A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4023/2017, de 11 de Maio

Partilhar:

Sumário

Declara a utilidade pública da Magenta - Associação dos Artistas pela Arte

Texto do documento

Despacho 4023/2017

I - A Magenta - Associação dos Artistas pela Arte é uma pessoa coletiva de direito privado, com o n.º 506665780, e com sede em Buarcos, Figueira da Foz;

II - A Magenta - Associação dos Artistas pela Arte vem desenvolvendo, desde 2003, relevantes atividades de interesse geral no âmbito da cultura, através da promoção e divulgação de diversas atividades artísticas, em particular das artes plásticas;

III - Para além das exposições que promove, com a correspondente divulgação da obra de muitos artistas nacionais e estrangeiros, a Magenta - Associação dos Artistas pela Arte dedica-se a fomentar o gosto pelas artes plásticas, através do ensino da pintura e da participação e organização de eventos destinados a levar o gosto pelas artes plásticas à população em geral e, em especial, à população escolar;

IV - A Magenta - Associação dos Artistas pela Arte coopera com diversas entidades e com a Administração local, nomeadamente com a Câmara Municipal da Figueira da Foz e com os serviços dependentes do Ministro da Cultura, que atestam o mérito da sua intervenção cultural enquanto polo dinamizador de ações de âmbito artístico e sociocultural;

V - Pelos fundamentos expostos, conforme resulta da informação DAJD/652/2016, que mereceu a concordância da Diretora de Serviços de Assuntos Jurídicos e Documentação e da Secretária-Geral Adjunta da Presidência do Conselho de Ministros, que integra o processo administrativo n.º 10/UP/2014, instruído na Secretaria-Geral da Presidência do Conselho da Ministros, e no uso dos poderes que me foram delegados pelo Primeiro-Ministro através do Despacho 3440/2016, de 25 de fevereiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 47, de 8 de março de 2016, declaro a utilidade pública da Magenta - Associação dos Artistas pela Arte, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de novembro, com a redação dada pelo Decreto-Lei 391/2007, de 13 de dezembro.

12 de abril de 2017. - A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel de Lemos Leitão Marques.

310442733

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2968637.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-11-07 - Decreto-Lei 460/77 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública.

  • Tem documento Em vigor 2007-12-13 - Decreto-Lei 391/2007 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera (primeira alteração) o Decreto-Lei n.º 460/77, de 7 de Novembro, que aprova o estatuto das pessoas colectivas de utilidade pública, e procede à sua republicação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda