A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 223/2012, de 28 de Maio

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 103/2012, Série II de 2012-05-28.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Autoriza a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo à repartição de encargos relativos ao contrato a celebrar com a entidade adjudicatária, para aquisição de viaturas, do tipo ligeiro de passageiros, na sequência de procedimento conduzido pela Agência Nacional de Compras Públicas, E. P. E..

Texto do documento

Portaria 223/2012

Considerando a necessidade de aquisição de seis viaturas, do tipo ligeiro de passageiros, em regime de aluguer operacional, para a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo;

Considerando que a Agência Nacional de Compras Públicas, E. P. E., enquanto entidade agregadora, promoveu o levantamento de necessidades;

Considerando a que a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo diligenciou o levantamento das necessidades, estimando despesa no valor de (euro) 103 680, acrescido de IVA à taxa legal em vigor;

Considerando a que a despesa referida n parágrafo anterior deverá ser repartida por quatro anos económicos, 2012, 2013, 2014 e 2015, nos valores de (euro) 25 920 em cada um dos anos económicos;

Considerando a que nos termos do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, as despesas que deem lugar a encargo orçamental em mais de um ano económico não podem ser efetivadas, sem prévia autorização conferida em portaria:

Nestes termos, e em conformidade com o disposto no n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de junho, manda o Governo, pelo Ministro de Estado e das Finanças e pela Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, o seguinte:

Artigo 1.º Autorização de repartição de encargos Fica a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo autorizada à repartição de encargos, relativos ao contrato a celebrar com a entidade adjudicatária, para aquisição de viaturas, na sequência de procedimento conduzido pela Agência Nacional de Compras Públicas, E. P. E., da seguinte forma, a cujos montantes acresce IVA à taxa legal em vigor:

2012 - (euro) 25 920;

2013 - (euro) 25 920;

2014 - (euro) 25 920;

2015 - (euro) 25 920.

Artigo 2.º Encargos financeiros Os encargos financeiros resultantes da execução da presente portaria serão satisfeitos por conta das verbas adequadas a inscrever no orçamento do respetivo serviço e organismo referentes aos anos indicados.

Artigo 3.º Transferência de saldos Fica, ainda, a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo autorizada, se se mostrar necessário, a transferir os eventuais saldos para os anos seguintes.

Artigo 4.º Produção de efeitos A presente portaria produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

15 de maio de 2012. - O Ministro de Estado e das Finanças, Vítor Louçã Rabaça Gaspar. - A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Maria de Assunção Oliveira Cristas Machado da Graça.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2012/05/28/plain-301059.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/301059.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda