No exercício das funções de Deputy Commander Naval Striking and Support Forces NATO, durante cerca de dois anos e meio, o Contra-Almirante Paddy McAlpine, na qualidade da mais alta autoridade residente em Portugal, revelou sempre elevadas competências pessoais e profissionais, especialmente no relacionamento com a Host Nation.
O Contra-Almirante Paddy McAlpine revelou-se um oficial extremamente cooperativo e fiável na busca de soluções para os diferentes desafios comuns em prol da STRIKFORNATO.
Pude testemunhar a forma transparente e resoluta como o Estado-Maior da STRIKFORNATO, sob a liderança do Contra-Almirante Paddy McAlpine, trabalhou com o Estado-Maior General das Forças Armadas, contribuindo significativamente para a busca das soluções que melhor servem as duas organizações.
Presente quanto precede o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Contra-Almirante Paddy McAlpine.
13 de novembro de 2017. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.
311004354