Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 381/2017, de 26 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvor ao Coronel de Infantaria (1880559) Carlos Alberto Nunes da Costa Pinto, pela excelência de carácter com que desempenhou as funções de oficial de ligação da Guarda Nacional Republicana no Gabinete da Ministra da Administração Interna

Texto do documento

Louvor 381/2017

Louvo o Coronel de Infantaria (1880559) Carlos Alberto Nunes da Costa Pinto, pela excelência de carácter, excecional competência profissional, comprovado espírito de lealdade, provado esforço, permanente disponibilidade e elevado sentido de missão com que desempenhou as funções de oficial de ligação da Guarda Nacional Republicana no meu Gabinete, desde novembro de 2015.

Oficial de elevado mérito e valor reconhecidos, recorrendo ao conhecimento profundo que tem da Guarda Nacional Republicana foi chamado frequentemente a proceder a estudos e consequente elaboração de pareceres, propostas, informações e memorandos, sobre temas diversos designadamente no respeitante à produção legislativa sobre as alterações estruturais, orgânicas e gestionárias da Guarda Nacional Republicana, nomeadamente nos trabalhos de elaboração de um novo Estatuto dos Militares da GNR.

Também nos estudos da evolução de indicadores relevantes no âmbito da atividade desta força de segurança, sempre respondeu prontamente, com seriedade e qualidade, revelando os sólidos e profundos conhecimentos que detém, o que evidencia o seu assinalável espírito de missão e uma esclarecida noção do dever.

Competindo-lhe, por força das funções que desempenha, acompanhar-me nas deslocações em que esteja em causa o relacionamento com a GNR, o Coronel Carlos Pinto, pela forma natural como assume os mais diferentes e múltiplos desafios, sempre soube desempenhar tais funções, difíceis e complexas, com elevada ponderação, energia, bom senso, coragem moral e espírito de missão, demonstrando notáveis qualidades pessoais e profissionais, aliadas a uma enorme capacidade de relacionamento e aptidão para bem servir nas mais diferentes circunstâncias.

Digno de especial destaque foi a sua ação no planeamento da preparação do guião das cerimónias fúnebres de Estado do antigo Presidente da República Mário Soares.

As excecionais qualidades e virtudes militares, pessoais e profissionais, aliadas à grande dedicação em serviço da segurança pública demonstradas pelo Coronel Carlos Pinto, tornam-no merecedor do respeito e consideração públicos, pelo que é da mais elementar justiça que os serviços por si prestados sejam publicamente reconhecidos como extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

Assim, ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º, ambos do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, Grau Ouro, o Coronel (1880559), Carlos Alberto Nunes da Costa Pinto, da Guarda Nacional Republicana.

18 de outubro de 2017. - A Ministra da Administração Interna, Maria Constança Dias Urbano de Sousa.

310858215

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3131661.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda