Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio 9/2018, de 15 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Ata de apuramento e aprovação dos resultados eleitorais

Texto do documento

Anúncio 9/2018

Manuel António dos Santos, Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral da Ordem dos Contabilistas Certificados, vem pelo presente, nos termos e para os efeitos previstos do Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados, aprovado pela lei 139/2015, de 7 de setembro, anunciar que, na sequência da Assembleia Geral Eleitoral realizada a 20 de dezembro de 2017, foram apurados e aprovados os resultados que aqui se reproduzem.

Assim, de acordo com o artigo 44.º do Regulamento Eleitoral da Ordem dos Contabilistas Certificados procede-se, em anexo, à sua publicação:

Ata da Assembleia Geral Eleitoral

Assembleia Geral Eleitoral de 20 de dezembro de 2017

(artigo 41.º do Regulamento Eleitoral)

Aos 27 de dezembro, de 2017, pelas 15 horas, reuniu na sede da Ordem dos Contabilistas Certificados, na Rua Barbosa du Bocage, n.º 45, em Lisboa, a Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, nos termos e para os efeitos do artigo 41.º do Regulamento Eleitoral. Estiveram presentes ou representados a totalidade dos membros da Mesa Eleitoral, a saber o Dr. Manuel António dos Santos, Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, o Dr. Rui Fernando da Silva Rio, que se fez representar pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, conforme declaração que fica anexa a esta Ata (Anexo 1), o Dr. António de Carvalho Martins, que se fez representar pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, conforme declaração que também fica anexa a esta Ata (Anexo 2), e a Professora Maria Leonor Romão Carreiro Fernandes Ferreira da Silva, estando assim o órgão em condições de reunir e deliberar.

Verificada a existência de quórum o Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral deu, de imediato, início aos trabalhos, tendo-se congratulado com a forma cívica como decorreu o ato eleitoral e destacado o trabalho dedicado e empenhado de todos os funcionários da Ordem que deram a sua colaboração nas diversas mesas de voto e ao ato eleitoral.

A votação, através de votos por correspondência, terminou às 17.30 do dia 19 de dezembro de 2017, conforme previsto no n.º 3 do artigo 35.º do Regulamento. No dia seguinte, dia da votação presencial, ainda chegaram à Ordem 231 votos por correspondência, apesar de na guia dos CTT constarem 232, que já não puderam ser considerados, por extemporâneos, e que, por isso, não foram juntos aos votos por correspondência recebidos em prazo.

No dia 20 de dezembro de 2017 e de acordo com a convocatória deste ato eleitoral, ocorreu a votação presencial, das 08.00 horas às 20.00 horas, nas mesas de voto instaladas em cada círculo eleitoral e na sede da Ordem, nos locais e com a composição, incluindo os delegados/representantes das listas que acompanharam presencialmente a votação, constantes das atas respetivas que se juntam à presente como Anexos 3 a 25, que fazem parte integrante desta Ata, e que aqui se dão como integralmente reproduzidas.

Concluída a votação presencial às 20.00 horas, do dia 20 de dezembro de 2017, passou-se à fase de apuramento dos resultados em cada uma das mesas de voto.

Depois de terem procedido à contagem do número de votantes, de acordo com as descargas efetuadas no caderno eleitoral, abriram-se as urnas e fez-se a contagem dos votos. Terminada a contagem e confirmados os resultados apurados em cada mesa de voto foi dada a oportunidade aos delegados das listas concorrentes de pedirem esclarecimentos e de apresentarem protestos, ou reclamações, dirigidos ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, sobre o modo como decorrera o apuramento dos resultados.

De acordo com as atas elaboradas por cada mesa de voto, nos termos do n.º 2 do artigo 41.º do Regulamento, que constituem parte integrante desta Ata (Anexos 3 a 25) e que aqui se dão por integralmente reproduzidas, foram apresentados pedidos de esclarecimento. Os pedidos de esclarecimento foram imediatamente respondidos pelo respetivo presidente da mesa de voto, nos termos constantes das atas respetivas. Não foram apresentadas reclamações e foi apresentado um protesto na mesa de voto do círculo eleitoral de Braga, outro na mesa de voto do Círculo Eleitoral de Coimbra e outro na mesa de voto 3 do Círculo Eleitoral de Lisboa, dos quais estão juntos os originais à presente Ata, como Anexos 26, 27 e 28, respetivamente, que se dão por integralmente reproduzidos e que dela fazem parte integrante.

Às 09.00 horas do dia 21 de dezembro de 2017, de acordo com o artigo 36.º do Regulamento, procedeu-se, na presença dos representantes de todas as listas, à fase de apuramento de resultados dos votos por correspondência. A Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, face ao número de votos por correspondência recebidos, optou, com o acordo dos mandatários de todas as listas candidatas, por efetuar o apuramento em 7 mesas distintas, que tiveram a composição constante das atas de cada uma daquelas mesas, que se juntam como Anexos 29 a 35, que aqui se dão por integralmente reproduzidas e que fazem parte integrante desta Ata.

Começou-se pela abertura dos envelopes RSF, pela confirmação de que o votante cumpriu com o artigo 35.º do Regulamento e que não votara presencialmente no dia 20 de dezembro de 2017. Nos casos em que se verificou não estar cumprido o artigo 35.º do Regulamento não se procedeu à descarga correspondente no caderno eleitoral e a Mesa da Assembleia Geral Eleitoral determinou que tais votos fossem arquivados em pasta à parte. De seguida introduziram-se os envelopes que continham os votos por correspondência na urna correspondente ao órgão votado e, no caso da assembleia representativa, na urna do círculo eleitoral respetivo. Simultaneamente, procedeu-se à descarga dos votantes por correspondência no caderno eleitoral.

Depositados os votos por correspondência nas urnas foram as mesmas abertas e procedeu-se à contagem e apuramento dos resultados. Terminada a confirmação dos resultados em cada uma das mesas onde se efetuou o seu apuramento foi dada a oportunidade aos representantes das listas presentes para apresentarem pedidos de esclarecimento, protestos ou reclamações sobre o modo como decorrera o apuramento dos votos por correspondência.

Não foram apresentados pedidos de esclarecimento, protesto ou reclamações quanto ao apuramento dos resultados da votação por correspondência.

A Mesa da Assembleia Geral Eleitoral passou, então, à apreciação e deliberação sobre os protestos e reclamações apresentados aquando do apuramento dos resultados da votação presencial.

A) Votação Presencial

Círculo Eleitoral de Braga, mesa de voto única

(a) Protestos pelos representantes das listas C) e A), junta como Anexo 26 a esta Ata, que aqui se dão por integralmente reproduzidos:

Sobre este protesto a Mesa da Assembleia Geral Eleitoral tomou conhecimento dos mesmos, já que se tratou apenas da comunicação de um incidente no local onde a votação estava a decorrer, sem influência no apuramento dos resultados.

Círculo Eleitoral de Coimbra, mesa de voto única

(b) Protesto pelo contabilista certificado n.º 32160, junto como Anexo 27 a esta Ata, que aqui se dá por integralmente reproduzido:

Sobre este protesto a Mesa da Assembleia Geral Eleitoral tomou conhecimento do mesmo, sem prejuízo de o autor do protesto, se assim o entender, poder comunicar o facto à Comissão Nacional de Proteção de Dados. Acresce que se trata de situação, sem influência no apuramento dos resultados.

Círculo Eleitoral de Lisboa, mesa de voto 3

(c) Protesto pelo representante da lista A, junto como Anexo 28 a esta Ata, que aqui se dá por integralmente reproduzido:

Sobre este protesto a Mesa da Assembleia Geral Eleitoral tomou apenas conhecimento do mesmo, já que se tratou mais de uma comunicação do que propriamente de um protesto e sem influência no apuramento dos resultados.

Apresentaram-se a votar 14 235 contabilistas certificados para os diversos órgãos da Ordem.

Terminada a apreciação dos protestos e reclamações foram apurados os seguintes resultados finais por órgão:

A) Assembleia Representativa (1):

Círculo Eleitoral dos Açores

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 239

(d) Votos na lista B: 0

(e) Votos na lista C: 45

(f) Votos na lista D: 33

Círculo Eleitoral de Aveiro

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 354

(d) Votos na lista B: 181

(e) Votos na lista C: 145

(f) Votos na lista D: 134

Círculo Eleitoral de Beja

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 47

(d) Votos na lista B: 20

(e) Votos na lista C: 0

(f) Votos na lista D: 27

Círculo Eleitoral de Braga

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 952

(d) Votos na lista B: 166

(e) Votos na lista C: 261

(f) Votos na lista D: 127

Círculo Eleitoral de Bragança

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 131

(d) Votos na lista B: 0

(e) Votos na lista C: 24

(f) Votos na lista D: 52

Círculo Eleitoral de Castelo Branco

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 104

(d) Votos na lista B: 56

(e) Votos na lista C: 0

(f) Votos na lista D: 66

Círculo Eleitoral de Coimbra

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 330

(d) Votos na lista B: 0

(e) Votos na lista C: 0

(f) Votos na lista D: 234

Círculo Eleitoral de Évora

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 67

(d) Votos na lista B: 0

(e) Votos na lista C: 27

(f) Votos na lista D: 37

Círculo Eleitoral de Faro

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 191

(d) Votos na lista B: 0

(e) Votos na lista C: 79

(f) Votos na lista D: 112

Círculo Eleitoral da Guarda

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 65

(d) Votos na lista B: 32

(e) Votos na lista C: 33

(f) Votos na lista D: 72

Círculo Eleitoral de Leiria

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 231

(d) Votos na lista B: 190

(e) Votos na lista C: 55

(f) Votos na lista D: 111

Círculo Eleitoral de Lisboa e Estrangeiro

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 1058

(d) Votos na lista B: 376

(e) Votos na lista C: 229

(f) Votos na lista D: 739

Círculo Eleitoral da Madeira

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 139

(d) Votos na lista B: 78

(e) Votos na lista C: 42

(f) Votos na lista D: 84

Círculo Eleitoral de Portalegre

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 154

(d) Votos na lista B: 19

(e) Votos na lista C: 18

(f) Votos na lista D: 14

Círculo Eleitoral do Porto

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 944

(d) Votos na lista B: 571

(e) Votos na lista C: 266

(f) Votos na lista D: 372

Círculo Eleitoral de Santarém

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 184

(d) Votos na lista B: 69

(e) Votos na lista C: 0

(f) Votos na lista D: 116

Círculo Eleitoral de Setúbal

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 389

(d) Votos na lista B: 173

(e) Votos na lista C: 76

(f) Votos na lista D: 205

Círculo Eleitoral de Viana do Castelo

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 80

(d) Votos na lista B: 0

(e) Votos na lista C: 99

(f) Votos na lista D: 57

Círculo Eleitoral de Vila Real

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 127

(d) Votos na lista B: 26

(e) Votos na lista C: 25

(f) Votos na lista D: 77

Círculo Eleitoral de Viseu

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 255

(d) Votos na lista B: 70

(e) Votos na lista C: 0

(f) Votos na lista D: 96

B) Bastonário e Conselho Diretivo (2)

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 6081

(d) Votos na lista B: 2257

(e) Votos na lista C: 1364

(f) Votos na lista D: 2626

C) Conselho Jurisdicional (3)

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 5952

(d) Votos na lista B: 2260

(e) Votos na lista C: 1430

(f) Votos na lista D: 2663

D) Conselho Fiscal (4)

(a) Votos objeto de protesto/reclamação, admitidos: 0

(b) Votos objeto de protesto/reclamação, não admitidos: 0

(c) Votos na lista A: 5875

(d) Votos na lista B: 2242

(e) Votos na lista C: 1485

(f) Votos na lista D: 2711

Em consequência dos resultados acima apurados e de acordo com o artigo 39.º do Estatuto da Ordem dos Contabilistas Certificados, a Assembleia Representativa da Ordem ficou constituída da seguinte forma e pelos seguintes membros:

Círculo Eleitoral dos Açores: 2 representantes da lista A;

Círculo Eleitoral de Aveiro: 3 representantes da lista A; 1 representante da lista B; 1 representante da lista C; e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Beja: 1 representante da lista A e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Braga: 5 representantes da lista A e 1 representante da lista C;

Círculo Eleitoral Bragança: 2 representantes da lista A;

Círculo Eleitoral de Castelo Branco: 1 representante da lista A e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Coimbra: 2 representantes da lista A e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Évora: 1 representante da lista A e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Faro: 2 representantes da lista A e 1 representante da Lista D;

Círculo Eleitoral da Guarda: 1 representante da lista A e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Leiria: 2 representantes da lista A; 1 representante da lista B e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Lisboa: 9 representantes da lista A; 3 representantes da lista B; 2 representantes da lista C e 6 representantes da lista D;

Círculo Eleitoral da Madeira: 1 representante da Lista A e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Portalegre: 2 representantes da lista A;

Círculo Eleitoral do Porto: 7 representantes da lista A; 4 representantes da lista B, 1 representante da lista C e 2 representantes da lista D;

Círculo Eleitoral de Santarém: 2 representantes da lista A e 1 representantes da lista D;

Círculo Eleitoral de Setúbal: 3 representantes da lista A; 1 representante da lista B; 2 representantes da lista D;

Círculo Eleitoral de Viana do Castelo: 1 representante da lista A e 1 representante da lista C;

Círculo Eleitoral de Vila Real: 1 representante da lista A e 1 representante da lista D;

Círculo Eleitoral de Viseu: 2 representantes da Lista A.

Assim, a Assembleia Representativa ficou integrada pelos seguintes membros:

Lista A

Assembleia Representativa:

Círculo Eleitoral - Açores

1.º Representante: Emanuel Norberto Lourenço Silveira Cordeiro CC 12255

2.º Representante: Gilberto Jorge de Ávila Moniz CC 39010

Círculo Eleitoral - Aveiro

1.º Representante: Carla Manuela Teixeira de Carvalho CC 11944

2.º Representante: Graça Maria do Carmo Azevedo CC 18127

3.º Representante: Daniel Filipe Moreira Lopes CC 71031

Círculo Eleitoral - Beja

1.º Representante: Luís Miguel de Carvalho Medeiros CC 87684

Círculo Eleitoral - Braga

1.º Representante: José Soares Roriz CC 25291

2.º Representante: João Batista da Costa Carvalho CC 52800

3.º Representante: Manuel Cruz Gonçalves CC 29982

4.º Representante: Eva Maria Ferreira Salgado CC 22035

5.º Representante: Horácio Manuel de Oliveira Lopes Ferreira CC 3862

Círculo Eleitoral - Bragança

1.º Representante: Aníbal José de Sousa CC 46249

2.º Representante: Rui Jorge da Silva Costa CC 8367

Círculo Eleitoral - Castelo Branco

1.º Representante: António Mendes Pinto CC 1918

Círculo Eleitoral - Coimbra

1.º Representante: Marta Cristina Henriques Neto CC 88214

2.º Representante: Fernando Emanuel Pimenta Girão CC 85572

Círculo Eleitoral - Évora

1.º Representante: António Manuel dos Santos Nabo CC 9593

Círculo Eleitoral - Faro

1.º Representante: José Alberto de Brito Pereira CC 30768

2.º Representante: Carlos Manuel Pera Nunes CC 21009

Círculo Eleitoral - Guarda

1.º Representante: Rosa Maria da Silva Dias CC 67848

Círculo Eleitoral - Leiria

1.º Representante: Alexandra Cristina Pinheiro Carvalho CC 36905

2.º Representante: António Cerejo Moreira Caseiro CC 280

Círculo Eleitoral - Lisboa

1.º Representante: Artur Maria da Silva CC 23165

2.º Representante: Pedro Miguel Baptista Pinheiro CC 70117

3.º Representante: Vítor Lino Soares Martins CC 24253

4.º Representante: Tânia Cristina Leal Ramalho CC 73211

5.º Representante: Brás José de Sousa Gonçalves Pires CC 22530

6.º Representante: Carlos José Castro Alexandre CC 23223

7.º Representante: Maria Teresa Eva das Neves CC 19591

8.º Representante: Mafalda Pereira Bernardes Vilarinho Andersen CC 42760

9.º Representante: António de Jesus Nunes CC 18487

Círculo Eleitoral - Madeira

1.º Representante: Manuel Vieira de Sousa CC 4447

Círculo Eleitoral - Portalegre

1.º Representante: José das Neves Raimundo CC 53932

2.º Representante: Paulo Alexandre Vivas Castanho CC 1013

Círculo Eleitoral - Porto

1.º Representante: José Alberto Pinheiro Pinto CC 3982

2.º Representante: António Jorge Pereira Ribeiro CC 168

3.º Representante: Paulo Jorge Seabra dos Anjos CC 55712

4.º Representante: Joaquim Alexandre de Oliveira e Silva CC 56631

5.º Representante: Fernanda Ferreira Miranda de Freitas CC 48773

6.º Representante: Carlos Alexandre Quelhas Martins CC 35981

7.º Representante: Vítor Manuel Silva Oliveira CC 6348

Círculo Eleitoral - Santarém

1.º Representante: Carlos Manuel Boavida Ferreira CC 9019

2.º Representante: Júlio Marques Feijão CC 1427

Círculo Eleitoral - Setúbal

1.º Representante: Paula Margarida Costa Esteves da Costa CC 7104

2.º Representante: Alfredo de Jesus Alves CC 10545

3.º Representante: Maria Lucília Pereira Marques CC 24071

Círculo Eleitoral - Viana do Castelo

1.º Representante: Ricardo Viana Felgueiras CC 10323

Círculo Eleitoral - Vila Real

1.º Representante: António Carlos Gomes Dias CC 17917

Círculo Eleitoral - Viseu

1.º Representante: Vítor Aurélio Sobral Monteiro CC 6125

2.º Representante: João Carlos Simões Figueiral CC 61756

Lista B

Assembleia Representativa:

Círculo Eleitoral - Aveiro

1.º Representante: Arabela Regina Monteiro de Miranda Vilela Linhares 72718

Círculo Eleitoral - Leiria

1.º Representante: Aurélio Gonçalves Coelho da Silva CC 93988

Círculo Eleitoral - Lisboa

1.º Representante: Bruno José Quelhas Henriques Pereira CC 80682

2.º Representante: Carla Mariza Vieira da Costa CC 80608

3.º Representante: Francisco José Campos Graça Onofre Ferrão CC 34273

Círculo Eleitoral - Porto

1.º Representante: Raquel Vanda da Mota Pinto CC 37684

2.º Representante: Pedro Nuno Martins de Moura Areosa CC 6379

3.º Representante: Rosa Branca Pinto Areias CC 44942

4.º Representante: Hélder Filipe Pereira da Cruz Branco CC 20998

Círculo Eleitoral - Setúbal

1.º Representante: Maria Rosália da Silva Correia Simões CC 48025

Lista C

Assembleia Representativa:

Círculo Eleitoral - Aveiro

1.º Representante: João Luís Morcela Rodrigues do Reis CC 33583

Círculo Eleitoral - Braga

1.º Representante: José Domingos São Bento Rodrigues CC 2445

Círculo Eleitoral - Lisboa

1.º Representante: Guilherme Pereira Lavos CC 30536

2.º Representante: Hugo Manuel Moreira Luís CC 53919

Círculo Eleitoral - Porto

1.º Representante: Romeu Manuel Almeida de Figueiredo CC 15249

Círculo Eleitoral - Viana do Castelo

1.º Representante: Domingos Queirós Martins CC 2596

Lista D

Assembleia Representativa:

Círculo Eleitoral - Aveiro

1.º Representante: João Manuel Nunes da Madalena CC 17211

Círculo Eleitoral - Beja

1.º Representante: Orlando Manuel Barrocas Roque CC 27483

Círculo Eleitoral - Castelo Branco

1.º Representante: Sebastião Dias Gomes CC 39364

Círculo Eleitoral - Coimbra

1.º Representante: Diamantino Pinto Dias da Costa CC 28399

Círculo Eleitoral - Évora

1.º Representante: Rui Manuel Gertrudes Herdadinha CC 83733

Círculo Eleitoral - Faro

1.º Representante: Custódio Vitor Martins Guerreiro CC 39480

Círculo Eleitoral - Guarda

1.º Representante: Fernando José Pêga Magro CC 2880

Círculo Eleitoral - Leiria

1.º Representante: Dina Maria Isidoro Carneiro CC 83329

Círculo Eleitoral - Lisboa

1.º Representante: Vítor Alexandre Lopes Pereira Vicente CC 37094

2.º Representante: Manuel José Benavente Rodrigues CC 146

3.º Representante: Rosendo Manuel da Silva José CC 12529

4.º Representante: Maria Margarida Leal Gonçalves da Silva CC 29616

5.º Representante: António Carlos dos Santos Caramelo CC 21641

6.º Representante: Luís Arnaldo Santana Bolas CC 144

Círculo Eleitoral - Madeira

1.º Representante: Sérgio Ricardo de Freitas Jesus CC 58202

Círculo Eleitoral - Porto

1.º Representante: Alfredo Luís Portocarrero Pinto Teixeira CC 22104

2.º Representante: Francisco de Oliveira Martins CC 6695

Círculo Eleitoral - Santarém

1.º Representante: João Manuel Lopes Gomes CC 30113

Círculo Eleitoral - Setúbal

1.º Representante: João Correia Colaço CC 16

2.º Representante: Severino Gonçalves de Sousa CC 6961

Círculo Eleitoral - Vila Real

1.º Representante: Lara Sofia Ferreira Gomes CC 63120

Relativamente à eleição para Bastonário e Conselho Diretivo nenhuma das listas concorrentes conseguiu obter a maioria absoluta dos votos expressos (os votos nulos e os votos em branco não contaram para efeitos do apuramento da maioria, conforme entendimento pacífico da jurisprudência dos tribunais superiores, melhor Doutrina e Informações da Comissão Nacional de Eleições), pelo que haverá necessidade de proceder a uma segunda volta em que serão concorrentes as listas A e D, por terem sido as duas listas mais votadas.

Relativamente à eleição para o Conselho Jurisdicional nenhuma das listas concorrentes conseguiu obter a maioria absoluta dos votos expressos (os votos nulos e os votos em branco não contaram para efeitos do apuramento da maioria, conforme entendimento pacífico da jurisprudência dos tribunais superiores, melhor Doutrina e Informações da Comissão Nacional de Eleições), pelo que haverá necessidade de proceder a uma segunda volta, em que serão concorrentes as listas A e D, por terem sido as duas listas mais votadas.

Relativamente à eleição para o Conselho Fiscal nenhuma das listas concorrentes conseguiu obter a maioria absoluta dos votos expressos (os votos nulos e os votos em branco não contaram para efeitos do apuramento da maioria, conforme entendimento pacífico da jurisprudência dos tribunais superiores, melhor Doutrina e Informações da Comissão Nacional de Eleições), pelo que haverá necessidade de proceder a uma segunda volta, em que serão concorrentes as listas A e D, por terem sido as duas listas mais votadas.

Nos termos do artigo 45.º do Regulamento a posse dos novos órgãos da Ordem dos Contabilistas Certificados é dada em simultâneo, pelo que a data respetiva será marcada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, até ao 15.º dia seguinte ao apuramento e publicação dos resultados finais da 2.ª volta.

Por último, a Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, deliberou marcar para o dia 8 de fevereiro de 2018, das 08.00 às 20.00 e nos mesmos locais em que ocorreu a 1.ª volta, a realização da assembleia geral eleitoral, com vista à eleição, em 2.ª volta, dos membros dos seguintes órgãos:

Bastonário e Conselho Diretivo;

Conselho Jurisdicional; e

Conselho Fiscal.

A presente Ata tem 16 páginas e tem 35 Anexos, sendo que os

Anexos 3 e seguintes fazem dela parte integrante, para todos os efeitos legais e regulamentar.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral deu os trabalhos por concluídos e foi elaborada a presente Ata, que depois de lida foi aprovada por todos os membros da Assembleia Geral Eleitoral, presentes e representados, que a vão assinar.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral (assina por si e em representação dos membros Rui Fernando da Silva Rio e António de Carvalho Martins)

(Dr. Manuel António dos Santos)

A Vogal da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral

(Professora Maria Leonor Romão Carreiro Fernandes Ferreira da Silva)

(1) Os votos brancos e nulos constam das atas elaboradas por cada uma das mesas de voto e de apuramento de resultados, também assinadas por todos os representantes das listas candidatas, anexas a esta Ata, que dela fazem parte integrante e se dão por reproduzidas.

(2) Os votos brancos e nulos constam das atas elaboradas por cada uma das mesas de voto e de apuramento de resultados, também assinadas por todos os representantes das listas candidatas, anexas a esta Ata, que dela fazem parte integrante e se dão por reproduzidas.

(3) Os votos brancos e nulos constam das atas elaboradas por cada uma das mesas de voto e de apuramento de resultados, também assinadas por todos os representantes das listas candidatas, anexas a esta Ata, que dela fazem parte integrante e se dão por reproduzidas.

(4) Os votos brancos e nulos constam das atas elaboradas por cada uma das mesas de voto e de apuramento de resultados, também assinadas por todos os representantes das listas candidatas, anexas a esta Ata, que dela fazem parte integrante e se dão por reproduzidas.

28 de dezembro de 2017. - O Presidente da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, Manuel António dos Santos.

311031457

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3214708.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2015-09-07 - Lei 139/2015 - Assembleia da República

    Transforma a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas em Ordem dos Contabilistas Certificados, e altera o respetivo Estatuto, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 452/99, de 5 de novembro, em conformidade com a Lei n.º 2/2013, de 10 de janeiro, que estabelece o regime jurídico de criação, organização e funcionamento das associações públicas profissionais

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda