A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9574/2017, de 31 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul ao Comandante José Manuel Cordas Realinho, Comandante da Força Especial de Bombeiros, da ANPC

Texto do documento

Despacho 9574/2017

O Comandante José Manuel Cordas Realinho desempenha as funções de Comandante da Força Especial de Bombeiros (FEB) há 10 anos, com elevada dedicação e esmerado empenho.

Provido de relevantes qualidades profissionais, tem demonstrado excecional empenho no cumprimento dos seus deveres bem como uma total disponibilidade e total dedicação na atividade de proteção civil e socorro.

Dotado de elevado espírito de missão, tem, como Comandante de uma força especial de proteção e socorro, conseguido contribuir para a manutenção dos elevados padrões, nacionais e internacionais, de desempenho da FEB, sabendo, com elevado sentido de responsabilidade, identificar, avaliar e acionar, em tempo oportuno, as soluções mais adequadas às múltiplas e, na maior parte das vezes, complexas situações que se lhe depararam no exercício das suas funções.

O Comandante José Realinho tem desempenhado esta missão com invulgar dedicação e excecional espírito de solidariedade com os seus concidadãos, sendo de destacar o excecional nível profissional e do sentido do dever, demonstrados no âmbito do combate aos incêndios florestais que devastaram o território nacional, revelando-se ainda como um prestimoso colaborador com as várias autoridades, na direção e coordenação dos recursos afetos às ações de combate aos incêndios.

O seu empenhamento revela raras qualidades de competência, sacrifício e honestidade na entrega à causa pública, tendo delas resultado elevado prestígio para o País.

Assim:

Nos termos do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 3.º e no n.º 1 do artigo 4.º, todos do regulamento de concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, anexo à portaria 980-A/2006 (2.ª série), de 14 de junho, concedo ao Comandante José Manuel Cordas Realinho, Comandante da Força Especial de Bombeiros, da ANPC, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.

17/10/2017. - A Ministra da Administração Interna, Maria Constança Dias Urbano de Sousa.

310864914

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3136648.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda