A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 389/2017, de 31 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor e medalha de serviços distintos de segurança pública, grau ouro, ao Tenente-Coronel de Administração Militar (1920821) Norberto António Costa do Nascimento, da GNR, a exercer funções de Adjunto no Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna

Texto do documento

Louvor 389/2017

Louvo o Tenente-Coronel de Administração Militar (1920821) Norberto António Costa do Nascimento, a exercer funções de Adjunto no Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, pelas excecionais qualidades e virtudes profissionais militares, inexcedível competência técnica e grande dedicação ao serviço de segurança pública.

Oficial de reconhecido mérito, com responsabilidades no acompanhamento do processo de consolidação orçamental das Forças e Serviços de Segurança na tutela da Administração Interna, demonstrou um provado esforço, enorme energia e inexcedível sentido de responsabilidade.

De realçar a sua ativa participação em projetos marcantes deste Gabinete, nomeadamente na elaboração da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna.

Denotando uma enorme coragem e bravura, procurou sempre, com as suas propostas inovadoras, a defesa do bem público, destacando-se pela seriedade, qualidade técnica e frontalidade na defesa das mesmas, o que muito contribuiu para o bom funcionamento do Gabinete.

Pelos atributos evidenciados e pelas excecionais qualidades morais e humanas, é o Tenente-Coronel de Administração Militar (1920821) Norberto António Costa do Nascimento, digno de ser apontado como sólida referência no que respeita ao espírito de cooperação e bem servir e de que os serviços prestados a este Gabinete sejam pública e devidamente enaltecidos e classificados como extraordinariamente importantes e distintos.

Assim, ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º ambos do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a medalha de serviços distintos de segurança pública, grau ouro, Tenente-Coronel de Administração Militar (1920821) Norberto António Costa do Nascimento, da Guarda Nacional Republicana.

17 de outubro de 2017. - A Ministra da Administração Interna, Maria Constança Dias Urbano de Sousa.

310864841

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3136650.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda