Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 310/2017, de 8 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da medalha de ouro de serviços distintos à Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública

Texto do documento

Louvor 310/2017

Louvo a Unidade Especial de Polícia (UEP), da Polícia de Segurança Pública (PSP), pelo extraordinário profissionalismo, elevado desempenho e distinto espírito de missão demonstrados pelo Corpo de Segurança Pessoal (CSP) nas missões de segurança pessoal aos membros do Governo e titulares dos órgãos de soberania e altas entidades nacionais e internacionais que têm visitado Portugal.

Das inúmeras missões de segurança prestadas pela UEP destaca-se a elevada responsabilidade, assumida com honra e orgulho, na componente de segurança das Cerimónias Fúnebres de Estado prestadas ao anterior Presidente da República Dr. Mário Soares.

Sendo uma cerimónia de relevância histórica e de dimensão internacional, com a presença de um elevado número de pessoas e uma elevada visibilidade para o nosso país, exigiu ao efetivo da PSP, em geral, e a esta Unidade, em particular, um forte empenhamento da subunidade operacional do CSP e uma singular capacidade operacional aliada à discrição, sensibilidade e diplomacia, aspetos amplamente reconhecidos pelos participantes na cerimónia, sem nunca ter sido negligenciado qualquer aspeto da segurança da mesma ou das entidades presentes.

O profissionalismo e o sentido de Estado demonstrados pelos polícias do CSP em muito contribuíram para a dignidade e a solenidade do evento, em estreita articulação e comunhão de esforços com os serviços do Protocolo do Estado e demais entidades oficiais, permitindo a participação em segurança e em harmonia com o programa das cerimónias de altas entidades nacionais e estrangeiras.

Revelando uma particular empatia e uma extrema generosidade, o CSP promoveu um acompanhamento ao núcleo familiar mais próximo, permitindo um apoio permanente durante os dias do evento, essencial para a apresentação de condolências à família por parte de um vasto número de pessoas que participaram no funeral. A proximidade, o extremo cuidado e a atenção prestados num momento de grande consternação nacional levaram a um reconhecimento e forte confiança nos polícias do CSP.

Para este desiderato contou com o apoio e as sinergias das restantes valências da UEP, promovendo-se, deste modo, as condições para o trabalho de excelência que foi realizado pelos polícias do CSP.

Por tudo o que foi referido é a Unidade Especial de Polícia, com especial destaque para o seu Corpo de Segurança Pessoal, merecedora deste público louvor, devendo os seus serviços ser considerados como relevantes, extraordinariamente importantes e distintos.

Nos termos do artigo 9.º, n.º 2, do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, concedo a medalha de ouro de serviços distintos à Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública.

11 de agosto de 2017. - A Ministra da Administração Interna, Maria Constança Dias Urbano de Sousa.

310719154

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3084142.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda