Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 2620/2017, de 29 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, do licenciado José Epifânio Martins da Graça para o exercício do cargo de Chefe da Divisão de Informação, Promoção e Comunicação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 2620/2017

Nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 20.º e dos números 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo o licenciado José Epifânio Martins da Graça, em regime de substituição, no cargo de Chefe da Divisão de Informação, Promoção e Comunicação, com efeitos a 1 de novembro de 2016, uma vez que preenche os requisitos legais e é detentor de aptidão e competência técnica para o exercício das funções, como resulta da nota curricular anexa.

31 de outubro de 2016. - O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Francisco Manuel Dionísio Serra.

Nota Curricular

1 - Dados Pessoais

Nome: José Epifânio Martins da Graça

Data de Nascimento: 7 de abril de 1966

Naturalidade: Santiago, Tavira

2 - Habilitações académicas e profissionais

2014 - Conclusão da parte letiva do curso de Mestrado em Gestão e Políticas Públicas, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

2007 - Frequência do curso de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, pelo Instituto Superior Afonso III, Loulé.

2005 - Pós-Graduação em Gestão da Proteção Civil e da Segurança nas Empresas, pelo Instituto Superior Afonso III, Loulé.

2005 - Frequência com aproveitamento do Seminário de Alta Direção, promovido pelo INA - Instituto Nacional de Administração.

2004 - Licenciatura em Gestão e Administração Pública, com especialização em Administração Urbana e Municipal, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

1987 - Diplomado em Administração Autárquica, pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica, Coimbra.

Certificado de Aptidão Profissional n.º EDF 6026/2005 DG para exercer a atividade de FORMADOR (M/F), emitido pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, nos termos do Decreto-Lei 95/92 de 23 de maio e do Decreto Regulamentar 68/94 de 26 de novembro.

Carteira Profissional de Jornalista n.º TE-468, com a categoria de Equiparado, emitido pela Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (suspensa desde 2008).

3 - Experiência Profissional

2014 - Formador da ex-Fundação CEFA - Fundação para os Estudos e Formação Autárquica, com experiência formativa nos domínios de Gestão Estratégica de Pessoal e Serviços de Formação de Ativos, Gestão Administrativa e Financeira, Gestão de Proteção Civil, Planeamento de Emergência e Segurança Corporativa, Avaliação de Serviços e Políticas Públicas e Comunicação, Relações Públicas e Marketing Institucional e Social, como trabalhador independente.

2013 - 2016 - Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, em regime de mobilidade especial.

2009 - 2013 - Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Tavira, em regime de mobilidade especial.

2008 - 2009 - Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, em regime de requisição, do Turismo de Portugal, I. P.

2008 - 2016 - Inspetor da carreira de Inspeção Superior do Instituto de Segurança Social, I. P. - Departamento de Fiscalização - Serviço de Fiscalização do Algarve, Faro.

2007 - 2008 - Técnico superior do Instituto de Segurança Social, I. P. - Centro Distrital de Segurança Social de Faro, assegurando a coordenação dos Núcleos de Comunicação e Apoio ao Atendimento e de Coordenação dos Serviços Locais.

1995 - 2002 - Adjunto nos Gabinetes de Apoio do Governador Civil do Distrito de Faro e dos Secretário de Estado da Administração Interna e das Pescas, em regime de requisição.

1987 - 2007 - Oficial administrativo/Assistente Técnico dos Municípios de Tavira e Albufeira e do ex-Centro Regional de Segurança Social do Algarve e do Instituto de Segurança Social, I. P. - Centro Distrital de Segurança Social de Faro, tendo entre outras funções, integrado a equipa de avaliação do Programa Qualidade do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Faro e assegurado a gestão operacional do polo regional de Olhão do PCAAC - Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados em 2004 e 2005.

4 - Formação Profissional (mais relevante)

Ações de Formação diversas sobre Novo Código de Procedimento Administrativo", Portal PORDATA, Sistema de Proteção Civil, Lei das Finanças Locais - Regime Financeiro das Autarquias Locais e das Entidades Intermunicipais, Regime Jurídico das Autarquias Locais - Estatuto das Entidades Intermunicipais, Regime Jurídico da Transferência de Competências do Estado para as Autarquias Locais e para as Entidades Intermunicipais e Regime Jurídico do Associativismo Autárquico, Sistema de Informação Geográfica na Autarquia, Orçamentos Participativos e SIADAP 123 - Sistema de Avaliação de Desempenho nas Autarquias Locais;

Participou no Programa de Formação em Gestão de Hospitalidade e Turismo (Módulos de Gestão da Mudança e Gestão Comportamental e de Gestão Estratégica e Marketing & Branding) e em ações sobre Sistema de Gestão Escolar do Turismo de Portugal, Qualified Learning Facilitator - Levels I & II, Gestão para a Criação de Valor, Novo regime da Contratação Pública no Código dos Contratos Públicos, Gestão de Eventos e SICGEST - Sistema Integrado de Gestão das Escolas do Turismo de Portugal;

Ações de Formação sobre Novo Regime de Pensões: Velhice, Invalidez e Morte, Relação Jurídica Contributiva e Prestacional - Obrigatoriedade Contributiva, Técnicas de Inquirição, Contabilidade, Sistema de Apoio à Fiscalização, Noções de Direito Penal, Processual Penal e Contraordenacional, Prestações de Desemprego, Gestão de Reclamações, Relação Jurídica Contributiva, Comunicação e Relacionamento Interpessoal e Estruturas Comuns de Avaliação das Administrações Públicas da União Europeia (CAF), no Instituto de Segurança Social;

Formações completares em Comunicação Institucional - Como estabelecer relações eficazes com a comunicação social, Gestão Estratégica (Edição n.º 9), Marketing de Serviços e Relações Públicas e Gestão de Recursos Humanos, no INA - Instituto Nacional de Administração e no CIDEC - Centro Interdisciplinar de Estudos Económicos.

310332581

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2926677.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-05-23 - Decreto-Lei 95/92 - Ministério do Emprego e da Segurança Social

    Aprova o regime jurídico da certificação profissional relativa a formação inserida no mercado de emprego e as outros requisitos do exercício das actividades profissionais.

  • Tem documento Em vigor 1994-11-26 - Decreto Regulamentar 68/94 - Ministério do Emprego e da Segurança Social

    ESTABELECE AS CONDICOES GERAIS DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE FORMAÇÃO E DE APTIDÃO. DISPOE SOBRE PERFIS PROFISSIONAIS E PERFIS DE FORMAÇÃO, NÍVEIS DE QUALIFICAÇÃO, PROCESSO DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS COM BASE EM ACÇÕES DE FORMAÇÃO, EM EXPERIÊNCIA OU EM CERTIFICADOS OU TÍTULOS EMITIDOS NOUTROS PAÍSES E RESPECTIVOS RECONHECIMENTOS, DISPONDO AINDA SOBRE OS JURIS DE AVALIAÇÃO NO QUE CONCERNE A EMISSÃO DOS REFERIDOS CERTIFICADOS.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda