Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 992/2013, de 18 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeia o contra-almirante António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro para o cargo de diretor-geral do Instituto Hidrográfico.

Texto do documento

Despacho 992/2013

1 - Nos termos do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei 134/91, de 4 de abril, alterado pelo Decreto-Lei 264/95, de 12 de outubro, é nomeado, sob proposta do Chefe do Estado-Maior da Armada, o contra-almirante António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro para o cargo de diretor-geral do Instituto Hidrográfico, em substituição do vice-almirante Agostinho Ramos da Silva.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da tomada de posse.

12 de dezembro de 2012. - O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

Síntese curricular do contra-almirante António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro

O contra-almirante António Manuel Fernandes da Silva Ribeiro tem 55 anos de idade e 38 anos de serviço. Frequentou o Curso de Marinha da Escola Naval em 1974, sendo promovido a guarda-marinha em OUT78.

Especializou-se em Hidrografia e possui, entre outros, os Cursos Geral, o Complementar Naval de Guerra, o Curso de Promoção a Oficial General, um Mestrado em Estratégia Militar e um Doutoramento em Ciências Sociais, Especialidade de Ciência Política.

Esteve embarcado em várias unidades navais tendo comandado os NRP Andrómeda e NRP Almeida Carvalho. Exerceu funções de oficial Imediato do NRP Save e chefe do Serviço de Navegação do NRP João Belo.

Em terra, desempenhou funções de adjunto do chefe da Divisão de Dinâmica de Costas e Estuários do Instituto Hidrográfico (IH), adjunto do Diretor Técnico do IH, adjunto na Biblioteca Central de Marinha, adjunto do Chefe de Divisão da Direção Geral de Política de Defesa Nacional do Ministério da Defesa Nacional, chefe da Secção de Planeamento Estratégico da Divisão de Planeamento do Estado-Maior da Armada (EMA), e Professor de Estratégica do Instituto Superior Naval de Guerra (ISNG), adjunto do diretor Técnico do IH e Comandante do Agrupamento de Navios Hidrográficos e Coordenador da Área de Ensino de Estratégia do ISNG.

Mais recentemente foi chefe da Divisão de Planeamento do EMA e Professor Militar da Escola Naval com o grau de Doutor.

Atualmente encontra-se a desempenhar as funções de Subchefe do Estado-Maior da Armada, desde OUT08

Em 25 de março de 1999, em Assembleia Geral de Sócios, foi empossado como Sócio Efetivo da Revista Militar.

Da sua folha de serviços constam vários louvores e condecorações, de que se destacam a Medalha da Ordem Militar de Avis - Grande Oficial, quatro Medalhas de Prata de Serviços Distintos, as Medalhas de Mérito Militar de 1.ª e de 2.º classe, a Medalha da Cruz Naval de 2.ª e de 3.ª classe, a Medalha Naval de Vasco da Gama e a Medalha de Ouro de Comportamento Exemplar.

206658625

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/306247.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-04-04 - Decreto-Lei 134/91 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a nova lei orgânica do Instituto Hidrográfico, criando a carreira de investigação científica no quadro do pessoal civil.

  • Tem documento Em vigor 1995-10-12 - Decreto-Lei 264/95 - Ministério da Defesa Nacional

    ALTERA O DECRETO LEI 134/91, DE 4 DE ABRIL QUE APROVA A LEI ORGÂNICA DO INSTITUTO HIDROGRÁFICO, RELATIVAMENTE A COMISSAO DE FISCALIZAÇÃO.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda