Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 14175/2012, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Torna público que, por deliberação da Assembleia Geral de Accionistas da Águas do Zêzere e Côa, S. A., foram eleitos os Membros do Conselho de Administração para o mandato de 2012-2014.

Texto do documento

Aviso 14175/2012

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 13.º-B do Decreto-Lei 558/99, de 17 de dezembro, com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 300/2007, de 23 de agosto, informa-se que, por deliberação da Assembleia Geral de Acionistas da Águas do Zêzere e Côa, S. A., de 21 de março de 2012, foram eleitos para o mandato 2012/2014, os seguintes membros do Conselho de Administração:

1 - Senhor Carlos Manuel Martins - Presidente não Executivo Data de nascimento: 19/01/1956 Elementos Curriculares Mestre em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade Técnica de Lisboa, Licenciado em Engenharia Civil, Diplomado no Programa Avançado de Economia e Gestão de Empresas de Serviços de Águas na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, doutorando em Administração Pública na Universidade de Lisboa.

Iniciou a sua atividade profissional nos Serviços Municipalizados de Loures em 1979, onde desempenhou funções técnicas e esteve nomeado como Chefe de Divisão de Estudos e Cadastros. Foi o representante da Câmara Municipal de Loures na comissão técnica de acompanhamento das obras de infraestruturas da EXPO' 98.

Em 1997 foi nomeado Vice-presidente do Instituto dos Resíduos do Ministério do Ambiente, funções que exerceu até 2002, tendo entre as suas competências a coordenação do licenciamento e o acompanhamento técnico e financeiro das infraestruturas previstas no PERSU.

Em 2002 solicitou a suspensão de funções no Ministério do Ambiente e foi nomeado para o Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Loures, onde por delegação do Conselho de Administração exerceu a coordenação das seguintes unidades orgânicas dos SMAS: Divisões de Água, Esgotos, Tratamento e Análises de Água Potável, Resíduos Sólidos, Comercial, Equipamento e Transportes, Construção Civil, Estudos e Cadastros e dos Gabinetes de Informática, Organização e Métodos e Estudos e Planeamento.

Em 2005 foi nomeado pela Câmara Municipal de Loures para Administrador não executivo da SIMTEJO - Saneamento Integrado dos Municípios do Tejo e Trancão, S. A., do grupo AdP - Águas de Portugal, funções que exerceu até 2007.

Em 2007 passou a exercer funções de Presidente da Comissão Executiva da SIMTEJO, S. A., lugar que ocupou até novembro de 2009.

De maio de 2009 a fevereiro de 2012 foi administrador da EGF - Empresa Geral de Fomento do Grupo AdP, foi administrador não executivo da RESINORTE e exerceu funções não executivas na VALORSUL, S. A., de 2009 até março de 2012, tendo sido Presidente do Conselho de Administração da AMARSUL de maio 2009 até 9 de março de 2012.

Presidente da APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas de março de 2003 a março de 2009 e membro do Conselho de Administração da "EuropeanUnionofNationalAssociationofWaterSuppliersandWasteWaterServic es" - (EUREAU).Bruxells de 2003 a 2009, tendo exercido as funções de Presidente em 2005/2006 e de Vice-Presidente em 2004/2005, tendo sido membro da respetiva Comissão Executiva de 2004 a 2007.

Coordenador do GRAPESB de 2000 a 2004 e por inerência representante português junto da ISWA - InternationalSolidWasteAssociation.

Membro do Senado da Fundaçion para la Sustenibilidad de los Recursos (ISR), Madrid Cargos que Ocupa No presente íntegra a Direção da UNA-PD Unidade de Negócios de Água - Produção e Depuração, do Grupo Águas de Portugal e Preside aos Conselhos de Administração das empresas Águas do Zêzere e Côa, S. A., Águas do Oeste, S. A., SANEST, S. A., e SIMTEJO, S. A. Atualmente é Presidente do ACE EGS/Dourogás.

Foi nomeado Presidente da Águas do Zêzere e Côa em março de 2012.

Exerce funções docentes como equiparado a Professor adjunto no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa no Departamento de Engenharia Civil, desde 1991, em regime de tempo parcial, integrando o Centro de Estudos de Engenharia Civil.

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas no contrato de gestão: Não Aplicável 2 - Senhor Carlos Manuel Gonçalves Veloso - Vogal Executivo Data de nascimento: 17/08/1954 Elementos Curriculares Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia.

Desempenhou várias funções e diferentes cargos de administração, nomeadamente a Presidência do Conselho de Gerência da Radiotelevisão Comercial, Lda., e das outras participadas da RTP, como a de Presidente do Conselho de Gerência da TV Guia Editora, Administrador da Televisão Comercial, Lda., em Angola e Presidente do Conselho de Administração da Multidifusão, S. A. Foi Vice-Presidente do Conselho de Administração da RDP - Radiodifusão Portuguesa, S. A., e exerceu o cargo de Administrador da Sport TV, Administrador da RTP e foi Administrador não executivo da INAPA - Investimentos, Participações e Gestão, S. A.

Foi Administrador da Quimigal Adubos, S. A., e da Setenave - Estaleiros Navais de Setúbal, E. P. Presidiu ao Conselho de Administração da Sociedade Editora Record, Lda. Empresa participada da EPDP - Empresa Pública do Jornal Diário Popular, da qual também foi Administrador.

Como atividades complementares desempenhou funções de assistente Coordenador das cadeiras de Planeamento e Controlo de Gestão, Direção de Empresas e Economia Portuguesa no Instituto Superior de Novas Profissões.

Também na área de ensino exerceu funções como Professor Universitário na Universidade Moderna da Cadeira de Projeto. Foi Vice-Presidente do Conselho Geral da CUFTRANS, S. A., e Presidente do Conselho Fiscal da Associação das Industrias Navais.

Foi Administrador - Executivo da Águas do Zêzere e Côa, S. A., desde abril de 2008 a março de 2009, tendo desempenhado entre abril de 2009 e março de 2012, o cargo de Diretor-Geral na empresa UNITOM - Sociedade Geral de Comércio, Lda.

Cargos que Ocupa Desde março de 2012 desempenha funções de Administrador Delegado na empresa Águas do Zêzere e Côa S. A.

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas no contrato de gestão:

65.376,72(euro).

3 - Senhor Amândio Manuel Ferreira Melo - Vogal Não Executivo Data de nascimento: 06/11/1951 Elementos Curriculares/Distinções Honoríficas Oficial da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Atribuído pelo Presidente da Rep. Federativa do Brasil em 2002, Chanceler da Ordem Internacional de Mérito do Descobridor do Brasil, desde 2005, Comendador da Cruz da Ordem Internacional de Mérito do Descobridor do Brasil, desde 2004.

Cargos Ocupados No período de 1975 a 1979 foi responsável pela contabilidade de Empresas de Serviços e de Obras Públicas.

Em 1979 foi admitido no Banco Totta & Açores e nomeado Procurador pelo Conselho de Administração de 1989 a 1994.

Cargos que Ocupa Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, desde 2000, onde anteriormente tinha já exercido o cargo de vereador, desde 1982. Ocupa cargos de relevo e participa ativamente nas principais Associações de Municípios da Beira Interior: vice-presidente da Associação das Aldeias Históricas, vice-presidente da Comurbeiras, entre outros.

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas no contrato de gestão: Não Aplicável Também, nos termos do aludido na alínea g), no artigo 13.º-B, informa-se que a remuneração total anual auferida pelo Fiscal Único (Ersnt & Young Audit e Associados - SROC, S. A.) é de 10.200,00 (euro).

2012/10/17. - O Administrador-Delegado, Carlos Manuel Gonçalves

Veloso.

206462459

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/10/24/plain-304339.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/304339.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-12-17 - Decreto-Lei 558/99 - Ministério das Finanças

    Estabelece o regime jurídico do sector empresarial do Estado e das empresas públicas.

  • Tem documento Em vigor 2007-08-23 - Decreto-Lei 300/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Procede, no uso da autorização legislativa concedida pela Lei n.º 17/2007, de 26 de Abril, à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 558/99, de 17 de Dezembro, que estabelece o regime do sector empresarial do Estado e das empresas públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda