Louvo a Dra. Vanda Mónica Faustino Soares pela forma empenhada e dedicada como, ao longo do último ano, exerceu as funções de estagiária da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional e participou, no quadro de cada uma das Direções de Serviço, nas atividades previstas no seu plano de estágio.
Na esfera de responsabilidades da Direção de Serviços de Relações Internacionais, acompanhou, de forma estrutural, a cooperação bilateral de Defesa com os países da região do Magrebe, com especial enfoque nas reuniões das Comissões Mistas e nos planos de cooperação anuais que delas decorrem.
Realçam-se, ainda, os notáveis contributos que elaborou, sempre de forma motivada e com brio pessoal e profissional, e que integraram os documentos preparatórios da participação desta Direção-Geral em inúmeras reuniões e iniciativas no âmbito daquela e de outras áreas geográficas, tanto de caráter bilateral, como multilateral.
Fruto da qualidade do seu trabalho e da elevada dedicação no desempenho das suas funções, executou, em permanência, com assinalável zelo, responsabilidade, sentido crítico, determinação, capacidade conciliadora e espírito de equipa, todas as tarefas que lhe foram confiadas.
Dotada de um elevado espírito empreendedor e voluntarioso, aliado à procura de melhoria constante, a Dra. Vanda Soares, contribuiu, com os seus conhecimentos técnicos, rigor, ponderação, dinamismo e espírito construtivo, para o integral cumprimento dos desafios que sucessivamente lhe foram sendo colocados, superando, com aprofundamento e inovação, o solicitado.
Por tudo o acima referido e pelas suas excecionais qualidades pessoais e profissionais, pela permanente disponibilidade e apoio, merece a Dra. Vanda Mónica Faustino Soares ser justamente distinguida com este público testemunho de apreço e os serviços por si prestados serem considerados de elevada qualidade.
24 de janeiro de 2017. - O Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, Nuno Pinheiro Torres.
310355642