A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 357/2017, de 20 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão da Medalha da Defesa Nacional de 2.ª classe, ao Capitão-de-Fragata Nuno Miguel Castro Guimarães Palmeiro Ribeiro

Texto do documento

Portaria 357/2017

Louvo o Capitão-de-Fragata 22787 Nuno Miguel Castro Guimarães Palmeiro Ribeiro pela relevância do seu trabalho e pela forma como desempenhou as suas funções, desde 1 de outubro de 2015 a 31 de agosto de 2017, na Direção de Serviços de Relações Internacionais da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, com empenho, espírito de compromisso e lealdade.

Na esfera de responsabilidades da Direção de Serviços de Relações Internacionais, acompanhou, de forma estrutural, a participação da Defesa na conceção e implementação da Estratégia Global da União Europeia no domínio da Segurança e da Defesa, no processo de Avaliação Schengen a Portugal e na elaboração do Plano Nacional para a Gestão Integrada de Fronteiras, tendo também contribuído para o aprofundamento das relações bilaterais, ao nível da Defesa, com Espanha, Rússia e Ucrânia.

No exercício das suas funções demonstrou um assinalável nível de empenho e de compromisso para com o serviço, manifestando exímia capacidade de análise, espírito crítico construtivo e sentido de responsabilidade. Particularmente, o Capitão-de-Fragata Palmeiro Ribeiro revelou uma elevada competência técnico-profissional prestando um notável contributo na densificação da posição nacional nos primeiros passos da construção de uma Europa da Defesa.

Pelo acima referido e pelo seu extraordinário desempenho e conduta, merece o Capitão-de-Fragata Palmeiro Ribeiro ser justamente distinguido com este público louvor, manifestando o meu reconhecimento público pela elevada competência e pelas relevantes qualidades pessoais evidenciadas, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional e consequentemente do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional de 2.ª classe ao 22787 Capitão-de-Fragata Nuno Miguel Castro Guimarães Palmeiro Ribeiro.

29 de setembro de 2017. - O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes.

310842752

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3125662.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda