Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9890/2013, de 29 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa as secretárias, motoristas e demais membros do apoio técnico e administrativo para o Gabinete da Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque.

Texto do documento

Despacho 9890/2013

1 - Nos termos e para os efeitos do disposto na alínea d) do no n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2, 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, são designadas para exercer as funções de secretárias pessoais do meu Gabinete:

a) Luísa Maria Marques Fernandes, assistente técnica do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira;

b) Manuela Falcão de Barros Costa, formada em Secretariado pelo Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA);

c) Maria do Rosário Mendes de Abreu, licenciada em Línguas Aplicadas, Assessoria e Administração, assistente técnica do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças;

d) Teresa Paula de Matos Flor Ribeiro da Cruz Barreira, técnica superior do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.

2 - Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, são designados para exercer as funções de motoristas do meu Gabinete:

a) João Luís Vieira Mira, assistente operacional da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças;

b) Nuno Miguel Ferreira Salgueiro, assistente operacional da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional;

c) Artur Jorge Gomes, assistente operacional da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças.

3 - Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 3.º, no n.º 9 do artigo 4.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de coordenadores do núcleo de apoio técnico e administrativo do meu Gabinete:

a) Danilo Sucá Camal, assistente técnico do mapa de pessoal do Ministério da Economia e Emprego;

b) Maria Engrácia da Cruz Soares, assistente técnica do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira.

4 - Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de apoio técnico e administrativo no núcleo de apoio do meu Gabinete:

a) Aida Sofia Choupina Vicente Palma, técnica de administração tributária adjunta do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira;

b) Ana Isabel Vieira Dias Moura, licenciada em Relações Públicas e Publicidade;

c) Carmen Isabel Oliveira Russo Guimarães, verificadora auxiliar aduaneira do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira;

d) Cidália Maria Teixeira Moutinho Dias, verificadora auxiliar aduaneira principal do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira;

e) Maria Ângela da Costa Mendes Santos, assistente técnica do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira;

f) Maria de Lurdes Camelo, assistente técnica do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira;

g) Maria José Neves Limão Chaves, verificadora auxiliar aduaneira especialista do mapa de pessoal da Autoridade Tributária e Aduaneira.

5 - Ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2, 3 do artigo 11 e do artigo 12 do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, são designadas para exercer as funções de auxiliares no meu Gabinete:

a) Lucília Afonso Fernandes Leal, assistente operacional do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças;

b) Maria de Jesus Martinho Estêvão Pires, assistente operacional (operadora de reprografia) do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças.

6 - Os encargos com a remuneração dos membros designados por força das alíneas a) e d) do n.º 1, a), c), d) e), f) e g) do n.º 4, bem como nos n.os 2, 3 e 5 do presente despacho, são assegurados pelos respetivos serviços de origem e pelo orçamento do meu Gabinete, nos termos dos n.os 12, 13 e 14 do artigo 13.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 janeiro.

7 - Os encargos com a remuneração dos membros designados por força das alíneas b) e c) do n.º 1 e da alínea b) do n.º 4 do presente despacho são assegurados pelo orçamento do meu Gabinete.

8 - Para efeitos do disposto no artigo 12.º do mesmo diploma, as notas curriculares dos membros designados são publicadas em anexo ao presente despacho, que produz efeitos desde 2 de julho de 2013.

9 - Publique-se no Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

19 de julho de 2013. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque.

ANEXO

Notas curriculares

Luísa Maria Marques Fernandes é natural de Lisboa, onde nasceu a 27 de novembro de 1965. Funcionária do mapa de pessoal da ex Direção-Geral dos Impostos, com a categoria de assistente técnica. Foi Secretária nos Gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças dos XVIII e XIX Governos Constitucionais de outubro de 2009 a 2 de julho de 2013, bem como coordenadora do Gabinete de Apoio Administrativo do Ministro das Finanças e da Administração Pública, de outubro de 2004 a outubro de 2009.

Habilitações: 12.º ano de escolaridade (via ensino) e frequência do 5.º ano do Curso de Economia da Universidade Lusíada. Curso sobre Liderança e Gestão de Equipas, em 2006, no Centro de Formação da Direção de Serviços de Apoio Técnico à Gestão, da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças; Curso de Gestão Documental/SmartDoc, em 2006, na Divisão de Gestão de Competências e Formação, do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública; Curso sobre a aplicação do novo Código do Procedimento Administrativo, em 2004, no Centro de Formação da Direção de Serviços de Apoio Técnico à Gestão da SGMFAP; Curso de Segurança das Matérias Classificados, em 2003, no INA; Cursos de Excel 7.0 - Básico e de Word 7.0 - Avançado, em 1997, pelo ICL, na PCM; Cursos de Tratamento de Texto WordPerfect (em 1993) e de Integração em Ambiente Windows (em 1995) no Centro de Formação da SGMFAP; Curso de Técnicos de Contabilidade, em 1989, no Instituto Sindical de Estudos, Formação e Cooperação; Curso de Operadores/programadores de Informática, em 1987 na Universidade Livre.

Manuela Falcão de Barros Costa é natural de Santos-o-Velho, Lisboa, onde nasceu em 4 de agosto de 1955.

De 1983 a 1985: Curso de Secretariado da European Secretarial Academy (ISLA).

De 1971 a 1974: Curso de Correspondente em Línguas da Escola Lusitânia Feminina.

Participação regular nos Encontros Anuais da Associação Portuguesa de Profissionais de Secretariado e Assessoria (ASP).

De 2008 a 2013: Secretária dos Chefes dos Gabinetes e da Assessoria de Imprensa e de Relações Internacionais dos Gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças.

De 1985 a 2003: Secretária da Gerência da Lassen Transitários, Lda.

De 1974 a 1985: Secretária da Administração de Filmes Lusomundo, S.A.R.L.

Maria do Rosário Mendes de Abreu é natural de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, onde nasceu em 1 de fevereiro de 1964. É licenciada em Línguas Aplicadas, Assessoria e Administração pela Universidade Aberta. Domina o idioma Francês com bastante fluência, detendo ainda conhecimentos de Inglês e Castelhano. É assistente técnica do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças. Secretariou, a título gracioso, a Comissão Permanente para o Acolhimento e Inserção Social da Comunidade Timorense, criada por Resolução de Conselho de Ministros em 18/05/1996. Participou em diversas ações de formação e seminários; frequentou cursos ministrados pelo INA e pelo CEFA.

De 21 de junho de 2011 a 2 de julho de 2013 foi secretária pessoal no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças do XIX Governo Constitucional. Anteriormente exerceu as seguintes funções:

De 11 de abril de 2005 a 20 de junho de 2011, secretária pessoal no Gabinete dos Secretários de Estado da Administração Pública, Dr. João Figueiredo e Dr. Gonçalo Castilho dos Santos;

De 17 de fevereiro de 2003 a 10 de abril de 2005, assistente administrativa especialista no Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social;

De 21 de fevereiro de 1996 a 16 de fevereiro de 2003, secretária principal do presidente do INATEL;

De 1995 a 1996, secretária do Vereador do Pelouro do Comércio e Abastecimentos, Dr. Nuno Baltazar Mendes, na Câmara Municipal de Lisboa;

De 1990 a 1995, secretária do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Jorge Sampaio;

De 1986 a 1990, secretária do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Eng.º Nuno Krus Abecasis.

Teresa Paula de Matos Flor Ribeiro da Cruz Barreira nasceu em 30 de março de 1967. Completou o 2.º ano do curso de Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e frequentou o 3.º ano do mesmo curso no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. Frequentou o Instituto Britânico, onde obteve o "First Certificate in English", a "Alliance Française de Lisbonne", bem como diversas Ações de Formação Contínua.

De outubro de 2012 a 2 de julho de 2013 foi secretária pessoal da Secretária de Estado do Tesouro do XIX Governo Constitucional, funções que já vinha exercendo desde junho de 2012 no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças do XIX Governo Constitucional. Anteriormente exerceu as seguintes funções:

De junho 2011 a junho 2012: Apoio técnico no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças do XIX Governo Constitucional;

De junho 2011 a junho 2011: Secretária Pessoal da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território do XIX Governo Constitucional;

De outubro de 2009 a junho de 2011: Secretária Pessoal do Secretário de Estado da Administração Pública do XVIII Governo Constitucional;

De agosto a outubro de 2009: Técnica superior do IAPMEI, I.P.

De agosto de 2007 a agosto de 2009: Secretária do Conselho de Administração da Inovcapital, Sociedade de Capital de Risco, S.A.

De maio de 2003 a agosto de 2007: Secretária do Conselho Diretivo do IAPMEI e da AICEP Portugal;

De abril de 2002 a maio de 2003: Técnica superior do Gabinete de Comunicação do IAPMEI;

De julho de 2001 a abril de 2002: Secretária Pessoal do Ministro da Economia do XIV Governo Constitucional;

De junho de 2000 a julho de 2001: Secretária Pessoal do Ministro da Economia do XIV Governo Constitucional;

De outubro de 1999 a junho de 2000: Secretária Pessoal do Ministro das Finanças do XIV Governo Constitucional;

De agosto de 1991 a outubro de 1999: Técnica superior do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do IAPMEI - Quadro do IAPMEI;

De março de 1990 a junho de 1991: Assessora da Gerência do Laboratório Clínico M.ª Leonor Cruz Oliveira, Lda.

De abril de 1989 a dezembro de 1989: Colaboradora da agência de publicidade BBDO/Antena 3.

João Luís Vieira Mira nasceu em 8 de janeiro de 1963 e concluiu o 3.º ciclo do ensino básico. Desempenhou funções de motorista dos gabinetes dos Secretários de Estado do Tesouro e das Finanças de 2001 a outubro de 2012. Outras funções anteriormente desempenhadas: de 1999 a 2001 - Motorista do gabinete do Primeiro-Ministro; De 1993 a 1999 - Motorista do gabinete do Ministro das Finanças; De 1990 a 1993 - Motorista do gabinete da Secretaria de Estado das Finanças; De 1980 a 1990 - Auxiliar administrativo no gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação

Nuno Miguel Ferreira Salgueiro nasceu em 18 de dezembro de 1978 e concluiu o 11.º ano de escolaridade.

De julho de 2011 a julho de 2013 desempenhou funções de motorista dos gabinetes da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças e da Secretária de Estado do Tesouro. Anteriormente desempenhou funções idênticas nos Gabinetes da Secretária de Estado da Igualdade (de 2009 a 2011), da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus (de 2006 a 2009), do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (de 2004 a 2006) e da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional (de 2003 a 2004).

Artur Jorge Gomes é natural da Freguesia da Pena, Lisboa, onde nasceu em 14 de março de 1970. Assistente operacional do quadro da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças.

Habilitações e formação: Reconhecimento, validação e certificação de competências do 3.º ciclo do ensino básico, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Centro de Formação Profissional de Lisboa (sector terciário); Diversas ações de formação certificadas.

Desde 2006 - Motorista nos Gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças;

De 1 de maio de 2005 a 2006 - Motorista no Gabinete do Secretário de Estado do Tesouro e Finanças;

De 2004 a 30 de abril de 2005 - Motorista no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública e no Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros;

De 2001 a 2004 - Motorista do secretário-geral-adjunto do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social;

De 1991 a 2000 - Motorista do Parque Auto da Câmara Municipal de Almada.

Danilo Sucá Camal é natural de Inhambane, Moçambique, onde nasceu em 17 de agosto de 1967. Completou o 12.º Ano de escolaridade, complementado com vasta formação em Contabilidade de Gestão Informatizada (CIF), Gestão Orçamental/Contabilidade Pública (GESTOR), Técnicas de Hardware, Cadastro e Inventário dos Móveis do Estado (CIME), Contabilidade Pública, Gestão do Património, Relações Públicas e Atendimento ao Público, Controlo Automático de Processos Administrativos, Segurança das Matérias Classificadas (pela Autoridade Nacional Segurança) e Microsoft Access 2000 (Secretária-Geral do Ministério Finanças). Domina a informática na ótica do utilizador (Word, Excel, Access, PowerPoint, ISYS, GESTOR, SmartDOCS).

Exerceu funções de coordenador no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças do XIX Governo Constitucional de 21 de junho de 2011 a 2 de julho de 2013. Anteriormente exerceu as seguintes funções:

Na Secretaria de Apoio do Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças: coordenação e registo informático, tratamento e encaminhamento de documentação, tratamento de diplomas e de matéria confidencial, todo o apoio administrativo necessário, organização de arquivo.

Na Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas Transporte e Comunicações: secção de processamento de vencimentos.

No IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental: Secretariado da Presidência; Repartição Administrativa e Financeira, colaborando na execução de Registo Diário de Faturas, Mapas de Gestão do Controlo Orçamental, Alterações Orçamentais, Previsão de Orçamento e Conta de Gerência; Património e Gestão das Viaturas.

Na Câmara Municipal do Seixal - Gabinete de Ação Social: Gestão financeira do orçamento afeto ao Gabinete, mais propriamente, a execução e registo informático das cabimentações e faturas e controlo dos saldos; Apoio à área de Intervenção Comunitária e a vários eventos realizados pelo Gabinete;

Na Secção Administrativa e Comercial, durante 4 (quatro) anos, de uma empresa de Informática e Formação - BM Informática;

Na Secção Administrativa, durante 2 (dois) anos, de uma empresa de consórcio - Consórcio Lider.

Maria Engrácia da Cruz Soares é natural de Odemira, Alentejo, onde nasceu em 29 de abril de 1953. Ingressou na função pública em 1 de janeiro de 1981. Completou o 12.º ano de escolaridade, complementado com vasta formação em Técnicas de Arquivo, Gestão Eletrónica de Documentos, Código do Procedimento Administrativo, Secretariado e Novas Tecnologias, Word e Excel. Domínio de informática na ótica do utilizador (Word, Excel, Power Point e Smart Docs).

Funções anteriormente exercidas:

De 2009 a 2013, funções de coordenação na Secretaria de apoio dos Gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças;

De 2004 a 2009, funções técnicas administrativas na Secretaria de Apoio do Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças;

De 1996 a 2004: secretariado de direção no Ministério da Educação /Direção-Geral dos Recursos Humanos da Educação - Ministério das Finanças - Direção-Geral das Contribuições e Impostos;

De 1987 a 1996: secretariado de direção no Secretariado Para a Modernização Administrativa da Secretaria de Estado da Modernização Administrativa;

De 1984 a 1987: funções técnico-administrativas no Instituto de Informática;

De 1981 a 1984: funções administrativas Ministério da Educação;

De 1973 a 1980: funções administrativas Ministério da Educação (sem vínculo).

Aida Sofia Choupina Vicente Palma é natural de Luanda, Angola, onde nasceu em 14 de junho de 1974. Completou o 12.º ano de escolaridade. Inglês médio (British Council). Formação em IRS, IRC, IVA, IMI, IMT, IS, LGT, RGIT e CPPT (ações ministradas pela ex-DGCI). Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Word, Excel, Access, Power Point e Smart Docs).

Percurso profissional:

Desde 2009: funções administrativas no secretariado de apoio dos Gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças; 2007 a 2009 - ingresso no estágio para Técnica de Administração Tributária-Adjunta, no Serviço de Finanças de Odivelas - secção da justiça tributária;

2005 a 2007 - funções administrativas no secretariado de apoio do Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças; 2003 a 2005 - funções administrativas no Núcleo de apoio aos estudantes na Universidade Aberta;

1 de abril de 2003 - Ingresso na função pública;

Junho/2002 a março/2003 - funções administrativas no secretariado do Gabinete do Diretor-Geral dos Impostos;

Fevereiro/2002 a maio/2002 - funções administrativas no Gabinete do Defensor do Contribuinte, por contrato de trabalho em função pública;

2001 a 2002 - secretária no departamento comercial da empresa VOXMANIA - Importação e Exportação de equipamentos médicos;

1998 a 2000 - departamento de faturação na empresa DIM Portugal;

1993 a 1997 - secretária na Sociedade Revisores Oficiais de Contas, Alves da Cunha, Ançã Henriques & Associados.

Ana Isabel Vieira Dias Moura é natural de Almada, onde nasceu em 27 de fevereiro de 1963. É licenciada em Relações Públicas e Publicidade, pelo Instituto Novas Profissões (1987). Frequentou em 2011 o curso de formação de recenseador do Instituto Nacional de Estatística, bem como workshops em Relações Públicas e Secretariado, nomeadamente pela Secretaria-Geral do Ministério das Finanças.

De outubro de 2012 a 2 de julho de 2013 exerceu funções de apoio técnico administrativo ao Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro do XIX Governo Constitucional, funções que já vinha exercendo desde junho de 2012 no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças do XIX Governo Constitucional. Anteriormente exerceu as seguintes funções:

De junho 2011 a junho de 2012: Secretária pessoal no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças do XIX Governo Constitucional;

2011: Recenseadora no XV Recenseamento da população e V Recenseamento Geral da Habitação, INE;

2008-2009: Diretora Comercial, Hardbyte, Lda.

2001-2008: Sócia Gerente de Uniline Logístic, Lda.

1996-2001: Sócia Gerente de Logmar Logística e Transportes, Lda.

1993-1996: Diretora Operacional, Arcus Logistic Transportes Europeus, S.A.

1992-1993: Responsável Operacional, Beletrans Transitários, Lda.

1991-1992: Responsável Operacional, Rotra B.V.;

1987-1991: Chefe de Sector, Circle Freight Int'L Lda

1986-1987: Relações Públicas, Central de Cervejas;

1986: Colaboradora na área de realização de estudos de mercados, Naarden Portuguesa

Carmen Isabel Oliveira Russo Guimarães é natural de Lisboa, onde nasceu em 2 de abril de 1963. Completou o 12.º Ano. Formação: Access - Excel - PowerPoint - Word for Windows - Organização e Gestão de Sistemas de Arquivo -eLearning "Rede Rita" - Organização e Protocolo - Reciclagem e Aperfeiçoamento de Secretariado - Contabilidade com Aplicação à Informática- Registo de Produção Estatística e Faturação - Regime Legal da Despesa Pública e sua Contratação - Função Administrativa nos Serviços da Saúde - Agrupador dos Grupos de Diagnóstico Homogéneos - Regime de Férias Faltas e Licenças no Trabalho - Introdução à Função Administrativa - O Concurso na Carreira dos Oficiais Administrativos e Técnicos Auxiliares da Carreira de Secretárias-Recepcionistas - Operadores de Recolha de Dados na Aplicação Informática LAPG - Comunicação Interpessoal - Operadores de Recolha de Dados em Grupos de Diagnósticos Homogéneos - Regime Jurídico da Função Pública - Rede de Telecomunicações do Registo Oncológico Regional do Sul - Programação de Computadores - Inglês

Percurso Profissional

Desde 2011: Secretaria de Apoio do Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças do XIX Governo Constitucional.

2004: Transferida do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) para a Direção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), tendo sido colocada na Direção de Serviços de Cooperação Aduaneira e Documentação a 1 de maio. Na referida Direção de Serviços exerceu funções de secretária do Diretor de Serviços.

Em 19 de março de 2008 e após concurso interno de ingresso, tomou posse como Verificadora Auxiliar Aduaneira, carreira específica da DGAIEC

1998 - Colaborou no Registo Informático de intervenções cirúrgicas no módulo do Bloco Operatório da aplicação de gestão de doentes

1997 - Foi membro do Grupo de Trabalho do Projeto-piloto dos Grupos de Doentes em Ambulatório, o qual movimentou cerca de 6.000 registos, desde a fase de seleção de doentes e preparação de documentos, recolha, introdução de dados e relatório final. Participou na recolha e elaboração das Listas de Espera de Doentes para Consulta Externa e Intervenções Cirúrgicas e, posteriormente, na elaboração dos relatórios, tendo colaborado, também, no agendamento e controlo dos sucessivos programas de recuperação das mesmas

1996 - Colocada no Sector de Codificação, desempenhou funções administrativas, abrangendo todo o circuito do processo clínico desde a alta médica até à devolução do mesmo ao Arquivo Clínico, incluindo o registo e distribuição aos médicos codificadores, introdução dos registos na aplicação informática, elaboração de mapas de produção mensais, relatórios para auditoria, seleção de entidades financeiras responsáveis e envio ao Gabinete Técnico de Faturação de Clientes, para além de todo o expediente habitual

1995 - Ingressou no Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro), em 12 de junho de 1995, colocada no Secretariado do Conselho de Administração, tendo a seu cargo todo o expediente, colaborando nas tarefas gerais com os restantes elementos do Secretariado

1986 - Desempenhou funções de Auxiliar de Ação Educativa na Instituição de Solidariedade Social Creche e Jardim de Infância "Os Reguilas"

Cidália Maria Teixeira Moutinho Dias é natural de Uíge, Angola, onde nasceu em 24 de setembro de 1956. Completou o 12.º ano de escolaridade (equivalência concedida ao antigo 7.º ano dos liceus). Inglês médio (Instituto Americano). Formação em Gestão Documental/SmartDoc, em Técnicas Administrativas, Matérias Classificadas, bem como em Word Avançado e Wordperfect 5.1. Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador (Word, Excel, Access, Power Point e Smart Docs).

Progressão na Carreira

19-12-2007 - Tomou posse como verificador auxiliar aduaneiro de 2.ª classe;

19-12-2002 - Tomou posse como verificador auxiliar aduaneiro de 1.ª classe;

17-05-1996 - Tomou posse como verificador auxiliar aduaneiro de 2.ª classe ao abrigo do artigo 7.º do Decreto-Lei 274/90, de 7 de setembro.

Percurso profissional

Desde 1992: funções administrativas no secretariado de apoio dos Gabinetes dos Ministros das Finanças e de Estado e das Finanças;

1984 a 1992: Direção de Serviços de Política Agrícola e Circulação de Mercadorias, secretariando o Diretor de Serviços e estando encarregada da Secretaria da Direção de Serviços, exercendo todas as funções inerentes à mesma;

1981: Tomou posse no quadro da Direção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo ao abrigo da Lei 252-A/80, de 28 de julho;

1980 a 1984: Iniciou contrato de trabalho com a Direção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo no ex-Gabinete de Estudos como escriturária datilógrafa e foi membro do Grupo de Preparação da Pauta Aduaneira Comum;

1974/75 - Deu aulas no ensino básico em Luanda.

Maria Ângela da Costa Mendes Santos é natural de Angola, onde nasceu em 20 de julho de 1950. Completou o Curso Geral do Ensino Secundário por unidades capitalizáveis (12.º Ano). Formação em Segurança de Matérias Classificadas, gestão documental/SmartDoc, processamento de texto, Sistemas de Recursos Humanos, Microsoft Excel. Cursos de Contabilidade (Módulos I e II); e sobre o Regime Jurídico de Pessoal; Curso de Gestão de Pessoal; Curso de Segurança Social e Ação Social Complementar; Participação na Conferência "A Sociedade de Informação e a Administração Pública; Participação na Conferência "Redes, internet, Serviços".

Percurso Profissional:

Desde 17 de novembro de 2011: funções técnico-administrativas na Secretaria de apoio do Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças.

De 22 de junho de 2005 até 16 de novembro de 2011: funções técnico-administrativas na Secretaria de apoio do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública.

De 17 de junho de 2002 até 21 de junho de 2005: funções técnico-administrativas na secretaria de apoio do Gabinete da Ministra de Estado e das Finanças.

Reinício de funções em setembro de 1984 na Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Início de funções em setembro de 1971 em Angola como professora de Posto de Ensino Primário em regime eventual no Posto Escolar da Quina na Gabela. Distrito de Quanza Sul.

Maria de Lurdes Camelo é natural de Gabela, Angola, onde nasceu em 2 de dezembro de 1954. Completou o 12.º ano de escolaridade. Formação em Microsoft Word XP Avançado; Curso de Gestão Documental/Smart Docs; Ação de sensibilização sobre "Segurança de Matérias Classificadas; Curso de Word 97 - Básico; Windows 95 DIPSEO - Sistema de Gestão de Diplomas da SEO. Informática na ótica do utilizador (Word, Excel, Access, Power Point e Smart Docs).

Percurso profissional:

Desde 2005: funções administrativas no secretariado de apoio dos Gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças;

Funções administrativas no secretariado de apoio do Gabinete de Apoio ao Secretário de Estado do Orçamento;

Funções administrativas no secretariado de apoio do Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais;

Serviços de Administração do IVA - Serviço Central de Cobranças - DGCI;

Funções administrativas no secretariado de apoio do Gabinete de Apoio ao Secretário de Estado do Orçamento;

1 de outubro de 1975: Ingresso na função pública - IARN - Instituto de Apoio ao Retorno de Nacionais.

Maria José Neves Limão Chaves é natural de Santiago do Cacém, Setúbal, onde nasceu em 8 de julho de 1956. Ingressou na Função Pública em 10 de dezembro de 1976.

Frequência, em 2011, do 2.º Ano do Curso de Direito na ULHT - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Conclusão, em 2009, do Ensino Secundário Recorrente, equivalente ao 12.º ano diurno. Formação: Curso de Solicitadores, lecionado na Câmara dos Solicitadores; Curso de Organização e Técnicas de Arquivo. Gestão Eletrónica de Documentos. Curso de Gestão Documental/SmartDocs. Curso de Internet - Redes de Informação e Correio Electrónico. Curso de Segurança das Matérias Classificadas. Cursos de Excel 97, WINDOWS 95, GESDOC, OFFICEPOWER Utilização dos Módulos e Tratamento de Texto Básico e de Utilização dos Módulos de OFFICEPOWER (OFTUL).

Percurso Profissional:

Desde 2001: Funções técnicas administrativas na Secretaria de Apoio aos Gabinetes dos Ministros das Finanças e de Estado e das Finanças;

1986 a 2001: Funções técnicas administrativas na Secretaria de Apoio ao Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais;

1983 e 1986: Funções de técnicas Administrativas, na área jurídica, na Direção-Geral das Alfândegas;

1978 a 1983: Funções técnicas administrativas na Secretaria de Apoio ao Gabinete do Ministro das Finanças;

1976 a 1978: Funções técnicas administrativas na Secretaria de Apoio ao Gabinete do Ministro do Plano e da Coordenação Económica.

Lucília Afonso Fernandes Leal é natural do Fundão, Vale de Prazeres, onde nasceu em 7 de novembro de 1945, sendo assistente operacional do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças. Completou o 2.º Ciclo do Ensino Básico. Participou em várias ações de formação e Workshops sobre "A importância do Atendimento Telefónico na Imagem de uma Instituição», processamento de texto e internet e navegação. Curso "Utilizar um programa de processamento de texto e de apresentação de informação - Processador de texto - funcionalidades avançadas».

Desde junho de 2011 que tem estado destacada no Gabinete de Ministro de Estado e das Finanças do XIX Governo Constitucional. Anteriormente desempenhou as seguintes funções:

De 13 de maio de 2005 a 20 de junho de 2011: destacada nos Gabinetes dos Secretários de Estado da Administração Pública, Dr. João Figueiredo e Dr. Gonçalo Castilho dos Santos;

De 18 de fevereiro de 2003 a 12 de maio de 2005: Secretaria-Geral do Ministério das Finanças;

De 04 de novembro de 2002 a 17 de fevereiro de 2003: Centro de Reprografia do Gabinete da Senhora Ministra de Estado e das Finanças do XV Governo Constitucional;

Afeta à Direção de Serviços de Pessoal, Acidentes e Indemnizações da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças;

Afeta ao Serviço da Comissão Nacional do Euro.

Maria de Jesus Martinho Estêvão Pires é natural do Bombarral, Pó, onde nasceu em 11 de outubro de 1962. É assistente operacional (operadora de reprografia) do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças. Completou o 3.º ciclo do ensino básico pelo Centro de Formação Profissional de Lisboa (sector terciário) do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Frequentou várias ações de formação sobre "Processamento de texto, Internet e navegação. Conhecimentos básicos como utilizador de Word e Excel», pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional; Workshop sobre "A importância do atendimento telefónico na imagem de uma instituição», pela Secretaria-Geral do Ministério das Finanças; Curso de copiador El 92 (Xerox); Curso de copiador 5352 Fiery (Xerox); Curso de copiador 5765 Fiery (Xerox); Curso de datilografia informática - estenografia, pela Escola Vitória.

Desde dezembro de 2009 que tem estado destacada nos Gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças do XVIII e XIX Governos Constitucionais. Anteriormente desempenhou as seguintes funções:

De 1 de junho de 2006 a 30 de novembro de 2009 - Operadora de reprografia no Ministério das Finanças;

De 14 de julho de 2000 a 31 de maio de 2006 - Operadora de reprografia no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;

De 29 de janeiro de 1997 a 13 de julho de 2000 - Servente de limpeza no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;

De 30 de janeiro de 1989 a 28 de janeiro de 1997 - Auxiliar de limpeza no Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

207142137

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/310781.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-09-07 - Decreto-Lei 274/90 - Ministério das Finanças

    Estabelece o regime remuneratório dos funcionários que integram as carreiras constantes do quadro de pessoal da Direcção-Geral das Alfândegas.

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda