Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 28/2015, de 19 de Janeiro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 12/2015, Série II de 2015-01-19.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o MAJ INF, NIM 14557792, Hélder Manuel Homem Félix

Texto do documento

Louvor 28/2015

Louvo o Major de Infantaria, NIM 14557792, Hélder Manuel Homem Félix pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de docência na Área de Ensino Específico do Exército (AEEE), no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), entre 16 de agosto de 2011 e 18 de julho de 2014.

Responsável por ministrar as Unidades Curriculares (UC) do âmbito dos Recursos Humanos do Exército e Brigada em Operações Defensivas ao Curso de Promoção a Oficial Superior Exército (CPOS-E) e Operações Defensivas ao Curso de Estado-Maior Exército (CEM-E), denotou um elevado brio profissional e uma forte capacidade de liderança no acompanhamento dos discentes do CPOS-E e CEM-E. Oficial diligente, metódico e de irrepreensível honestidade intelectual, norteou a sua ação por uma estrita observância das orientações emanadas pelo Coordenador da AE e pela Direção do IESM.

Em aditamento às suas funções de docência, participou no Grupo de Trabalho relativo à implementação do Sistema de Qualidade no Instituto, deu um valioso contributo no desenvolvimento e produção de doutrina, nomeadamente como custódio da Publicação Doutrinária do Exército (PDE 1-00) Pessoal, e orientou e arguiu Trabalhos de Investigação Individual, Trabalhos de Grupo e Recensões, de discentes dos diversos cursos, tendo promovido o debate, com intervenções de grande qualidade.

Merece igualmente ser sublinhada a ação e o contributo do Major Homem Félix na Cooperação Técnico-Militar com a República de Angola, primeiro numa Assessoria Temporária na Escola Superior de Guerra (ESG) e posteriormente como Adjunto do Diretor Técnico do Projeto 2 (ESG), durante o ano de 2013, cujo desempenho mereceu uma Referência Elogiosa do Comandante da ESG, evidenciando a forma muito competente, dedicada e dignificante como desempenhou as suas funções nesse Estabelecimento de Ensino Militar.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Major Homem Félix como sendo um Militar de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, tendo os serviços por si prestados contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Instituto de Estudos Superiores Militares e consequentemente das Forças Armadas Portuguesas.

1 de setembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208345847

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/329262.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda