A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 275/80, de 21 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Fixa os vencimentos das praças da Guarda Nacional Republicana e da Guarda Fiscal e dos comissários, agentes e guardas provisórios da Polícia de Segurança Pública.

Texto do documento

Despacho Normativo 275/80

Na sequência das medidas relativas à actualização dos vencimentos dos funcionários e agentes do Estado estabelecidas pelo Decreto-Lei 200-A/80, de 24 de Junho, e de harmonia com o disposto no n.º 2 do artigo 1.º e no artigo 12.º do mesmo diploma, determina-se o seguinte:

1 - Os vencimentos base a abonar mensalmente às praças da Guarda Nacional Republicana e da Guarda Fiscal e aos comissários, agentes e guardas provisórios da Polícia de Segurança Pública são aumentados em 10% e 19%, respectivamente de Abril a Junho e a partir de Julho do ano corrente, conforme as tabelas seguintes:

TABELA A

Guarda Nacional Republicana e Guarda Fiscal

(ver documento original)

TABELA B

Polícia de Segurança Pública

(ver documento original) 2 - Os vencimentos base a abonar mensalmente aos oficiais das forças armadas em serviço na Guarda Nacional Republicana, Guarda Fiscal e Polícia de Segurança Pública e aos sargentos da Guarda Nacional Republicana e da Guarda Fiscal são dos quantitativos fixados respectivamente para os oficiais e sargentos das forças armadas.

3 - Enquanto não se proceder às alterações orçamentais que se mostrem indispensáveis para a execução do presente despacho, os encargos dele resultantes poderão ser satisfeitos, no corrente ano, por conta das dotações orçamentais para pagamento dos vencimentos.

4 - O processamento dos vencimentos de harmonia com o presente despacho, bem como das diferenças correspondentes aos seus efeitos retroactivos, deverá ser efectuado até final do mês de Setembro do corrente ano.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Administração Interna e das Finanças e do Plano, 6 de Agosto de 1980. - O Primeiro-Ministro, Francisco Sá Carneiro. - O Ministro da Administração Interna, Eurico de Melo. - O Ministro das Finanças e do Plano, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/08/21/plain-32258.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/32258.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-06-24 - Decreto-Lei 200-A/80 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Fixa a nova tabela de vencimentos dos funcionários e agentes da Administração Pública Central, Regional e Local e dos institutos públicos que revistam a natureza de serviços personalizados ou fundos públicos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda