Louvo o Tenente-Coronel de Administração Militar (1920821) Norberto António Costa do Nascimento, a exercer funções de Adjunto no Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, pelas excecionais qualidades e virtudes profissionais militares, inexcedível competência técnica e grande dedicação ao serviço de segurança pública.
Oficial de reconhecido mérito, com responsabilidades no acompanhamento do processo de consolidação orçamental das Forças e Serviços de Segurança na tutela da Administração Interna, demonstrou um provado esforço, enorme energia e inexcedível sentido de responsabilidade.
De realçar a sua ativa participação em projetos marcantes deste Gabinete, nomeadamente na elaboração da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna.
Denotando uma enorme coragem e bravura, procurou sempre, com as suas propostas inovadoras, a defesa do bem público, destacando-se pela seriedade, qualidade técnica e frontalidade na defesa das mesmas, o que muito contribuiu para o bom funcionamento do Gabinete.
Pelos atributos evidenciados e pelas excecionais qualidades morais e humanas, é o Tenente-Coronel de Administração Militar (1920821) Norberto António Costa do Nascimento, digno de ser apontado como sólida referência no que respeita ao espírito de cooperação e bem servir e de que os serviços prestados a este Gabinete sejam pública e devidamente enaltecidos e classificados como extraordinariamente importantes e distintos.
Assim, ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º ambos do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a medalha de serviços distintos de segurança pública, grau ouro, Tenente-Coronel de Administração Militar (1920821) Norberto António Costa do Nascimento, da Guarda Nacional Republicana.
17 de outubro de 2017. - A Ministra da Administração Interna, Maria Constança Dias Urbano de Sousa.
310864841