Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 119/2018, de 3 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor à licenciada Maria Clotilde Viana Paneiro da Câmara Pestana, Diretora do Centro de Informação Europeia Jacques Delors

Texto do documento

Louvor 119/2018

No momento em que cessa funções como Diretora do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e termina a sua longa carreira por aposentação, cumpre prestar público louvor à Dr.ª Maria Clotilde Viana Paneiro da Câmara Pestana.

Com um percurso profissional com mais de quarenta anos de serviço dedicados à causa pública, sempre ligado às matérias europeias, em particular à valorização da participação e do papel de Portugal na União Europeia, desempenhou vários cargos de dirigente na Direção-Geral dos Assuntos Europeus, de Chefe de Gabinete e Adjunta de Secretários de Estado responsáveis pelas questões europeias, contribuindo com a sua reconhecida competência, conhecimento, sensibilidade, criatividade e extraordinária capacidade de relacionamento para o enriquecimento e dignificação da Administração Pública e para prestigiar o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Dotada de elevadas qualidades pessoais e profissionais, demonstrou ainda enquanto Diretora do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, um extraordinário empenho e dedicação à temática da aproximação dos cidadãos à União Europeia, bem como a capacidade de inovar e criar redes de conhecimento e de divulgação dos valores universais da Europa e da cidadania participativa.

A sua invulgar dedicação à causa pública e à construção europeia, bem como à defesa e à promoção da participação informada dos cidadãos no processo de construção da União Europeia, é um modelo e uma referência para todos os funcionários públicos que acompanham estas matérias, em particular para as gerações mais novas.

Por tudo o que fica exposto e pelo seu elevado sentido de dever, responsabilidade, lealdade e extraordinário profissionalismo bem demonstrados ao longo do seu percurso, cumpre-me reconhecer e louvar publicamente os serviços prestados pela Dr.ª Maria Clotilde Viana Paneiro da Câmara Pestana ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e à Administração Pública Portuguesa.

23 de março de 2018. - A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Baptista Grade Zacarias.

311231632

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3293638.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda