A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12218/2012, de 18 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Determina a cessação do mandato de Elísio Fernando Borges Maia e de Gonçalo Nuno Mendes de Almeida Caseiro nos cargos de presidente e vogal do conselho diretivo da Agência da Modernização Administrativa, I. P.

Texto do documento

Despacho 12218/2012

Considerando que a orgânica do XIX Governo Constitucional, aprovada pelo Decreto-Lei 86-A/2011, de 12 de julho, adotou uma estrutura que expressa a necessidade de construir modelos mais reduzidos nas organizações e nos custos, sem prejuízo de uma maior eficiência operacional e eficácia governativa;

Considerando que o Programa do Governo do XIX Governo Constitucional prevê opções de política de modernização administrativa que determinam a necessidade de imprimir novas orientações à gestão dos serviços, bem como a modificação das políticas a prosseguir pelas diferentes estruturas;

Considerando o novo quadro do Compromisso de Eficiência assumido no Plano de Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC) para impulsionar uma nova fase da reforma da Administração Pública, a concluir com o processo de aprovação das orgânicas dos ministérios e dos respetivos serviços tutelados, numa ótica de cumprimento dos objetivos de redução da despesa e, simultaneamente, de racionalização das estruturas e melhoria da utilização dos recursos humanos, objetivos cruciais de um processo eficaz de modernização e de otimização do funcionamento da Administração Pública;

Considerando ainda que estes objetivos estão refletidos na reestruturação projetada para a Agência da Modernização Administrativa, I. P. (AMA, I. P.), o que determina a necessidade de reformular a equipa dirigente e reforçar a capacidade de resposta institucional da AMA, I. P., como um serviço público com a missão de desenvolver, coordenar e avaliar medidas, programas e projetos nas áreas de modernização e simplificação administrativa e regulatória, de administração eletrónica e de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.

E por conveniência de serviço, e ao abrigo das competências que me foram delegadas de acordo com o Despacho 10237/2011, de 10 de agosto, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 157, de 17 de agosto, determino:

A cessação do mandato do mestre Elísio Fernando Borges Maia e do licenciado Gonçalo Nuno Mendes de Almeida Caseiro dos cargos de presidente e vogal do conselho diretivo da Agência da Modernização Administrativa, I. P., respetivamente.

O presente despacho produz efeitos a 18 de junho 2012.

15 de junho de 2012. - O Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano José Barreiras Duarte.

17232012

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/09/18/plain-303634.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/303634.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda