A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 250/2018, de 26 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha de Serviços Distintos, Grau Prata, ao Coronel Piloto-Aviador Paulino José da Silva Honrado

Texto do documento

Portaria 250/2018

Louvo o Coronel Piloto-Aviador, NIP 074389-F, Paulino José da Silva Honrado pelas extraordinárias qualidades e virtudes militares com que exerceu as suas funções no cargo de Diretor de Serviços de Planeamento Estratégico de Defesa, durante o período compreendido entre setembro de 2014 a dezembro de 2017, na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Profundo conhecedor do processo de Planeamento Estratégico de Defesa Nacional, conseguiu aliar o seu saber a um invulgar sentido da responsabilidade, alcançando resultados que contribuíram decisivamente para a permanente adequação do planeamento nacional à evolução das linhas de força político-estratégicas da Aliança Atlântica e da União Europeia.

São também de realçar os seus elevados dotes de caráter e, a nível profissional, a sua capacidade de liderança, de planeamento e organização, conseguindo com invulgar bom senso e ponderação incrementar de modo significativo as atividades do Grupo de Acompanhamento do Planeamento de Defesa, tendo apresentado, sempre e de forma muito fundamentada, propostas relativas à componente militar da defesa nacional.

Durante a sua permanência na DGPDN demonstrou, de forma inequívoca, um excecional zelo e aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias, sendo de enaltecer a sua ação no processo dos exames multilaterais da OTAN a Portugal, revelando-se absolutamente fundamental e decisivo para o desempenho alcançado por Portugal nessas ocasiões.

A sua atuação no âmbito da organização, em Portugal, da reunião de Diretores de Politica de Defesa da OTAN de abril de 2015, foi pautada por elevado dinamismo, iniciativa e permanente disponibilidade, revelando em todas as circunstâncias sensatez e ponderação nas soluções apresentadas e na coordenação das diferentes atividades desenvolvidas.

É justo reconhecer e salientar, igualmente, o elevado espírito de sacrifício e de abnegação com que participou no Grupo de Trabalho da Nova Estrutura de Comandos da OTAN, contribuindo de modo relevante para o sucesso dos trabalhos conducentes à transferência da NATO Communications and Information Systems School para Portugal.

Pela atividade desenvolvida, extraordinário desempenho e pela afirmação constante de excecionais qualidades militares, é o Coronel Paulino Honrado merecedor de público reconhecimento pela ação que desenvolveu de forma altamente honrosa e brilhante, devendo os serviços por si prestados serem considerados extraordinários, relevantes e muito distintos, dos quais resultou honra, lustre e dignidade para as Forças Armadas e para Portugal.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º, atento o disposto nos artigos 13.º e 16.º do Regulamento do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Serviços Distintos, Grau Prata, ao Coronel Piloto-Aviador Paulino José da Silva Honrado.

5 de abril de 2018. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

311273453

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3320143.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda