Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12474/2013, de 1 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designa Manuel Pedro Fragoso de Castro Loureiro, para exercer as funções de chefe do Gabinete do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva.

Texto do documento

Despacho 12474/2013

1 - Ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo, para exercer as funções de chefe do meu gabinete, o mestre Manuel Pedro Fragoso de Castro Loureiro, com efeitos a partir de 26 de julho de 2013.

2 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo decreto-lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

21 de agosto de 2013. - O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva.

Nota curricular

Manuel Pedro Fragoso de Castro Loureiro, licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade dos Açores, pós graduação em Ordenamento Rural em Função do Meio Ambiente, pelo Instituto Agronómico Mediterrânico de Saragoça e com o grau de "Master of Science in Rural Planing in relation to the environment", pelo "The International Center for Advance Mediterranean Agronomic Studies".

Funcionário da Administração desde 1990, atualmente desempenhava as funções de chefe de gabinete do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Professor Doutor Francisco Gomes da Silva, do XIX Governo Constitucional, sendo Técnico Superior do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, I. P. e tendo exercido vários cargos e funções nomeadamente o de Diretor de Serviços de Recursos Florestais da Autoridade Florestal Nacional, o de Chefe de Divisão de Políticas e Prospetiva, do Gabinete de Políticas e Planeamento do MADRP, o de Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos Florestais, o de adjunto e substituto de chefe de gabinete do gabinete do Secretário de Estado das Florestas, Eng. João Manuel Alves Soares, o de assessor no gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Professor Bianchi de Aguiar, ambos do XV Governo Constitucional, o de chefe de Divisão do Serviço Florestal das Flores e Corvo, o de Diretor Regional dos Recursos Florestais da Região Autónoma dos Açores no VII Governo Regional dos Açores, o de Chefe de Divisão da Administração Florestal das Flores, o de Técnico Superior da Direção Regional dos Recursos Florestais da Região Autónoma dos Açores - Divisão de Planeamento e Apoio ao Desenvolvimento Florestal, o de Técnico Superior da Direção Regional do Desenvolvimento Agrário - Direção de Serviços de Experimentação, Vulgarização e Formação Profissional, e ainda enquanto representante das autarquias o de coordenador Equipa Técnica do Programa de Desenvolvimento Agrário Regional da Zona do Pinhal (PDAR -ZP).

Possui formação complementar nas várias áreas em que desenvolveu atividades e exerceu funções, incluindo o FORGEP-Programa de Formação em Gestão Pública.

Possui vários trabalhos publicados na área da economia ambiental, valorização económica de espaços naturais do ordenamento do território e prevenção de catástrofes.

Recebeu vários prémios e louvores pelos trabalhos desenvolvidos onde se realça o reconhecimento nacional e internacional com a atribuição do Prémio Nacional Henry Ford para a conservação da natureza no ano de 1996 a um projeto da sua autoria, que recebeu ainda uma menção honrosa (2.º classificado na sua categoria), do Prémio Internacional Henry Ford para a conservação da natureza. O prémio outorgado pela Associacion Interprofissional para el Desarrollo Agrario, 1993, para o melhor trabalho monográfico apresentado nesse ano no Instituto Agronómico Mediterrânico de Saragoça, como título "Propuestas para la ordenacion integral de diez municípios del 'Campo de Borja' "de que foi coautor. Em 1995 o X prémio "Jordán de Asso", de Investigacion Agrária, outorgado pela Instituição Fernando el Catolico, pela publicação resultante do trabalho realizado pela Equipa do Centro de Estudos onde realizou o trabalho para a tese de mestrado, intitulada "El valor económico de las áreas protegidas. Aplicacion al Parque de la Dehesa del Moncayo", Louvor no termo da comissão de Serviço como Diretor Regional dos Recursos Florestais do VII Governo Regional da Região Autónoma dos Açores, e no termo do exercício do cargo de adjunto de gabinete do Secretário de Estado das Florestas.

207263281

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/312125.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda