A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 5/2017, de 26 de Julho

Partilhar:

Sumário

Determina que alguns elementos gráficos possam ser objeto de publicação a cores na edição eletrónica do Diário da República

Texto do documento

Despacho Normativo 5/2017

O Decreto-Lei 83/2016, de 16 de dezembro, que estabeleceu como serviço público o acesso universal e gratuito ao Diário da República, definiu também as regras aplicáveis à edição e à transmissão de atos para publicação no jornal oficial, tendo contemplado, nos termos do n.º 3 do seu artigo 2.º, a possibilidade de disponibilização de outros conteúdos a determinar por despacho normativo do membro do Governo responsável pela edição do Diário da República.

Tendo por princípio que as inovações tecnológicas devem sempre motivar a evolução dos conteúdos e das funcionalidades das edições digitais, e considerando que a cor constitui um elemento que acarreta uma dimensão acrescida, e uma melhorada comunicação visual, pretende-se institucionalizar a faculdade de determinados elementos gráficos serem objeto de publicação a cores na edição eletrónica do Diário da República.

Assim, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 2.º do Decreto-Lei 83/2016, de 16 de dezembro, e do Despacho 427/2016, publicado na 2.ª série do Diário da República, n.º 7, de 12 de janeiro, determina-se o seguinte:

1 - Sempre que tal seja formalmente admissível, e mediante solicitação da entidade emissora do ato, podem ser objeto de publicação a cores no Diário da República determinados elementos, tais como quadros, mapas, emblemas, modelos, sinais ou outros gráficos de natureza análoga.

2 - O disposto no presente despacho normativo não é aplicável à versão impressa do jornal oficial mantida para os efeitos, nos termos do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 83/2016, de 16 de dezembro, nem prejudica as seguintes regras de edição:

a) O texto é sempre objeto de publicação em cor preta; e

b) Não é admitida a publicação de fotografias.

3 - O presente despacho normativo entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.

13 de julho de 2017. - O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Miguel Range Prata Roque.

310641661

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/3042133.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2016-12-16 - Decreto-Lei 83/2016 - Presidência e da Modernização Administrativa

    Aprova o serviço público de acesso universal e gratuito ao Diário da República

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda