Designação, em regime de substituição, do doutorado Paulo Alexandre Marques Diogo, no cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Avaliação das Disponibilidades da Água (DADA), do Departamento de Recursos Hídricos (DRH).
Considerando que o Decreto-Lei 56/2012, de 12 de março, e a Portaria 108/2013, de 15 de março, aprovaram, respetivamente a Orgânica e os Estatutos da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P. (APA, I. P.);
Considerando a deliberação 21/CD/2016, de 24 de outubro, que criou a Divisão de Avaliação das Disponibilidades da Água (DADA) no Departamento de Recursos Hídricos (DRH);
Considerando a vacatura do lugar de Chefe de Divisão da Divisão de Avaliação das Disponibilidades da Água (DADA);
O Conselho Diretivo da APA, I. P. delibera, nos termos dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:
Proceder à designação, em regime de substituição, como dirigente intermédio de 2.º grau, do doutorado Paulo Alexandre Marques Diogo, professor auxiliar do mapa de pessoal da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Avaliação das Disponibilidades da Água (DADA), do Departamento de Recursos Hídricos (DRH).
O designado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da respetiva nota curricular, anexa à presente deliberação, ficando autorizado a optar pelo vencimento ou retribuição base da sua função, cargo ou categoria de origem, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º da supramencionada Lei 2/2004, de 15 de janeiro.
A presente deliberação produz efeitos a 1 de fevereiro de 2017.
17 de maio de 2017. - O Presidente do Conselho Diretivo da APA, I. P., Nuno Lacasta.
Nota curricular
Dados pessoais
Nome: Paulo Alexandre Marques Diogo
Data de nascimento: 26 de junho de 1971
Nacionalidade: portuguesa
Habilitações académicas
Doutoramento em Ambiente, pela Universidade Nova de Lisboa (2012).
Mestrado (2008) em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Licenciatura (1994) em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Atividade profissional
De 1994 a 1997: Consultor no sector do ambiente.
De 1997 a 2000: Bolseiro de investigação.
De 2000 a 2012: Assistente na Universidade Nova de Lisboa.
Desde dezembro de 2012: Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Desde a conclusão da licenciatura, a atividade profissional tem-se centrado no ensino e investigação universitários das matérias de hidráulica, hidrologia e gestão de recursos hídricos. Paralelamente e principalmente desde 1997, tem sido desenvolvida uma intensa atividade de consultoria e envolvimento em projetos na vertente de gestão de recursos hídricos e com particular ênfase em estudos hidrológicos, de avaliação de precipitação e escoamento, estudo de regimes hídricos em barragens e a avaliação de qualidade da água em águas interiores. Todo o trabalho desenvolvido tem assentado largamente na utilização de ferramentas de modelação matemática hidrológica, hidrodinâmica e de qualidade da água.
310511689