Mobilidade interna entre Órgãos
Nos termos da deliberação da Câmara Municipal, tomada em reunião de 11 de maio de 2017, foi autorizado o recrutamento de um Especialista de Informática, por recurso à mobilidade interna entre órgãos, de acordo com o disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho.
1) Local de trabalho: As funções serão exercidas no Município de Guimarães, na Divisão de Sistemas de Informação.
2) Perfil Profissional
2.1 - Conteúdo funcional: Funções de conceção e aplicação nas áreas de gestão e arquitetura de sistemas de informação; infraestruturas tecnológicas; engenharia de software.
2.2 - Competências técnicas: Conhecimentos técnicos especializados em Bases de Dados e Redes; Conhecimentos de línguas estrangeiras, fundamentalmente de inglês.
2.3 - Competências comportamentais
2.3.1 - Essenciais para a função: Responsabilidade e Compromisso com o Serviço; Análise da Informação e Sentido Crítico; Conhecimentos Especializados e Experiência; iniciativa e Autonomia.
2.3.2 - Desejáveis para a Função: Orientação para Resultados; Adaptação e Melhoria Contínua;Coordenação; Tolerância à Pressão e Contrariedades.
3) Caracterização da oferta: Mobilidade interna entre órgãos ou serviços na carreira de Especialista de Informática.
4) Posição Remuneratória: Determinada em função do disposto no artigo 38.º da LTFP, conjugado com o n.º 1 do artigo 42.º da Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro, mantido em vigor pelo artigo 19.º da Lei 42/2016, de 28 de dezembro.
5) Requisitos de admissão:
5.1 - Gerais:
5.1.1 - Possuir relação jurídica de emprego público, por tempo indeterminado.
5.1.2 - Licenciatura na área de Informática.
6) Documentação exigida:
6.1 - O requerimento de candidatura deve ser acompanhado dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:
a) Declaração do serviço onde se encontra a exercer funções públicas, com a indicação da modalidade de vínculo de emprego público, carreira e categoria em se encontra inserido e respetiva remuneração (nível e posição remuneratória), descrição das funções que se encontra a executar e classificação obtida nos três últimos anos ao nível de avaliação de desempenho nos termos do SIADAP, quando aplicável;
b) Fotocópia do certificado de habilitações literárias;
c) Curriculum vitae atualizado, datado e assinado;
d) Fotocópias dos certificados das ações de formação frequentadas e indicadas no curriculum vitae.
6.2 - Os candidatos que exerçam funções no Município de Guimarães estão dispensados de entregar a declaração referida na alínea a) do ponto anterior.
7) Métodos de Seleção: Avaliação Curricular e Entrevista Profissional de Seleção, de acordo com a seguinte fórmula:
Ordenação Final = Avaliação Curricular (40 %) + Entrevista Profissional de Seleção (60 %)
Cada um dos métodos utilizados é eliminatório pela ordem enunciada, sendo excluído o candidato que obtenha uma valoração inferior a 9,5 valores num dos métodos, não lhe sendo aplicado o método seguinte.
8) A ata do júri onde constam os parâmetros de avaliação será facultada aos candidatos sempre que solicitada.
9) A publicitação dos resultados obtidos pelos candidatos será disponibilizada na página eletrónica do Município.
10) Forma, local e prazo de apresentação da candidatura: as candidaturas têm de ser apresentadas através de requerimento em suporte de papel, pessoalmente ou através de correio registado com aviso de receção, dirigido à Câmara Municipal de Guimarães, Divisão de Recursos Humanos, Largo Cónego José Maria Gomes, 4804-534 Guimarães, no prazo de 10 dias úteis contados da data da publicação do presente aviso no Diário da República.
11) A presente oferta de emprego será igualmente publicada na bolsa de emprego público, em www.bep.gov.pt e na página eletrónica deste Município, em www.cm-guimaraes.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.
12) Composição do Júri:
Presidente: Carlos Bruno Antunes Oliveira - Chefe da Divisão de Sistemas de Informação.
Vogais efetivos: João José Braz Raposo Lopes e Lino Ricardo Ribeiro Machado, Especialistas de Informática,
Vogais suplentes: Rui Filipe Silva Teixeira, Especialista de Informática e Maria Inês de Figueiredo Dias de Sousa Ribeiro - Chefe da Divisão de Recursos Humanos.
Nas suas faltas e impedimentos, o presidente do júri será substituído pelo 1.º vogal efetivo.
29 de novembro de 2017. - A Vereadora de Recursos Humanos, Sofia Ferreira.
310974045