Louvo o Tenente-General João Luís Ramirez de Carvalho Cordeiro pela forma altamente meritória como, durante cerca de 22 meses, chefiou a minha Casa Militar.
Pôde mais uma vez patentear a sua indubitável carreira profissional, a par de elevados dotes de lealdade, dinamismo, sentido de organização e capacidade de trabalho, tendo contribuído de forma altamente relevante para o bom relacionamento com Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional e as mais altas Chefias Militares, com o Estado-Maior General e os três Ramos das Forças Armadas, organizando numerosíssimas oportunidades de visita e contacto direto do Chefe Supremo com as estruturas militares.
Ao seu empenhamento e bom critério se deve uma maior dignificação da Casa Militar, que manteve com disciplina, a par de um bom ambiente de trabalho e excelentes relações com a Casa Civil.
Pela sua lealdade sem falhas, grande sentido de serviço e inexcedível dedicação, aprumo no exercício das virtudes militares, na ação desenvolvida como chefe da minha Casa Militar, é da maior oportunidade fazer-se-lhe o justo reconhecimento público, devendo os seus serviços ser considerados extraordinários, relevantes e distintíssimos.
28 de dezembro de 2017. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
311104032