A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2023/2018, de 26 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Alteração ao artigo 5.º do Regulamento de Propinas do ISCTE-IUL

Texto do documento

Despacho 2023/2018

Considerando as vantagens da utilização dos diversos mecanismos, legalmente admissíveis, para concretização do pagamento de despesas, o ISCTE-IUL entende ser prudente e benéfico possibilitar o recurso a diversas formas de realização do pagamento das propinas, contemplando-se, para esse efeito, uma nova alínea à regulamentação prevista no disposto no n.º 2, do artigo 5.º do Regulamento 376/2016, de 13 de abril, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 72, regulamentação essa designada como "Regulamento de Propinas do ISCTE-IUL - Instituto Universitário de Lisboa".

Assim e em face do exposto, no uso das competências consagradas nos termos do disposto da conjugação do estatuído nas alíneas s), u) e z) do n.º 1 do artigo 30.º dos Estatutos do ISCTE - IUL (aprovado e republicado pelo Despacho Normativo 11/2011, de 14 de junho, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 124), aprova-se a alteração do citado artigo 5.º do referido Regulamento de Propinas, passando o mesmo a incluir na matéria preceituada no n.º 2, uma nova alínea - alínea d) - com a seguinte redação:

Regulamento 376/2016, de 13 de abril, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 72

«[...]

Artigo 5.º

Formas de pagamento das propinas

1 - O pagamento da propina deverá ser efetuado através de Multibanco nos prazos referidos no artigo 4.º, sendo fornecido aos estudantes pelos serviços competentes o número da entidade, a referência e o valor a pagar.

2 - Em casos excecionais devidamente fundamentados de impossibilidade de pagamento nos termos definidos no número anterior, a propina pode ser paga:

a) Na Tesouraria do ISCTE-IUL, mediante a compra e preenchimento do respetivo impresso;

b) Por transferência bancária, devendo o comprovativo ser enviado à tesouraria com indicação do número e nome do estudante a que diz respeito (sem o que o pagamento não será considerado);

c) Por depósito na conta de propinas na instituição bancária a designar pelo ISCTE-IUL, sendo neste caso obrigatório a indicação do número de estudante;

d) Através de cheque de ensino, cheque educação, paypal e vale postal.

[...].»

A presente alteração é parte integrante, para os devidos efeitos legais, do Regulamento 376/2016, de 13 de abril, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 72.

25 de janeiro de 2018. - O Reitor, Luís Antero Reto.

311105386

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3256196.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda