A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 726-B/2015, de 22 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 15/2015, 2º Suplemento, Série II de 2015-01-22.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Determina a constituição de uma equipa técnica com a missão de estudar um modelo de governação transversal ao subsistema da Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, ao subsistema de saúde dos militares das Forças Armadas, ao subsistema de assistência na doença da Guarda Nacional Republicana (GNR), e ao subsistema de assistência na doença da Polícia de Segurança Pública (PSP)

Texto do documento

Despacho 726-B/2015

Considerando que:

Coexistem na esfera pública diversos subsistemas de assistência na doença destinados a diferentes universos de servidores do Estado. Estes subsistemas assentam no princípio da complementaridade face ao Sistema Nacional de Saúde. Ao longo dos últimos anos, têm vindo a ser adotadas medidas tendentes ao seu autofinanciamento. A conjugação dessas medidas tem permitido reduzir substancialmente os desequilíbrios que caracterizavam aqueles subsistemas;

Apesar dos avanços registados, é importante dar continuidade a este processo de reforma dos subsistemas de saúde;

Assim, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 5/2015, de 15 de janeiro, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 15, de 22 de janeiro, o Governo determinou a constituição de uma equipa técnica com a missão de estudar um modelo de governação transversal ao subsistema da Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, ao subsistema de saúde dos militares das Forças Armadas, ao subsistema de assistência na doença da Guarda Nacional Republicana (GNR), e ao subsistema de assistência na doença da Polícia de Segurança Pública (PSP), que promova ou reforce a articulação entre estes subsistemas, aprofundando sinergias e otimizando a gestão dos recursos, nomeadamente no âmbito da contratação de fornecimentos e serviços e de elaborar os diplomas legais necessários para o efeito.

Em cumprimento do disposto nos números 4 e 7 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 5/2015, de 15 de janeiro, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 15, de 22 de janeiro, determina-se o seguinte:

1 - A equipa técnica com a missão de estudar e propor o modelo de governação transversal ao subsistema da Direção-Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, ao subsistema de saúde dos militares das Forças Armadas, ao subsistema de assistência na doença da Guarda Nacional Republicana (GNR), e ao subsistema de assistência na doença da Polícia de Segurança Pública (PSP),bem como a elaboração de todos os diplomas legais necessários para o efeito, tem a seguinte composição:

a) Dr. Rui dos Santos Ivo, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS), em representação do Ministério da Saúde, que coordena os trabalhos;

b) Dr. Carlos José Liberato Baptista, Diretor-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE), em representação do Ministério das Finanças;

c) Dr. João Paulo de Castro Ferreira de Bessa Ferreira, Adjunto do Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, em representação do Ministério da Defesa Nacional;

d) Prof. Doutor Pedro Miguel Avelino Bação, Técnico Especialista do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Administração Interna, em representação do Ministério da Administração Interna.

2 - Os elementos da equipa técnica devem articular-se internamente com as respetivas estruturas responsáveis pela gestão dos subsistemas, bem como com o Estado-Maior General das Forças Armadas, os ramos das Forças Armadas e as Forças de Segurança, podendo solicitar, no âmbito da sua atuação, a cooperação dos serviços e organismos da administração direta e indireta do Estado ou de outros especialistas.

3 - A equipa técnica inicia funções no dia 23 de janeiro de 2015, com um mandato de 60 dias.

4 - Os nomeados não auferem, pelo desempenho destas funções, qualquer vencimento, suplemento remuneratório ou senhas de presença, sem prejuízo de abono de ajudas de custo a que tenham direito, nos termos legais, a cargo dos respetivos serviços.

5 - A Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., assegura à equipa técnica o apoio logístico e administrativo que se revele necessário.

22 de janeiro de 2015. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco. - A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.

208386428

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329954.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda