do respetivo resumo curricular, anexo à presente deliberação, podendo exercer a opção prevista no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

A presente designação, que tem cabimento no orçamento de funcionamento do IMT, I. P. produz efeitos a partir de 1 de maio de 2018.

2 de maio de 2018. - O Presidente do Conselho Diretivo, Eduardo Elísio Silva Peralta Feio.

Nota curricular

I - Dados pessoais:

Márcia Maria Pereira Pinheiro

Nascida em 4 de junho de 1972.

II - Experiência profissional:

Desde 9 agosto de 2011, Inspetora da carreira especial de inspeção do mapa de pessoal da Inspeção-Geral de Finanças.

Licenciada em Relações Internacionais, vertente estratégia, pela Universidade Autónoma de Lisboa (1995); possui uma Pós-graduação em Gestão de Projetos pelo Instituto Superior de Gestão (2004) e ainda Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, INA (2007); Dissertação de Mestrado em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro (2009) e o Curso de Dirigentes FORGEP (2015).

Após 15 anos de experiência profissional no setor privado (consultoria, gestão e implementação de projetos no setor da banca e seguros nacional e internacional, implementação de soluções de CRM; análise de risco de crédito; desenvolvimento de portais; workflow e gestão documental direção de marketing corporativo e direção de formação), ingressou em julho de 2007 na Administração Pública Portuguesa no Gabinete de Planeamento Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais no Ministério das Finanças tendo desempenhado funções no Departamento de Relações Bilaterais e Multilaterais (2007 a 2011).

Ao nível bilateral foi responsável pelo desenho e planeamento do Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica em Finanças Públicas (PICATFin) com Timor-Leste; Desk Officer responsável pela implementação do PICATFin com a Guiné-Bissau e Moçambique e Desk Officer da CPLP.

Ao nível multilateral assumiu funções de Desk officer do Banco Europeu do Investimento, do Fundo Europeu do Investimento, participou como representante do Ministério das Finanças nas Reuniões do Comité do Artigo 14.º, Comité FEMIP, no Trust Fund de Infraestruturas EU-África e no Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB).

Em 15 julho 2013 foi nomeada Chefe de Divisão de Gestão Financeira e Patrimonial do Camões, I. P., sendo também responsável pelo Centro de Informática do Instituto destacando-se os seguintes trabalhos: conceção e operacionalização das medidas SIMPLEX + | Camões e candidatura ao financiamento SAMA2020; acompanhamento das auditorias financeiras da Comissão Europeia, Tribunal de Contas, Inspeção-Geral de Finanças, Fiscal Única e Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008); conceção e implementação do Programa de Apoio Técnico Especializado em Finanças Públicas das estruturas da rede externa (Centros Culturais Portugueses e Coordenações de Ensino de Português no Estrangeiro) em Berna, Cabo Verde; Luanda e Paris; implementação do Sistema de Inventariação e valorização do património; reengenharia de processos de reconciliações bancárias em articulação com ESPAP e IGCP; implementação do sistema de Pedidos de Ordens de Pagamento em moeda estrangeira; elaboração e implementação do Plano Estratégico de Tecnologias de Informação e Comunicação do Camões, I. P., enquadrador da estratégia de transformação digital do Instituto.

Em 7 de agosto 2017 foi designada, em regime de substituição, para exercer o cargo de Diretora de Serviços da Direção de Planeamento e Gestão do Camões, I. P., sendo responsável pelas áreas de Assuntos Jurídicos e Contencioso, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Contabilidade, Gestão do Património e Sistemas de Informação.

311317866

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3338169.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda