Louvo o Sargento-Ajudante de Administração Militar, NIM 04939188, Celestino Campos Gameiro, pelo desempenho de funções como Adjunto do Chefe de Recursos Financeiros e responsável pelo património, da Unidade de Apoio Técnico e Administrativo da Polícia Judiciária Militar nos últimos 2 anos e 4 meses.
No desempenho das funções de Adjunto do Chefe de Recursos Financeiros, que exigem sempre total rigor e atenção, procedeu, com a eficiência que lhe é reconhecida, à transferência e verificação mensal das quotizações à Caixa Geral de Aposentações, da ADSE e do IRS. Controlou mensalmente, com total transparência, o Fundo de Maneio da PJM e efetuou a conferência diária do cofre, mantendo desta forma as folhas de caixa sempre atualizadas. À medida que os Pedidos de Libertação de Créditos foram sendo aprovados, efetuou os pagamentos na plataforma SIG/DN concorrendo assim para que os saldos contabilísticos das contas se mantivessem corretos.
A sua ação desenvolveu-se, também, no apoio prestado na aquisição e receção de materiais e equipamentos, no respetivo controlo e atualização das cargas afetas ao património da PJM, revelando sempre total disponibilidade e atento controlo do imobilizado.
Sargento, inteligente, de extrema lealdade e discrição, muito disciplinado, de total dedicação ao serviço e notável espírito de missão demonstrou estar tecnicamente muito bem preparado para as funções que desempenhou.
Pelas qualidades profissionais e pessoais, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência e competência profissional que evidenciou nas missões de que foi incumbido, é, pois, merecedor de ver publicamente reconhecidas e exaltadas, através deste louvor, as suas excecionais qualidades e virtudes militares, devendo os serviços prestados pelo Sargento-Ajudante Celestino Gameiro ser qualificados de elevado mérito.
3 de março de 2017. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Augusto Vieira, Coronel.
310331828