Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 31/2015, de 19 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 12/2015, Série II de 2015-01-19.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o SAJ, NII 161184, João Paulo da Cunha de Lemos

Texto do documento

Louvor 31/2015

Louvo o Sargento-ajudante, NII 161184, João Paulo da Cunha de Lemos, pela forma dedicada, competente e exemplar como desempenhou funções de Amanuense/Arquivista da Missão Militar Portuguesa (MILREP) junto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da União Europeia (UE), em Bruxelas, nos últimos três anos.

Militar de forte personalidade, elevado sentido das responsabilidades e sã camaradagem, o Sargento-ajudante Cunha de Lemos cedo revelou um empenho profundo nas funções de encarregado das secções da Administração Financeira e da Correspondência Administrativa, contribuindo de forma determinante para a boa gestão orçamental e de organização documental da Missão.

O zelo, a lealdade e a total disponibilidade, que no serviço ou fora dele sempre denotou, aliados a uma conduta militar e profissional irrepreensível, granjearam-lhe reconhecimento e admiração. Tais qualidades permitiram ao Sargento-ajudante Cunha de Lemos acumular as tarefas relativas à administração do pessoal, património e transportes, funções que desempenhou neste último ano, fruto da decisão superior de não renovação de um dos cargos afetos à secretaria da MILREP.

Deste grande dinamismo, espírito de sacrifício e de bem servir resultou um trabalho bastante meritório no processamento da documentação oficial, na elaboração das escalas de serviço, no planeamento e gestão das viaturas, a extraordinária e exaustiva inventariação e controlo de todo o material à carga da MILREP, incluindo a residência oficial do Chefe da Missão.

Sempre com elevada competência e espírito de missão, independentemente das dificuldades com que se foi deparando, reformulou, atualizou e reorganizou quando foi caso disso a metodologia adotada no serviço, sem necessidade de intervenção dos seus superiores e com resultados sempre favoráveis à melhoria da missão constituindo-se como um excelente colaborador do Chefe e do Vice-Chefe desta Missão Militar.

Militar com sólida formação moral e esmerada educação, praticando em elevado grau a virtude da lealdade e demonstrando exemplares qualidades de abnegação e espírito de sacrifício, contribuiu com o seu conhecimento e experiência para reforçar o desempenho e imagem desta Missão Militar Portuguesa junto das suas congéneres, da OTAN e da EU.

No período em que esteve colocado na MILREP, o Sargento-ajudante Cunha de Lemos evidenciou uma elevada competência profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e virtudes militares, que muito me apraz reconhecer publicamente, pelo que considero os serviços por si prestados como extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultaram honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

02 de setembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208345888

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329265.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda