Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 47/2015, de 22 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 15/2015, Série II de 2015-01-22.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o CAP INF, NIM 03580397, Dinis Mendes Faustino

Texto do documento

Louvor 47/2015

Louvo o Capitão de Infantaria, NIM 03580397, Dinis Mendes Faustino, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as suas funções de Oficial de Pessoal, Oficial de CIMIC e Oficial de Justiça do 1.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (1BIMec), quando integrou a Força Nacional Destacada (FND) - KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM) - no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre abril e outubro de 2014.

Revelando permanente empenho e dedicação, bem como, uma notável capacidade de adaptação, foi extremamente diligente na organização dos processos que coordenou, procurando a todo o custo, a objetividade, simplicidade e rigor, permitindo, desta forma, ao comando da Unidade antecipar decisões, planear e enviar propostas atempadas para o escalão superior, tendo em vista a resolução dos mais diversos problemas no âmbito dos recursos humanos, das operações de cooperação Civil-Militar (CIMIC) e da sua relação com a proteção da força.

De realçar a forma como promoveu e coordenou os assuntos relativos ao moral e bem-estar, o zelo que colocou no planeamento destas atividades, contribuindo em muito, para o fomento e consolidação do espírito de coesão do Batalhão. De referir a contribuição no desenvolvimento do trabalho de equipa em ambiente multinacional, entre militares portugueses, húngaros e de outras nacionalidades que lhe permitiram granjear o respeito e a admiração dos seus pares, inferiores e superiores hierárquicos. Neste âmbito liderou o acolhimento de equipas de reportagem durante a missão, com as quais estabeleceu relações profissionais de trabalho, que dignificaram de forma invulgar, a FND.

Uma referência, ainda, para o trabalho extremamente meritório e diligente que realizou no âmbito da cooperação CIMIC, onde se destacou no planeamento e execução da Operação CIMIC em apoio da comunidade de "Janjevo" ou nas coordenações com a Câmara Municipal de Pristina para o melhoramento do espaço contíguo exterior do Campo "Slim Lines".

Pelas excecionais qualidades, virtudes militares e humanas que possui, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, bem como, pelo extraordinário zelo colocado em todos os atos de serviço, o Capitão Mendes Faustino é digno de ser apontado como sendo um Oficial de elevada craveira e de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, deles tendo resultado prestígio, honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

1 de dezembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208359163

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329783.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda