Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9574/2017, de 31 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul ao Comandante José Manuel Cordas Realinho, Comandante da Força Especial de Bombeiros, da ANPC

Texto do documento

Despacho 9574/2017

O Comandante José Manuel Cordas Realinho desempenha as funções de Comandante da Força Especial de Bombeiros (FEB) há 10 anos, com elevada dedicação e esmerado empenho.

Provido de relevantes qualidades profissionais, tem demonstrado excecional empenho no cumprimento dos seus deveres bem como uma total disponibilidade e total dedicação na atividade de proteção civil e socorro.

Dotado de elevado espírito de missão, tem, como Comandante de uma força especial de proteção e socorro, conseguido contribuir para a manutenção dos elevados padrões, nacionais e internacionais, de desempenho da FEB, sabendo, com elevado sentido de responsabilidade, identificar, avaliar e acionar, em tempo oportuno, as soluções mais adequadas às múltiplas e, na maior parte das vezes, complexas situações que se lhe depararam no exercício das suas funções.

O Comandante José Realinho tem desempenhado esta missão com invulgar dedicação e excecional espírito de solidariedade com os seus concidadãos, sendo de destacar o excecional nível profissional e do sentido do dever, demonstrados no âmbito do combate aos incêndios florestais que devastaram o território nacional, revelando-se ainda como um prestimoso colaborador com as várias autoridades, na direção e coordenação dos recursos afetos às ações de combate aos incêndios.

O seu empenhamento revela raras qualidades de competência, sacrifício e honestidade na entrega à causa pública, tendo delas resultado elevado prestígio para o País.

Assim:

Nos termos do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 3.º e no n.º 1 do artigo 4.º, todos do regulamento de concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, anexo à portaria 980-A/2006 (2.ª série), de 14 de junho, concedo ao Comandante José Manuel Cordas Realinho, Comandante da Força Especial de Bombeiros, da ANPC, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.

17/10/2017. - A Ministra da Administração Interna, Maria Constança Dias Urbano de Sousa.

310864914

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3136648.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda