Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 4139/2018, de 23 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designação da adjunta da diretora do Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens) - Anabela Oliveira Alves Guerreiro

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 4139/2018

1 - Por despacho do Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, de 5 de março de 2018, no uso de competência subdelegada pela Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Justiça (Despacho 3143/2016, publicado na 2.ª série do Diário da República de 1 de março), foi:

a) Designada adjunta da Diretora do Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens), em regime de comissão de serviço pelo período de três anos, nos termos do artigo 19.º do Decreto-Lei 215/2012, de 28 de setembro, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 7.º da Portaria 286/2013, de 28 de setembro, a mestre Carla Sofia de Matos Pragosa, por reunir os requisitos legais ao provimento do cargo, sendo possuidora de competência técnica, aptidão e experiência profissional, conforme é demonstrado pela síntese curricular publicada em anexo;

b) Designada substituta da diretora do Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens), nos termos do n.º 4 do artigo 4.º da Portaria 286/2013, de 9 de setembro, a licenciada Anabela Oliveira Alves Guerreiro, a adjunta da diretora daquele estabelecimento prisional, desde 1 de outubro de 2016, designada pelo Despacho 13773/2016, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 220, de 16 de novembro.

2 - Nos termos do mesmo despacho, as designações produzem efeitos a 5 de março de 2018.

9 de abril de 2018. - O Subdiretor-Geral, João Paulo Carvalho.

Síntese Curricular

1 - Dados pessoais

Nome: Carla Sofia de Matos Pragosa

Naturalidade: Porto de Mós

Data de Nascimento: 27.07.1974

2 - Habilitações académicas

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, em agosto de 2016, e especialista avançada em Psicologia da Justiça, em dezembro de 2016, conferidos pela Ordem dos Psicólogos. Mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Instituto Nacional de Medicina Legal (Lisboa), em 2012.

Licenciatura em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, em 1999.

Bolseira do Programa Erasmus/Socrates no Departamento de Psicologia da Universidade de Uppsala (Suécia), em 1998.

3 - Situação profissional

Técnica Superior de 1.ª Classe da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Técnica Superior de Reeducação no Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens).

4 - Atividade profissional

Técnica Superior de Reeducação no Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens), de 2009 a 2018.

Psicóloga Clínica no Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens) entre 2001 e 2009; Aplicação de Programas adaptados à população reclusa com problemáticas específicas, com enfoque no comportamento desviante, prevenção da toxicodependência e preparação para a saída.

Participação na organização, gestão e funcionamento do Programa desenvolvido na Unidade Livre de Drogas do Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens) entre 2001 e 2015. Gestora e coordenadora de vários projetos no Estabelecimento Prisional de Leiria, nomeadamente de desenvolvimento pessoal, programas de voluntariado, prevenção da toxicodependência, expressão dramática e corporal e do Projeto Ópera na Prisão.

Psicóloga na Escola Secundária da Batalha em 2001.

Psicóloga no Projeto de Apoio à Escola Inclusiva, no CEERIA em Alcobaça, entre 1999 e 2001.

5 - Nomeações e outras atividades relevantes

Formadora interna da DGRSP em temáticas como Projeto Um Dia na Prisão (2008), prevenção do suicídio em meio prisional (desde 2013), comportamento do recluso e atividades gerais no tratamento prisional (Curso de Formação Inicial de Guardas - 2017).

Dinamização do "Workshop Suicide Prevention Programs and Strategies", no CEP - Europris Workshop on "Mental health in prison and probation", em Dublin (Irlanda, 2017).

Autora de várias comunicações em congressos e encontros científicos, nomeadamente na Sociedade Portuguesa de Suicidologia, Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Psicologia da Justiça e Ordem do Psicólogos.

Colaboradora na disseminação de projetos e programas desenvolvidos em meio prisional e na sua implementação nos Serviços Prisionais da Roménia, em 2011;

Coautora de publicações de caráter formativo (programas de intervenção e manuais de procedimentos) e membro de equipas de inovação desenvolvidas no âmbito do Programa Gerir para Inovar os Serviços Prisionais (PGISP), uma iniciativa comunitária EQUAL (2006/2010).

Supervisão de estágios curriculares.

6 - Formação Profissional

Formação profissional e complementar através da participação e frequência de Congressos,

Colóquios, Workshops e Cursos nas áreas da Psicologia, Intervenção Penitenciária/Tratamento

Prisional, Saúde Mental e Toxicodependência, Liderança e Gestão das Organizações, Inovação Social, Execução de Penas e Medidas Privativas de Liberdade, promovidas por entidades diversas e pelos Serviços Prisionais.

7 - Outras aptidões e competências pessoais

Domínio do Inglês falado e escrito

Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador.

311270861

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3316690.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda