Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2596/2017, de 28 de Março

Partilhar:

Sumário

Concede a Medalha de Honra à AGROTEJO - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, em reconhecimento pelo seu valioso e excecional contributo para o desenvolvimento e valorização da agricultura e mundo rural

Texto do documento

Despacho 2596/2017

A Medalha de Honra visa reconhecer publicamente a excecional contribuição para o desenvolvimento da agricultura e o mérito das pessoas ou organizações que se tenham evidenciado em prol da agricultura e do mundo rural.

Fundada em maio de 1986 por cinco entidades dos concelhos da Chamusca, Golegã e da Freguesia dos Riachos (concelho de Torres Novas), representando cerca de 600 agricultores do Vale do Tejo, a AGROTEJO - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo constituiu-se como uma estrutura relevante, no apoio aos seus associados no processo de integração europeia, focada na mudança e transformação que se perspetivava. A AGROTEJO - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo que, hoje representa cerca de mil associados, estabeleceu igualmente uma estratégia de ação voltada para o futuro, dinamizando a agricultura através da promoção do investimento e da inovação, melhorando a competitividade dos seus associados através da concretização de projetos ambiciosos, estruturantes, que deram escala à agricultura da região.

Ao longo dos seus 30 anos de existência, destaca-se o exemplar trabalho desenvolvido no apoio aos agricultores e no desenvolvimento da agricultura nacional, designadamente através da prestação de serviços de apoio técnico que muito têm contribuído para a implementação de novos projetos e para a formação profissional dos agricultores, contribuindo para melhorar a competitividade da região e do setor. A AGROTEJO - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo expandiu a sua fronteira de ação para lá da região onde foi fundada e alargou o seu compromisso, apostando na criação de valor e de emprego, na diversificação de culturas e na sustentabilidade ambiental, integrando os órgãos de gestão da Reserva Natural do Paul do Boquilobo.

Da AGROTEJO, em 1987, nasceu a cooperativa AGROMAIS, uma organização autónoma de produtores de cereais da região, que veio a tornar-se a maior cooperativa de cereais do país, tendo merecido diversas distinções e prémios como Organização de Produtores.

Assim, ao abrigo do n.º 1 do artigo 4.º da Portaria 294-A/2016, de 25 de novembro, que estabelece o regime de atribuição da Medalha de Honra, concedo a Medalha de Honra à AGROTEJO - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, em reconhecimento pelo seu valioso e excecional contributo para o desenvolvimento e valorização da agricultura e mundo rural.

8 de março de 2017. - O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Manuel Capoulas Santos.

310326725

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2925709.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda