A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 64/82, de 28 de Abril

Partilhar:

Sumário

Atribui uma dotação de capital à EPAL - Empresa Pública das Águas Livres, E. P., no montante de 480 milhões de escudos e revoga o n.º 7 do Despacho Normativo n.º 210/81 e o n.º 7 do Despacho Normativo n.º 211/81.

Texto do documento

Despacho Normativo 64/82
Tendo em conta que a CNN - Companhia Nacional de Navegação, E. P., e a CTM - Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos, E. P., não realizaram no ano de 1981 a totalidade das despesas de investimento em navios novos que determinavam a atribuição da dotação de capital nos montantes de 180 milhões de escudos e de 300 milhões de escudos, respectivamente, nos termos do n.º 7 do Despacho Normativo 211/81, de 19 de Agosto, e do n.º 7 do Despacho Normativo 210/81, de 18 de Agosto;

Tendo em conta a difícil situação económico-financeira da EPAL, os elevados investimentos realizados e as responsabilidades que o Estado assumiu na ordem externa, no que respeita à manutenção do equilíbrio financeiro desta empresa:

O Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e o Ministro da Habitação, Obras Públicas e Transportes determinam:

1 - É atribuída uma dotação de capital à EPAL - Empresa Pública das Águas Livres, E. P., no montante de 480 milhões de escudos, a realizar imediatamente por afectação global das dotações de capital cuja atribuição à CNN - Companhia Nacional de Navegação, E. P., e à CTM - Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos, E. P., se encontrava prevista, respectivamente, no n.º 7 do Despacho Normativo 211/81, de 19 de Agosto, e no n.º 7 do Despacho Normativo 210/81, de 18 de Agosto.

2 - Da dotação de capital atribuída pelo n.º 1 à EPAL devem ser afectos 137389256$50 à regularização de encargos em atraso devidos ao Estado no âmbito do empréstimo celebrado, em 12 de Dezembro de 1978, entre o Estado e a EPAL, subsidiário do empréstimo concedido pelo Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento à República Portuguesa.

3 - São revogados o n.º 7 do Despacho Normativo 210/81 e o n.º 7 do Despacho Normativo 211/81.

Ministérios das Finanças e do Plano e da Habitação, Obras Públicas e Transportes, 30 de Dezembro de 1981. - O Ministro de Estado e das Finanças e do Plano, João Maurício Fernandes Salgueiro. - O Ministro da Habitação, Obras Públicas e Transportes, José Carlos Pinto Soromenho Viana Baptista.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/31109.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1981-08-18 - Despacho Normativo 210/81 - Ministérios das Finanças e do Plano e dos Transportes e Comunicações

    Considera incluídos no Programa de Investimentos do Sector Empresarial do Estado para 1981 os projectos da CTM - Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos, E. P.

  • Tem documento Em vigor 1981-08-19 - Despacho Normativo 211/81 - Ministérios das Finanças e do Plano e dos Transportes e Comunicações

    Considera incluídos no Programa de Investimentos do Sector Empresarial do Estado para 1981 os projectos da CNN - Companhia Nacional de Navegação, E. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda