Ao cessar funções de Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do XXI Governo Constitucional, expresso público louvor ao meu Chefe de Gabinete, o licenciado João Carlos Bezerra da Silva, pela excecional competência com que dirigiu o meu Gabinete e me coadjuvou no exercício das minhas funções.
A sua competência profissional, preparação e eficácia contribuíram de forma decisiva para o funcionamento do Gabinete, bem como para a implementação das medidas que dele emanaram. A ele devo em grande medida a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Gabinete, bem como a eficácia da articulação com os restantes gabinetes do Governo e demais entidades, nacionais e internacionais. Assinalo a forma como sempre se relacionou com os serviços e trabalhadores da AT, ajudando a criar uma atmosfera que possibilitou o lançamento de processos de modernização da AT e simplificação do seu relacionamento com os contribuintes.
É ainda de realçar a forma como colocou a sua experiência diplomática ao serviço das questões de relações internacionais da área da administração tributária.
Durante o período em que exerceu funções, o licenciado João Carlos Bezerra da Silva demonstrou permanente disponibilidade e uma superior perceção do interesse público, aliando o elevado espírito de missão a uma invulgar capacidade de trabalho e de organização.
A estes atributos juntou lealdade e amizade, tendo sabido, em todos os momentos, estar à altura das enormes exigências do cargo que ocupou, pelo que é de toda a justiça manifestar-lhe o meu reconhecimento e prestar-lhe público louvor.
12 de julho de 2017. - O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando António Portela Rocha de Andrade.
310646279