Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 3652/2017, de 6 de Abril

Partilhar:

Sumário

Aviso de abertura do Ciclo de Estudos Especiais de Neurofisiologia Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Central, E. P. E.

Texto do documento

Aviso 3652/2017

Ciclo de Estudos Especiais de Neurofisiologia Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Central, E. P. E.

Nos termos do Regulamento dos Ciclos de Estudos Especiais, aprovado pela Portaria 227/2007, de 05 de março, e pelo Despacho de 02 de janeiro de 1997 do Subdiretor-geral da Saúde, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 23, de 28 de janeiro de 1997, torna-se público que se encontram abertas, pelo período de dez dias úteis, contados da publicação do presente aviso, as candidaturas para frequência do Ciclo de Estudos Especiais de Neurofisiologia Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE, nos seguintes termos:

1 - Data de início: 01 de maio de 2017.

2 - Número de candidatos a admitir: 2 (dois).

3 - Duração: 24 meses, em regime de horário de 35 horas semanais.

4 - O conteúdo programático do Ciclo está disponível na página eletrónica do Centro Hospitalar, www.chlc.min-saude.pt - área emprego.

5 - Requisitos de candidatura: Este Ciclo está aberto a médicos que tenham no mínimo o grau de assistente de Neurologia ou de Neuropediatria, bem como os Assistentes de Psiquiatria, Pediatria, Neurocirurgia e de Medicina Física e de Reabilitação que tenham cumprido um estágio, com a duração mínima de um ano, num Serviço de Neurologia idóneo.

6 - Os candidatos deverão formalizar a sua candidatura mediante requerimento dirigido à Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE, na Área de Gestão de Recursos Humanos do Centro Hospitalar, sito na Rua José António Serrano, 1150-199 Lisboa, podendo também as mesmas ser enviadas por correio registado, com aviso de receção, até ao termo do prazo de entrega.

7 - Do requerimento deverá constar a indicação completa do nome, cédula profissional, filiação, naturalidade, nacionalidade, data de nascimento, número e data de validade do cartão de cidadão/bilhete de identidade, número de contribuinte fiscal, morada com código postal, contacto telefónico e de e-mail e organismo a que pertence o candidato.

8 - O requerimento de candidatura deverá ser acompanhado, sob pena de exclusão, dos seguintes elementos documentais:

a) Três exemplares do curriculum vitae (que não serão restituídos);

b) Declaração de concordância do serviço a que pertence o candidato;

c) Certificado comprovativo do grau de assistente da respetiva área de especialidade;

d) Comprovativo de realização de estágio, com a duração mínima de um ano, num serviço de neurologia idóneo, para os Assistentes de Psiquiatria, Pediatria, Neurocirurgia e de Medicina Física e de Reabilitação.

9 - Nos dez dias úteis seguintes ao termo do prazo de entrega das candidaturas, será divulgada a lista dos candidatos admitidos na página eletrónica do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE, pelo que deverão os interessados consultar o endereço eletrónico www.chlc.min-saude.pt - área emprego.

10 - A escolha dos candidatos é feita mediante avaliação curricular.

11 - Os formandos serão avaliados continuamente durante todo o ciclo, devendo elaborar um relatório final e ser submetidos a um exame final, teórico e prático.

12 - No final de cada ano do ciclo haverá lugar a uma avaliação sumativa, determinada pela média das classificações obtidas na avaliação contínua e discussão de um relatório de atividades a apresentar, numa escala de 0 a 20 valores.

13 - A obtenção de uma classificação inferior a 10 valores em qualquer dos parâmetros anteriores implicará a não aprovação no ciclo e consequente exclusão.

14 - Aos candidatos que já possuam vínculo a estabelecimentos ou serviços de saúde deverá ser garantida a frequência através de uma licença sem perda de remuneração.

15 - A frequência deste ciclo por médicos não vinculados à função pública não confere, só por si, o direito a ingressar em estabelecimento ou serviço público de saúde.

16 - Constituição do corpo docente e júri do presente Ciclo:

Presidente: Dr.ª Maria Luísa Santana Carlos Pacheco de Medeiros, Assistente Graduada de Neurofisiologia Clínica do mapa de pessoal do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE;

Vogais efetivos:

Dr. Manuel Alexandre dos Santos Manita, Assistente Graduado de Neurologia do mapa de pessoal do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE, com subespecialidade em Neurofisiologia Clínica;

Prof. Doutor Carlos Nunes Filipe, Regente de Fisiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, com subespecialidade em Neurofisiologia Clínica.

Vogais suplentes:

Dr. António Augusto Ribeiro Lopo Nunes Martins, Assistente Graduado de Neurologia do Hospital Dr. Fernando da Fonseca, EPE, com subespecialidade de Neurofisiologia Clínica;

Dr.ª Isabel Maria dos Santos Conceição, Assistente Graduada de Neurologia e de Neurofisiologia do mapa de pessoal do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, EPE.

17 - A frequência do Ciclo rege-se pelo seu regulamento de funcionamento.

15 de março de 2017. - O Diretor da Área de Gestão de Recursos Humanos, António Pedro Romano Delgado.

310350652

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2935733.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda