Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 33/2015, de 19 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 12/2015, Série II de 2015-01-19.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o COR PILAV, NIP 070818-G, António Manuel de Sousa Sampaio

Texto do documento

Louvor 33/2015

Louvo o Coronel Piloto Aviador, NIP 070818-G, António Manuel de Sousa Sampaio, pela forma extraordinariamente competente como desempenhou as exigentes funções de Staff Officer (Forces Standards And Lessons Learned) no Readiness And Requirement Directorate, ao longo da sua comissão de serviço no Supreme Headquarters Allied Powers Europe (SHAPE) de três anos.

Oficial possuidor de profundos conhecimentos técnico-profissionais, muito ponderado e de notável capacidade de organização, demonstrou ser um elemento com competência para abarcar uma multiplicidade e complexidade de assuntos, tendo sempre, fruto do seu entusiasmo, e da sua vasta cultura geral e militar, demonstrado um extraordinário conjunto de qualidades pessoais e virtudes militares de que se destacam o espírito de sacrifício, a obediência, a lealdade e de uma exemplar camaradagem.

Possuidor de uma vasta experiência nesta área revelou uma singular capacidade de liderança de uma equipa muito heterogénea, quer pela sua multinacionalidade e origem cultural, quer pelos diferentes níveis de experiência. Dotado de uma excelente capacidade de comunicação e tato nas relações humanas, revelou ser um elo importante nas tarefas da sua equipe de trabalho e um mentor para os menos experientes, tendo participado como instrutor em várias ações de formação.

A sua capacidade de análise, organização das ideias e antecipação de soluções para os assuntos identificados, constituíram-se como elementos essenciais para a articulação e elaboração de diversos documentos de elevado valor estratégico para o funcionamento do ACO e na identificação dos requisitos, para análise dos temas emergentes e de maior interesse para ambos os comandos estratégicos da NATO.

Destaca-se ainda as suas qualidades humanas, sociais e morais traduzidas no desenvolvimento de um clima de sã camaradagem e amizade com todos os militares e civis que com ele colaboraram, quer em serviço, quer em outras atividades desenvolvidas na comunidade do SHAPE.

Firme e coerente nos seus atos, evidenciou possuir elevados dotes de caráter, praticando nas diferentes circunstâncias e em elevado grau, as virtudes da lealdade e da honra, tendo o Coronel Sousa Sampaio contribuído significativa e inequivocamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no seio da Aliança, devendo os serviços por si prestados, ser reconhecidos como relevantes e de elevado mérito.

24 de setembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208346065

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329267.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda