A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 40/91, de 27 de Setembro

Partilhar:

Sumário

APROVA O PROCESSO DE ALIENAÇÃO DA LUSOL - COMPANHIA LUSITANA DE ÓLEOS, SA.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 40/91
Nos termos do artigo 1.º do Decreto-Lei 128/91, de 22 de Março, foi a QUIMIGAL - Química de Portugal, S. A., autorizada a alienar, em processo de venda directa, a participação social que detém na LUSOL - Companhia Lusitana de Óleos, S. A., tendo o respectivo caderno de encargos sido aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 24/91, de 12 de Junho.

Considerando o disposto no artigo 2.º do citado Decreto-Lei 128/91 e nos artigos 8.º e 14.º da Lei 11/90, de 5 de Abril:

Nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu o seguinte:

1 - Aprovar o processo de alienação da LUSOL - Companhia Lusitana de Óleos, S. A., por se verificar terem sido observadas todas as condições prescritas no caderno de encargos, tal como consta do relatório final.

2 - Escolher o concorrente Grupo Jorge de Mello, constituído por Jorge Augusto Caetano da Silva José de Mello, Maria Amélia da Silva José de Mello, ALCO - Algodoeira Comercial e Industrial, S. A., MAJM - Sociedade Gestora de Participações Sociais, S. A., e ORON - Sociedade Gestora de Participações Sociais, S. A., para adquirente da totalidade da participação social da QUIMIGAL - Química de Portugal, S. A., na LUSOL - Companhia Lusitana de Óleos, S. A., no valor nominal de 1560000000$00, pelo preço de 5900000000$00, nas condições seguintes:

a) Pagamento de 1400000000$00 no acto da assinatura do contrato de compra e venda;

b) Pagamento do restante em três prestações de 1500000000$00 cada uma, nos prazos de 12, 18 e 24 meses após o primeiro pagamento;

c) Opção de antecipação do pagamento das prestações referidas na alínea anterior, mediante desconto calculado à taxa de 1,6(6)% ao mês;

d) Prestação da caução para garantia do pagamento das quantias em dívida.
3 - Autorizar a QUIMIGAL - Química de Portugal, S. A., a celebrar o competente contrato de compra e venda das acções com os identificados proponentes.

Presidência do Conselho de Ministros, 12 de Setembro de 1991. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32802.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-04-05 - Lei 11/90 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro das privatizações.

  • Tem documento Em vigor 1991-03-22 - Decreto-Lei 128/91 - Ministério da Indústria e Energia

    Autoriza a QUIMIGAL - Química de Portugal, S. A. a proceder à venda directa, total ou parcial, das participações sociais que detém nas sociedades enunciadas no presente diploma.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda