A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 175/84, de 19 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Descongela a admissão de um escriturário-dactilógrafo de 2.ª classe, letra S, na Delegação Regional do Norte do Ministério da Cultura.

Texto do documento

Despacho Normativo 175/84
Considerando que para assegurar o normal funcionamento dos serviços da Delegação Regional do Norte do Ministério da Cultura se torna imprescindível a admissão de um escriturário-dactilógrafo;

Considerando, por um lado, a existência de vagas daquela categoria no quadro da mesma Delegação, aprovado pelo Decreto Regulamentar 18/80, de 23 de Maio, e, por outro, a inexistência da potencialidade de recrutamento interno na área geográfica onde a mesma se situa:

Assim:
1 - Nos termos do disposto na alínea c) do n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei 166/82, de 10 de Maio, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 40.º do Decreto-Lei 41/84, de 3 de Fevereiro, considera-se descongelada a admissão de um escriturário-dactilógrafo de 2.ª classe, letra S, na Delegação Regional do Norte do Ministério da Cultura, lugar constante do quadro de pessoal aprovado pelo Decreto Regulamentar 18/80, de 23 de Maio.

2 - Nos termos e para os efeitos previstos nos n.os 1 e 3 do artigo 5.º do referido Decreto-Lei 166/82, de 10 de Maio, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 40.º do Decreto-Lei 41/84, de 3 de Fevereiro, considera-se concedida autorização para a abertura do necessário concurso externo e para a admissão de pessoal do mesmo decorrente.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Cultura, 4 de Dezembro de 1984. - O Primeiro-Ministro, Mário Soares. - Pelo Ministro das Finanças e do Plano, Alípio Barrosa Pereira Dias, Secretário de Estado do Orçamento. - O Ministro da Cultura, António Antero Coimbra Martins. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José Manuel San-Bento de Menezes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/33018.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-05-23 - Decreto Regulamentar 18/80 - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria de Estado da Cultura

    Cria as Delegações Regionais das Zonas Norte, Centro e Sul da Secretaria de Estado da Cultura e define as suas atribuições.

  • Tem documento Em vigor 1982-05-10 - Decreto-Lei 166/82 - Ministérios das Finanças e do Plano, da Administração Interna e da Reforma Administrativa

    Restringe a admissão de pessoal na função pública e estabelece medidas atientes ao seu descongestionamento.

  • Tem documento Em vigor 1984-02-03 - Decreto-Lei 41/84 - Presidência do Conselho de Ministros

    Simplifica o processo de apresentação e apreciação de diplomas relacionados com estruturas orgânicas e quadros de pessoal e aprova instrumentos de mobilidade nos serviços da Administração Pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda