A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12782/2013, de 7 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeia Maria Ester Vargas de Almeida e Silva como técnica especialista do Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Henrique de Carvalho Dias Grancho.

Texto do documento

Despacho 12782/2013

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto -Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo como técnica especialista a licenciada Maria Ester Vargas de Almeida e Silva, professora do quadro de nomeação definitiva da Escola Secundária de S. Pedro do Sul, para exercer as funções na sua área de especialidade no meu Gabinete, pelo período de dois meses.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório da designada é o dos adjuntos, incluindo o abono para despesas de representação, acrescido do respetivo subsídio de refeição, assim como o pagamento de abono para ajudas de custo nas deslocações que efetuar.

3 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º ainda do referido decreto-lei, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde 9 de setembro de 2013.

4 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

27 de setembro de 2013. - O Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Henrique de Carvalho Dias Grancho.

ANEXO

Nota curricular

Maria Ester Vargas de Almeida e Silva nasceu em 1955. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde concluiu posteriormente a parte curricular do Curso de Mestrado em Estudos Ingleses, na vertente de Literatura Inglesa.

Iniciou a atividade docente no Ensino Secundário em 1977 e fez a Profissionalização em Serviço no biénio de 1983/85. Em 1986, ingressou por concurso público no Ensino Superior Politécnico como Orientadora de Estágio dos Ensinos Básico e Secundário das disciplinas de Inglês e Alemão. Com a extinção da Formação em Serviço, passou a exercer funções docentes, em regime de requisição, no Ensino Superior Politécnico, tendo lecionado as cadeiras de Literatura de Expressão Inglesa, Linguística Inglesa, Literatura Infantil de Expressão Inglesa, Didática das Línguas Estrangeiras, para além de Inglês e Alemão a diversas Licenciaturas. Ligada à Formação de Professores, lecionou a cadeira de Sistemas de Ensino Europeus Comparados nos Cursos de Estudos Superiores Especializados e foi Supervisora da Prática Pedagógica da Formação Inicial, incluindo a Introdução da Língua Inglesa a nível precoce.

Foi Formadora dos Centros de Formação de Professores do Distrito de Viseu e do IEFP. No Centro de Viseu da Universidade Católica, deu aulas em regime de colaboração, tendo sido responsável pela introdução da cadeira de Língua e Cultura Alemã nessa Universidade.

Colaborou ainda com a Universidade Aberta, apoiando a temática das Didáticas das Línguas Estrangeiras.

Em 2005 regressou ao Ensino Secundário e mudou de grupo, por concurso nacional, passando a lecionar no grupo de Espanhol, em virtude de ter obtido qualificação para tal.

Bolseira do Goethe Institut, da Embaixada da Áustria e da Embaixada de Espanha, tem participado em vários cursos para professores e responsáveis educativos, com especial destaque para a Alemanha, Holanda, Áustria e Espanha.

Tem participado em Congressos a nível nacional e internacional e é autora de artigos científicos relativos à sua área de especialização.

207289412

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/312260.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-03-08 - Lei 11/2012 - Assembleia da República

    Estabelece as novas regras de prescrição e dispensa de medicamentos, alterando (sexta alteração) o regime jurídico dos medicamentos de uso humano, aprovado pelo Decreto-Lei 176/2006, de 30 de agosto, e alterando (segunda alteração) a Lei 14/2000, de 8 de agosto, que aprova medidas para a racionalização da política do medicamento no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda